1.9.15

LO Generosidade - Projeto anual 12 virtudes

Olá a todos!
Em dezembro de 2013 a minha amiga Patrícia Di Lorenzi Barbosa me fez um convite muito especial para participar de um projeto único e muito especial: o Projeto Anual -12 Virtudes /2014.
Para vocês entenderam do que se tratava aqui está o texto que ela postou no blog Pati scrap:

Olá!!
Vamos ao nosso primeiro projeto neste novo espaço!
Em outubro do ano passado a revista Vida Simples, da Editora Abril, completou 11 anos. Para comemorar fez algumas modificações em sua estrutura, que passou pelo tipo de papel usado, até a encadernação e conteúdos publicados. Com essas mudanças, lançou uma nova série de artigos que fala sobre as Virtudes Possíveis, um total de 12 valores meio esquecidos ou pouco utilizados no nosso dia a dia, mas que podem nos ajudar a enxergar a vida com outros olhos e nos tornar pessoas melhores. 
Lendo sobre os assuntos, achei que os temas abordados seriam interessantes como reflexão e como inspiração para o scrapbook! Mas o que é uma virtude!? Segundo artigo da revista, assinado pelo jornalista José Francisco Botelho “…virtude é a capacidade de agir de forma mais humana possível – exercer ou buscar, por meio de um esforço consciente ou de um talento inato, as excelências específicas do nosso legado humano. Ou seja: praticar a humanidade.”
Então inicio o ano com este projeto para 2014: 12 Virtudes! 
Como as virtudes estão sendo publicadas uma a uma, a cada edição da revista, faremos uma página a cada mês, começando hoje! Ao final do ano teremos um álbum anual diferente, com 12 virtudes realmente possíveis de serem utilizadas na nossa vida prática e registradas em scrapbook! 
Os temas foram os seguintes:
Jan/ Simplicidade > Fev/ Cortesia, Março/Moderação, Abril/Tolerância, Jun/Compaixão, Jul/Justiça, Ago/Generosidade, Set/Paciência, Out/Amor, Nov/ Modéstia, Dez/Humor.
Eu segui a ordem e fiz os páginas de janeiro, fevereiro e março, já a de abril eu não consegui porque foi justamente o mês que fui mais intolerante em função de um problema pessoal, seria muita hipocrisia da minha parte falar sobre o tema, fiz então as páginas de maio e junho e parei, retornei lá em outubro com o tema amor e em dezembro com o humor.
Não gosto de iniciar um projeto e parar, tenho sempre que concluir o que comecei, por este motivo terminei as páginas restantes, em dois dias consegui terminar o que ficou por um ano parado.
Adorei o resultado final, este desafio foi um excelente exercício de criatividade!
Hoje o tema da página é generosidade, para mim os maiores exemplos de fé,amor e generosidade são os amados que estão nas fotos: Papa Francisco, Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce, não importa a religião ou credo ou crença e sim o coração.








Para você ver as outras páginas do projeto é só clicar aqui!
No final das postagens de todas as virtudes eu farei um post com todas.
Desejo a todos uma ótima terça feira!

Nenhum comentário: