29.3.12

Home sweet ...Easter

Eu adoro decorações temáticas e todo mundo sabe desta minha paixão , acredito que nestas datas o meu lado criança fica em evidência ,será ...?! só sei que adoro ver um coelho aqui ,outro ali ...
Hoje eu vou postar algumas imagens da decoração de Páscoa aqui de casa ,só vai faltar as fotos da árvore de Páscoa ,sim eu faço árvore de Páscoa a alguns anos .
A árvore ainda não está como eu quero ,faltam alguns "pequenos " detalhes ,mas quando ela estiver prontinha eu posto aqui no blog .
Como comecei a fazer árvore de Páscoa ? eu conheci há uns 14 anos atrás uma pessoa muito especial ,ela é uma amiga muito querida ,de origem ucraniana e atualmente ela está morando fora do  Brasil.
A minha amiga sempre foi muito ligada as tradições , ela sempre falava  da importância da Páscoa para os ucranianos ,da tradição de pintar os ovos  ,da alegria de decorar a casa nesta época ,etc...
Quando ela morava em Porto Alegre eu fui algumas  vezes na casa dela  e um dia eu fui visitá-la e era época de Páscoa  ,neste dia  eu vi para minha surpresa ,alegria e encantamento a primeira árvore de Páscoa decorada da minha vida ...!
Eu fiquei hipnotizada ,encantada e emocionada ao mesmo tempo ,eu parecia uma  criança na frente da vitrine da loja de brinquedos ,acho que eu nem sei descrever a emoção que eu senti ...
A árvore era lindamente decorada ...as cores ,os detalhes ,o perfume ,era tudo perfeito ...fiquei dias emocionada pensando na árvore e decidi que eu queria que aquela emoção fizesse parte da minha vida para sempre , a partir daí a Páscoa e o Natal tem a mesma importância para mim .
Eu valorizo muito as coisas que me trazem prazer e felicidade independente se elas são grandes ou pequenas ,porque o importante é o valor que elas tem e o que representam para mim ,  decorar a casa nestas datas é algo que não tem preço ,a casa fica leve ,alegre aconchegante ,pelo menos eu acho ...kkk.
Eu geralmente sou econômica com as palavras e acho que hoje eu falei demais ,não é ? ...rsrsrs,então vamos as imagens ...


sou apaixonada por guirlandas ,eu faço até guirlanda de Dia das Mães ,vocês acreditam ...?










Eu comprei estes coelhos em ocasiões diferentes , o que senti por eles foi amor a primeira ...rsrsr, só que eles tinham um pequeno probleminha ...as roupas !elas  eram muito feinhas  ,o macacão dele era xadrez nas cores vermelho  e azul anil e ela tinha um vestido verde bandeira ,era algo de terrível ...rsrsr.
Depois de "analisar" bem o caso por um tempo não muito longo é claro eu  resolvi o problema fazendo estas roupinhas novas para eles ,os  modelitos foram feitos em veludo cotelê .
Para a Sra.Coelho  eu fiz um casaquinho e uma jardineira com 3 bolsos ,em cada bolso coloquei um coelhinho ,sim porque em se tratando de coelhos geralmente a prole é grande ,rsrsrs.
E para ele eu fiz  calça e casaquinho ,a calça é mais curta para valorizar as pantufas de coelho do Sr.Coelho ...rsrsr.






O casal de coelhos acima e a coelha abaixo são outro caso de mudança de modelitos .
O casal acima tinham roupas escuras ,tristes ,enfim...não combinavam com as cores alegres da Páscoa ,então ...maõs a tesoura , feltros ,tecidinhos e voalá !estão aí os meus fofos coelhos gorduchos e de roupa nova ;


A roupa desta coelha até que não era das piores ,mas eu queria uma coelha com roupão de banho ,então nada melhor que um tecido muito fofo como plush para fazer o modelito .Fiz o roupão ,a toalha de banho ,a cestinha e o chinelo ,ela ficou fofa demais ,não é ?...rsrsr;




Espero que vocês tenham gostado dos meus ninhos ,coelhos ,etc...
Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos !

9 comentários:

Unknown disse...

Nossa mãe sua casa deve ser um ponto turístico em datas comemorativas, rsrrsrs. Um dia.... eu consigo deixar minha casa assim tbm. Acho lindo, mas nunca consegui fazer, só no Natal e olhe lá.
Tá tudo tão lindo que parece que eu estou ai na sua casa.
O do banheiro então...um chalme, rsrsrrs.
Bjuuus
Meg Stoco

A BETI disse...

Que encanto sua decoração de páscoa! Amei!
Estou curiosa para ver a árvore, pois nunca vi uma.
Bjssssssssssssssssssssss

Rita Ribeiro disse...

Tania,vc literalmente faz barba,cabelo e bigode,né???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ai pega um avião e vem decorar minha casa,pleaseeeeeee.
O que é aquela coelha de roupão???vc exagerou,coisa mais fofa,vc as vezes deve pensar assim ela fala porque gosta de mim,mas não, vc realmente é um talento em todos os sentidos,producão esplendorosaaaaa,amei tudo,parabéns!!!
bjus!

Tatiana disse...

Agora estou eu aqui, me sentindo criança olhando tudo isso!!! Precisa dizer que eu amei?? Tania, tu és muito talentosa!! Quando eu crescer quero chegar perto disso, tá?!?
Tu vistes que a Tone Finnanger tem uma proposta de árvore de páscoa?? Eu achei tão fofo!!! A dela é feita com galhos secos!!! Um dia eu ainda decoro a casa, em todos os cantos!!!!! AMO estas datas também!!!
Adorei o texto... Vou ficar babando mais um pouquinho por aqui...
Bjs

Ô Dona Clô disse...

Olá Flor,
Está rolando um sorteio lá no blog passa lá para conferir!!!
As inscrições rolam até amanhã.
Beijos, espero por você.

ALINE disse...

Oi Tania

Quantos coelhinhos lindos... assim a nossa páscoa fica muito mais bela... Adorei!

Estou fazendo um sorteio no meu blog http://ateliedashorasvagas.blogspot.com.br/2012/03/sorteio-aniversario-de-1-ano-do-blog.html#comment-form Dê uma passadinha por lá!

Abraços!

Sol disse...

Ficou muito bacana e encatandor a decoração!!!
Conheci seu blog hoje, e já achei bem legal essa postagem.Parabéns.
Abraços

Monica Ruibal disse...

Estou deslumbrada com tanta docura e poesia Tania...parabens por esse bom gosto e capricho !!!
bjs

Me chamo Raquel disse...

Guria! que coisas mais lindas!
Fasinante tanto bom gosto quanto capricho... amei!

beijocas

Raquel-Guaíba/RS

raquelffazendoarte.blogspot.com