16.7.13

Projeto - Transformação 350/dias

Olá a todos !
Hoje é um dia muito especial ,eu cheguei na metade do meu projeto.
Há exatamente 6 meses atrás eu tomei uma grande e necessária decisão na minha vida :a de mudar! 
Eu estava 20kg acima do peso ,completamente sedentária, cheia de problemas de saúde, com uma enorme "baixa alto estima" ,me sentindo muito mal com o meu corpo - porque aquela pessoa que eu via no espelho não era eu, enfim...só quem passou ou está nesta situação compreende o que eu estava sentindo.
O ponto de partida para esta grande mudança foi uma calça de n°48...
Eu sempre fui magra ,quando eu casei eu pesava 57kg ,depois que casei e que tive o meu primeiro filho eu estacionei nos 62kg,aí veio o segundo filho e muitos problemas de saúde,cheguei neste período aos 70kg ,fiz uma dieta e emagreci até demais, chegando aos 54kg ,fiquei muito magra ,esquelética até, voltei então para os 62kg e ali estacionei por longos anos.
Em 2005 eu tive que me afastar do trabalho por conta de um probleminha bem sério de coluna, ali começaram os meus problemas ,muitas dores ,dificuldade de me movimentar( nem a fisioterapia adiantava) , remédios fortíssimos, depois de 6 meses lutando para melhorar tomei a decisão de sair do trabalho e ficar em casa com o objetivo de me recuperar.
Enfim ...acabei não voltando mais ao trabalho e foi aí que o scrap entrou na minha vida para ficar ,o scrapbook passou de hobby para profissão.
Horas e horas sentada fazendo muitos e muitos projetos,apaixonada pelo scrap e sem vontade nenhuma de atividade física...em outubro de 2011 mas uma amiga veio me visitar para ficar a querida "labirintite" ,crises sérias, todos os tratamentos considerados possíveis, muitos remédios a base de corticóide e o resultado? sobre peso. 
Eu resumi muito porque a história é longa ...rsrsr.
No final do ano passado eu não estava sentindo mais nada ,fiz uma bateria de exames e o médico me disse que eu estava bem e que poderia voltar a vida normal.
Festas de final de ano ,praia...praia? oi ? como assim praia ,eu estava me sentindo enorme ,tinha vergonha de usar qualquer roupa que não fosse blusas largas e tal ...
Fomos passar o reveillon na praia e eu lá de maio preto me escondendo atrás da saída de praia.
É uma coisa muito louca o que acontece porque  a gente sabe que está muito acima do peso,morre de vergonha de mostrar o corpo mas não consegue ter forças para mudar esta realidade ,é um passo tão difícil de dar,ele vem acompanhado de tantas incertezas ,do medo do fracasso...


A mudança ...
Em janeiro eu fui convidada para ir a um almoço ,fui comprar uma roupa nova e para minha total e completa frustração e decepção só me serviu uma calça 48 ,foi a gota d'água - o ponto de partida.
Dia 16 de janeiro de 2013 eu entrei na academia e comecei a RA, nos primeiros 15 dias eu eliminei 5kg ,hoje eu sei que foi basicamente só liquidos,mas esta perda de peso foi muito motivadora, ali eu acreditei que eu conseguiria um dia chegar ao peso desejado que era o de 70kg -para sair do grupo de risco do sobrepeso .
Depois desta conquista eu estacionei fiquei uns 45 dias pesando 77kg ,foi um período muito difícil eu fiquei frustrada muitas vezes e tentava acreditar que eu estava com o mesmo peso porque estava ganhando massa magra ,mesmo chateada eu não desisti nenhum dia sequer ,meu objetivo era maior ,eu tinha que ser mais forte que tudo aquilo.
Sai dos 77kg e fui alçando os meus objetivos 70kg ,68kg, 65kg ,64,5kg.
Para você ver todo este processo é só clicar aqui !

Foram longos dias de foco ,dedicação e persistência ,smpre fui sincera em dizer que não é fácil ,que passamos por muitos tropeços no caminho ,principalmente no que diz respeito a alimentação ,porque é muito difícil mudar hábitos de uma vida inteira ,por isso este processo tem que ser lento e gradual ,não adianta acordar em um dia e mudar toda a alimentação ,o radicalismo nesta questão só faz com que a pessoa fracasse .
Mude mas mude devagar, estabeleça pequenas metas semanais ,depois mensais ,assim é certo que você conseguirá fazer mudanças permanentes.





 Os exercícios foram fundamentais neste processo :



Muay Thai : eu pratiquei pouco tempo (45 dias ),infelizmente tive que parar por conta de lesões nos joelhos, mesmo com as lesões eu não deixei de ir na academia nenhum dia, o meu super professor mudou todo o meu treino e assim a minha recuperação foi excelente .






Em abril eu participei de um campeonato: Desafio das Academias de Esporte de Força .
Eu tirei o primeiro lugar na minha categoria !
Quando é que eu iria imaginar um dia na minha vida que isto aconteceria? eu sai do sedentarismo total e ganhei o primeiro lugar em um campeonato ...surreal.
No próximo sábado ,dia 20/07 eu vou participar do campeonato estadual, não sei que vou conquistar alguma medalha mas vou dar o meu melhor .




        


Para você ver todo o Projeto - Transformação 350/dias é só clicar aqui!

As minhas metas continuam ,antes eu queria emagrecer ,esta etapa eu cumpri, agora o meu objetivo é ganhar massa magra para uma melhor definição corporal, quero diminuir o percentual de gordura e me preparar muito bem para o campeonato nacional que será em setembro.
É muito importante sempre estabelecermos metas ,assim o corpo e a mente estão em constante movimento.
O grande segredo de uma vida saudável é: equilíbrio e movimento!

Eu quero agradecer imensamente a  todos que visitam o blog e que deixam recadinhos no Projeto Transformação 350/dias - muito obrigado pelo carinho e pelas mensagens motivadoras .
Vocês são muito especiais!

Um abraço e uma ótima terça-feira a todos!

2 comentários:

Renata Moni disse...

super transformação e muita força de vontade!
Parabéns!
bjs

Unknown disse...

Parabéns ! Mt foco !