21.10.15

Smash - 9

Olá a todos!
O mês de setembro foi especial por vários motivos,  mas um deles foi super especial: a formatura do meu filho Rodrigo em Técnico de Logística.
Muitas pessoas podem pensar que uma formatura em um curso técnico não tem o mesmo valor e ou importância que a de um curso superior, mas eu tenho todos os motivos para estar muito feliz por esta grande conquista.
Ele perdeu tempo? acredito que não...

Em 1996  levamos o meu filho Rodrigo a um neuro pediatra, depois de realizar inúmeros exames (laboratoriais entre tantos outros), o médico nos deu o seguinte diagnóstico: o  Rodrigo tinha uma doença chamada Hipotonia.
Ele explicou o que era a doença, os sintomas e o que aconteceria com o nosso filho, por ser uma doença degenerativa na maioria dos casos aos poucos ele perderia os movimentos, fala, coordenação motora e por aí vai, e que provavelmente aos 12 anos o quadro estaria completo.
Eu sai do consultório desesperada, sentei no meio fio da calçada e chorei muito, olhava para ele com seus 4 aninhos e não conseguia imaginar tal quadro.
Levamos ele a outro especialista e o diagnóstico foi o mesmo, este médico propôs um tratamento e indicou a natação para o fortalecimento muscular.
Aos poucos ele foi melhorando, tinha significativa dificuldade em relação a outras crianças da sua idade, mas seguiu firme e forte, por conta do seu quadro clínico sofreu muito bullying na escola, foram dias extremamente difíceis.
Hoje ele é um homem de bem, educado, gentil, amoroso, amigo, generoso, saudável, extremamente inteligente e não tem nenhum traço sequer da Hipotonia.
Ao longo dos anos houve muito amor, disciplina quanto ao tratamento e muita fé, fizemos o que estava ao nosso alcance, caso o diagnóstico tivesse se cumprido nós faríamos o possível e o impossível para que ele fosse sempre feliz.
A vida é cheia de surpresas, não é?
 Em 2016 a faculdade é uma de suas metas.





Desejo a todos uma ótima quarta feira!


Um comentário:

Laurinha Picapapel disse...

Lindíssimo album. Parabéns pelas vitórias do seu filho! Um abraço.