29.10.17

Mini álbum Happy Halloween

Olá a todos!
Sempre perguntam como faço minis, como chego ao resultado final, então deixa eu contar como não tem segredo, rs.
Meu processo criativo em relação aos mini álbuns acontece da seguinte forma: escolho a paleta de cores que quero usar, separo algum material que acredito ser imprescindível para aquele projeto e penso no grupo que irá fazer a aula.
Reflito sobre o que este grupo de alunas gostaria de ver no projeto, quais técnicas usar, o que trazer de novo no universo do scrapbook, muitas vezes o que é novo para mim pode ser ultrapassado para outra pessoa, assim tento mesclar tudo em um projeto.
Na montagem: faço a base das páginas, a segunda camada é a dos "enfeites" e a terceira dos detalhes.
Não inicio e termino página por página, faço por etapas.
Quando a parte interna está totalmente pronta faço a capa, na capa temos a essência do projeto, é a capa que revela o que vamos encontrar em cada página, é a primeira inspiração, através da capa  podemos ouvir suspiros...rs.
Sigo este mesmo modo de trabalho desde o primeiro mini álbum que fiz e atualmente são mais de 150...
Gosto e sei trabalhar assim, adoro colocar pedacinhos e detalhes aqui e ali, acredito que uma folha "naquele lugar" faz toda a diferença no resultado final do projeto.
Cada projeto é único e nasce para aquele grupo, foi feito para aquelas alunas e para aquele dia, claro que posso dar uma ou mais aulas depois deste ou daquele projeto, mas na minha memória fica registrado o quando ele foi criado e para quem.
Amo o que faço, só que haja criatividade, este ano criei muitos projetos de Halloween e todos são diferentes, não gosto de repetir detalhes, neste halloween fiz uma exceção e em uma das páginas do mini tem o mesmo detalhe da capa do flip book ( vou postá-lo esta semana).

Na maioria das vezes (quase sempre) faço o projeto com fotos, este mini foi um desafio porque fiz sem as fotos.
As fotos para o mini foram as da festa em que fizemos a aula do mini; precisei aumentar o meu mini com páginas extras por conta da quantidade de fotos, usei três páginas de acetato e um envelope, a vantagem do mini de argolas é que você sempre poderá acrescentar páginas, detalhes, memorabilia...
Selecionei e muito as fotos para colocar no mini porque tiramos centenas e todas ficaram ótimas, a primeira pré-seleção que fiz cheguei a 60 fotos, cortei mais um pouquinho e coloquei 44 fotos no mini, usei tamanhos variados.
Quando usamos tamanhos variados de fotos nos projetos eles não ficam "chapados", ganham uma certa fluidez.





























Mini pronto, fotos incríveis e lembranças maravilhosas!
Obrigado pela visita!
Desejo a todos um domingo maravilhoso e feliz!


Um comentário:

Lili® Rampon disse...

Álbum d tarde maravilhosos! Pena que não apareci!!😵