30.3.12

Porto Alegre é Demais

Eu recebi um convite muito especial da minha amiga Kátia Cris para participar do blog Diário de bordo :Histórias e micos  .
Neste convite a Kátia me pediu duas coisas , uma página com uma foto de Porto Alegre e uma dica  de um lugar que eu recomendo a quem possivelmente vir a visitar ou conhecer Porto Alegre ,a ideia é a de mostrar lugares legais ,que os turistas gostam ,mas que não são atrações turísticas .
No título da postagem eu usei o Letter Printable I (6) da Scraprintable by Cela Branco ,os alfabetos são muito fofos ,você imprime e usa muuuito .





Dica :
Porto Alegre 

Porto Alegre completou 240 anos nesta segunda-feira dia 26 de março , ela é o berço de escritores como Moacyr Scliar, Érico Veríssimo ,Mário Quintana e Luís Fernando Veríssimo .
Porto Alegre tem seus maravilhosos e conhecidos pontos turísticos que são a Catedral Metropolitana ,Cais do Porto ,  Monumento do Laçador ,Praça da Matriz ,Mercado Público Central , Cada de Cultura Mário Quintana , Usina do Gasômetro , Parque Maurício Sirotsky Sobrinho -  Harmonia , Jardim Botânico ,Anfiteatro Pôr do  Sol , Pôr do Sol do Guaíba , Parque Farroupilha - Redenção e o Parque Moinhos de Vento .
Além de seus pontos turísticos Porto Alegre tem lugares charmosos , aconchegantes e interessantes de conhecer ,onde você vai encontrar beleza ,diversão e cultura ,entre eles estão o Chalé da Praça XV , a Fundação Iberê Camargo ,as microcervejarias ,os restaurantes centenários do Mercado Público , a rua mais bonita do mundo (o “título “ foi conferido por blogs internacionais ) , city tour  no ônibus  da Linha Turismo ,passeio pelo Guaíba no barco Cisne Branco , Praia de Ipanema , Museu de Ciências e Tecnologia da Puc e o Santander Cultural .
Porto Alegre é uma cidade muito aconchegante ,tem as tão propaladas “quatro estações bem definidas”e sempre recebe com muito carinho seus visitantes .


----------------------------------

Eu adorei o convite e aproveitei para fotografar Porto Alegre ,eu queria ver a cidade de uma forma diferente  , fui então ver a cidade com o "olhar de turista" e para a minha alegria e satisfação eu conheci uma " nova " Porto Alegre .
Muitas vezes nós fazemos as coisas meio que mecanicamente ,se já conhecemos um lugar ele passa a não ter mais graça ou não nos oferece mais nenhuma novidade ,através destes passeios dominicais eu tive o privilégio de redescobrir uma Porto Alegre linda ,charmosa  e inspiradora .
Abaixo uma pequena mostra ...












Fotografei muitos lugares ,momentos ,detalhes ...estou com uma pasta cheinha de fotos lindas ,agora eu preciso realizar uma tarefa muito difícil ,a de escolher apenas algumas fotos para fazer um fotolivro .
Eu me apaixonei pelo fotolivro que vi no blog da Ge , ela fez um fotolivro ma-ra-vi-lho-so sobre Lugano (clique aqui para ver o fotolivro :Lugano) , inspirada no projeto dela decidi que queria fazer um fotolivro sobre Porto Alegre .
Este será um projeto para as próximas semanas ...eu já  fiz um teste e adorei o resultado ,vamos ver depois de pronto como vai ficar ,tomara que fique exatamente como eu imagino ,porque imaginação eu tenho e de sobra ...rsrsrs.

Um abraço e uma ótima sexta-feira a todos !

11 comentários:

Caroline Krieger disse...

Oi Tania! Lindas as fotos. Fiquei com o coração apertado de tanta saudade porque eu gosto muito de POA.
Bjs e ótimo findi.

ALINE disse...

Que lindo seu LO... adorei...
A cidade também é maravilhosa... adorei as fotos...
Ainda não conheço Porto Alegre mas fiquei com vontade de conhecer!

Abraços

Anônimo disse...

Tania, mais uma vez, muito muito obrigada por dedicar tanto do seu tempo para contribuir com o Histórias e Micos! Vou repetir, o LO está maravilhoso e as dicas ótimas!
Vendo seu post deu mais vontade de conhecer Porto Alegre.
Adorei a dica sobre os alfabetos da Cela!
beijoooosss

Rita Ribeiro disse...

TANIA ESTOU ENCANTADA COM SUA CIDADE,QUALQUER DIA VOU AÍ FAZER UM PASSEIO TURISTICO COM VC,TÁ?
E VAMOS TOMAR UM DELICIOSO CAFÉ,
BJUS E BOM FINDIIIIII!!!

Lolô Artesanato disse...

Nossa Senhora do scrap
além de um Lo perfeito, fotos lindíssimas...
deu até vontade de visitar Porto Alegre, hehehe
bjkas e bom fds querida
:)

Camila Borssoi disse...

Tania, quantas fotos lindas! E a página ficou um arraso. Beijos.

Zilca disse...

Tânia que fotos linda e a página maravilhosa. A cidade é encantadora ainda volta para conhece-la totalmente. Um ótimo fim de semana.

Bjos

Chantal Vandenberg disse...

Wow!!! Love this!!! :D

Elaine Maffessoni Machado disse...

Tania, fiquei apaixonada por esse post!!! Que saudade dessa cidade maravilhosa! Pra mim, o RS é o melhor Estado do Brasil, e amo ir pra Porto Alegre... A página ficou linda! E que barzinho é esse??? Não conheço, e deu vontade de estar lá bem agora, sábado, pra tomar uma cervejinha gelada... Os pontos turísticos são todos perfeitos pra se visitar e admirar... Adoro cada um deles... Beijos e bom sábado pra vc!

Tati Pereira disse...

Oi Tania, que lindo seu projeto.Quero muito conhecer Porto alegre um dia.
Um abraço,
Tati

scrap by Dri disse...

Que Lo lindo!
Eu acho Porto Alegre linda, apesar de muitas vezes "não ter tempo" de observar essas belezas....
Estou louca para ver o fotolivro.
bom final de semana!
bj