5.3.11

Pap - Texto em fotos

Eu tenho recebido alguns emails das amigas que estão iniciando no scrap me perguntando onde eu encontro os rub-on que uso sobre as fotos ?
Eu vou confessar que sou apaixonada por rub-on e tenho uma quantidade razoável deles ...rsrs, mas algumas vezes a palavra ou a frase que eu quero escrever sobre a foto eu não encontro pronta .
Neste caso podemos usar um recurso digital que não substitui o rub-on ,mas que fica um efeito bem legal sobre a foto ,usando este efeito parece que aplicamos um rub-on sobre ela .
Muitos são os programas que podemos usar para escrever um texto sobre as fotos , mas eu geralmente uso o Picnik ,ele é um site gratuito e o editor é super fácil de usar .

Há tempos eu uso o Picnik ,eu fiz um mini álbum no ano passado em que apliquei este efeito em todas as fotos,para visualizar o mini clique aqui !

O pap é bem simples e fácil de fazer ,espero que possa ajudar a estas amigas que me escreveram .
*o ideal é usar uma cópia da foto, porque uma vez salvo o efeito na foto você não poderá mais desfazê-lo .

Pap Picnik

1)o site é :www.picnik.com ,você entra no site e faz o upload da foto ( as vezes demora um pouquinho para abrir a foto );
2) depois que a foto abrir você clica em criar ;

3) clica em texto ;

4) digite o texto desejado na caixa de texto ;

5) clique em aplicar :
a caixa de texto vai abrir sobre a foto ,agora você escolhe a fonte , a cor ,a posição e a rotação do seu texto sobre a foto ,você poderá fazer inúmeros testes até chegar ao resultado que você deseja;

6) clica em salvar e está pronto o efeito .



Você pode brincar com os outros efeitos que tem no Picnik ,você poderá aplicar outros efeitos sobre a mesma foto ou fazer um upload de outra foto .
Os meus efeitos preferidos são o Anos 60 ,Revelação Cruzada ,CinemaScope ,Lomo ( fica lindo nas fotos de Natal ) e entre no clima para fotos de inverno .
Enfim ,muitas são as opções e eles estão sempre lançando um efeito novo .
Abaixo alguns exemplos do uso dos efeitos nas fotos :

Efeito :CinemaScope

Efeito :Entre no clima + flocos de neve
( esta foto eu tirei em Dezembro em Gramado )

Efeito :Anos 60


Efeito :Entre no clima ( antes este efeito se chamava Ar gelado )

Efeito :Lomo

Os efeitos ficam lindos nas fotos !eu adoro !
Beijos e um ótimo sábado a todos !

7 comentários:

Márcia Pierina disse...

Cara Tania, que dica maravilhosa. Era disso que eu estava precisando.

Bjs e um lindo carnaval

Unknown disse...

Puxa, foi uma verdadeira aula.Eu conheia o PicNic mas não sabia que ele tinha tantos recursos assim.
Ahhh mas é pra já que vou pra lá, rsrsrr
Obrigada por compartilhar frô.
Bjuuus
Meg

Patrícia disse...

Eu adoro o Picnik, sempre que quero um efeitinho diferente eu corro lá... rsrs...
Ah Tania... ser Di é muito bom viu! Qdo o Davi era novinho ele falava Dinda de um jeito tão gostoso, que me derretia toda! Hoje em dia ele me apresenta pras pessoas: "Essa é a minha Di"! Amo de paixão.
Beijinho,
Pati.

Claudia Guimarães disse...

Oi Tania
Sou sua seguidora,amo seus trabalhos e esta dica foi MARAVILHOSA, amei!! já estou usando, depois confere no meu blog scraprecreio.blogspot.com
Beijinhos
Claudia

Cynthia Lloréns disse...

Oi querida amiga....saudades suas!!!!!!
Aamei este PAP....desde que você me ensionou coloco esses efeitos em todas as fotos!!!!
Você foi uma ótima professora amiga querida!!!!
Amei seu LO....que você fez para o the color room..amei...
Bom tudo por aqui está super lindo!!!!
Depois me manda um email com seu fone..vou te ligar para batermos um papo....hoje fofoquei com a Marília até....adoro um papo.
Vou te mandar um emial pedindo ajuda com as minhas fotos!!!!
Um beijo bom carnaval e saiba que te adoro muito.
Você é especial mesmo!!!!
Obrigada pelas dicas ..
Os teus LO com os kits da yummys...estão maravilhosos!!!lindos de morrer..bom sendo do Lari..dispensa qualquer comentário.
Beijos com carinho
Cynthia

Georgia Schmitt disse...

Vc sempre compartilhando maravilhosas dicas... Obrigada pela Dica....

Paty Molina disse...

Nossa Tania que dica incrível! Estou adorando acompanhar seu blog e aprender sempre, fora que suas produções são super bom gosto!
bjkas da Paty