20.10.15

Smash - 8

Olá a todos!
Este carneiro que virou ovelha é muito simpático, mas deu um certo trabalho porque eu queria mantê-lo aparente mas não queria que fosse o ponto central.
Em agosto eu fui conhecer a Praça Província de Shiga em Poa, ela foi inaugurada em 1983 e eu só fui conhecê-la este ano, coisas da vida...
Eu queria fazer uma referência a praça com alguns elementos japoneses, usei tiras de papel  que ganhei há uns 5 anos atrás.
Estas tiras vieram em uns envelopes japoneses , estes envelopes são usados no Japão para presentear. 

Sobre os envelopes:
>Curiosidades sobre o Hikidemono (embrulho) e kinpuu (envelope)
Hikidemono é uma espécie de lenço ou papel nas cores branco e vermelho, onde são embrulhados os presentes dados em cerimônias, especialmente casamento.
Existem mais de 500 dobras diferentes e são enfeitados com Mizuhiki.
Para mais informações sobre o tema é só clicar aqui. 

Além das tiras de papel, fiz a mão livre algo parecido com uma árvore cerejeira, mas só parecido porque não tive a pretensão de fazer uma cerejeira.
Adorei o resultado final, achei que o rosa seria um "problema" mas a cor deixou a página agradável.




Desejo a todos uma ótima terça feira!

Nenhum comentário: