About me

Eu sou casada com o Márcio há 22 anos ,tenho 42 anos ,mãe de do Rodrigo(21) e Romulo (18) .
Sou apaixonada por muitas coisas ,são elas  : meus filhos , marido ,família ,orquídeas ,perfumes,livros ,decoração de interiores ,meus dogs e Scrapbook ! 
Descobri o scrap em 2007 ,assistindo a um programa de TV ,em que a reportagem era sobre Scrapbook.Quando terminou o programa , fui para a internet pesquisar sobre o tema e fiquei alucinada ,porque quanto mais eu via ,mais eu queria saber sobre o tem e aprender a fazer .Procurei  saber se haviam lojas aqui em Porto Alegre que vendessem  os materiais de scrap e fui conhecê-las .
Quando conheci a primeira loja de scrap eu quase enlouqueci ,era tudo novo e lindo ,eu não sabia para que servia esta ou aquelas ferramenta ,mas eu sabia que queria elas para mim ,rsrsrs.
Nesta loja havia vários projetos expostos e entre eles  um  mini álbum em acrílico ...foi  amor a primeira vista! 
O mini era lindo ,colorido ,com capa de acrílico ,perfeito ! me inscrevi para o curso do mini e fiz minha primeira aula de scrap ,eu não sabia fazer absolutamente nada de scrap ,mas eu  tinha a certeza de que era aquilo que eu queria para a minha vida .
Fiz o mini álbum e na volta da aula para casa ,não me cansava de admirá-lo ,era surreal para mim acreditar que eu tinha feito aquele projeto .
No ano de 2008 por ter uma agenda profissional muito atribulada ,eu praticamente não fiz nada de scrap ,por total falta de tempo .
Em 2009 em função de um problema pessoal ,eu me afastei  do  trabalho a aproveitei a minha "licença" para me dedicar ao scrap .Então ,posso dizer que  comecei mesmo a fazer scrap em março de 2009 .
Eu  faço scrap há  pouco tempo ,mas sou muito curiosa ,tenho uma necessidade muito grande de aprender ,estou sempre em busca de novidades ,técnicas e inspirações e acredito que isso reflete diretamente no meu trabalho .
Tudo que é novo e diferente me encanta ,pesquiso muito  sobre o tema , lançamentos e na medida do possível vou testando tudo que me interessa ,assim posso fazer uma avaliação do que realmente gosto ,qual o melhor produto ou qual a marca de papel ideal para este ou aquele projeto .
Sou fascinada  em navegar na internet e conhecer outros blogs  ,é incrível conhecer  o trabalho de outras scrappers,seu processo de criação ,os detalhes ,etc... 
Os projetos na maioria das vezes são verdadeiras obras de arte em papel !
Hoje sou scrapmaníaca ,ou melhor ao invés de work a holic eu diria scrap a holic! e como uma coisa puxa a outra também amo fotografia !
A medida que vamos conhecendo  mais e mais sobre scrap ,acabamos tendo  a necessidade de entender mais sobre fotografia ,passamos a ter  que aprender a usar todos os recursos da nossa máquina fotográfica independente se ela é profissional ou não . 
Através do scrap e da fotografia ,nós começamos a observar  ao nosso redor e perceber pequenas coisas que antes não tinham tanta importância ,a  partir deste olhar , estou sempre procurando na medida do possível aprender e me aperfeiçoar cada vez mais .
A partir daí  eu comecei a tirar fotos de várias coisas e situações que eu não percebia antes  no meu dia a dia e o saldo positivo de tudo isso é  que mesmo sem muita experiência ou técnicas ,eu tenho fotos lindas ,com a luz perfeita ,o foco certo ,etc... estes são detalhes importantes que  fazer toda a diferença em um projeto de scrap .
Em busca deste melhor resultado ,eu  tive a necessidade de  aprender a usar alguns recursos digitais que acabam melhorando o resultado da foto ,seja para fazer uma correção na foto ou para aplicar um efeito ,que faz toda a diferença em uma página por exemplo , porque  a fotografia em si é a base do scrap .
E o scrap para mim é isso ,um aprendizado constante!
Já fiz vários tipos de artesanato e hoje sei em que posso usar tudo que aprendi no scrap ,o scrap nos dá esta liberdade , de criar mesclando técnicas e materiais .
Hoje o scrap para mim é uma prazer ,uma terapia ,uma paixão !
Através dele consigo transmitir minhas emoções e eternizar momentos importantes e significativos que fazem parte da minha vida .


Beijos!