11.10.15

Smash - 2

Olá a todos!
Domingo chuvoso, café novinho...e scrap.
Estas foram as primeiras páginas que fiz do smash, a afirmação I AM me levou a reflexão, eu sou!ok, mas quem eu sou? 
Tenho refletido sobre este tema já há algum tempo, muitas vezes vivemos no automatismo e esquecemos de quem somos na essência, não estou me referindo a profissão ou ao estado civil , o questionamento vai muito além destas simples questões.
Saber quem eu sou, ter consciência das minhas virtudes, reconhecer os meus defeitos e trabalhar intensamente para mudá-los é um compromisso que estabeleci comigo mesma, muitas pessoas afirmam: eu sou assim ou eu nasci assim e vou morrer assim, esta posição retrógrada e inflexível não me atrai, acredito que somos seres em constante transformação e que com o tempo vamos mudando para melhor, esta mudança só depende de nós.
Vivemos em tempos de violência sem limites, muitas pessoas condenam a violência o que é normal e nas redes sociais por exemplo são extremamente agressivas e intolerantes, em determinados momentos ficam extremamente incomodadas com uma self ou com um acento errado ou com uma frase mal  escrita por alguém de boa vontade mas que infelizmente talvez não tenha tido condições de estudar em uma escola melhor ou por aí vai...
Então, observamos na maioria das pessoas uma grande contradição: sou contra a violência mas agrido virtualmente o outro, falo que tenho uma personalidade forte, que a sinceridade é uma qualidade mas no fundo sou uma pessoa mal educada, dominada pelo ego, que eu sou o bom e pronto, será mesmo que o mundo gira em torno do nosso umbigo, ou somos uma pequena engrenagem dentro deste mundo? as vezes é bom parar e refletir.
Se algo me incomoda eu me afasto, é simples; não sou a melhor pessoa do mundo, longe disso, mas me esforço para me tornar uma pessoa melhor a cada dia, mas cada um sabe de si não é?
Acredito em um mundo onde as pessoas vão olhar não para o espelho que só mostra a "casca" para dentro de si e que ainda teremos um mundo de paz, tolerância e virtudes. 
Utopia? pode ser, mas eu acredito sim em um mundo melhor, 

Voltando ao smash: coloquei várias referências que achei interessantes como o dia da semana que nasci, lua, signo, o animal que me fascina, foi uma deliciosa brincadeira.





Desejo a todos um domingo maravilhoso !

Um comentário:

Ana Picolo disse...

Gostei da tua página... Me fez refletir que não somos, mas estamos! E como fui e como posso ser se eu quiser. Beijos pra ti.