27.11.09

7º Scrap Secreto

Amanhã faremos o nosso último troca troca ,já estou com um aperto no peito de saudades ,porque como é bom ter amigas .
Foi um ano difícil e complicado ,acredito que para todas nós ,onde os caminhos nos levaram muitas vezes a divergir ,convergir ,a nos afastar ,a nos aproximar ,enfim ....
Mas para mim foi um ano em que conheci mulheres maravilhosas ,independentes ,inteligentes ,criativas ,sensíveis ,extrovertidas ,detalhistas ,observadoras ,críticas .....
E tenho muito respeito e admiração por cada uma de uma forma especial e acho que amizade é isso ,é não querer mudar ou moldar o amigo e sim aceitá-lo e respeitá-lo da forma que ele é .
Este nosso troca troca foi uma brincadeira séria ,onde a idéia inicial era através do scrap transferirmos para o projeto e carinho que temos pela amiga escolhida a cada encontro .Não foi para ver quem era a melhor ,a mais criativa ou mais bam-bam-bam ,até porque como diz minha amiga Maria Helena ,tinham veteranas e também as baby class na turma ,heheheheh.
Então neste perído de quase 6 meses e 7 troca trocas ,podemos ver trabalhos maravilhosos ,uma explosão de craitividade ,eu ficava ,aliás fico igual criança, numa ansiedade enorme para ver o trabalho das minhas amigas ,como é bom admirar o trabalho do outro ,sem inveja ou sem mesquinhez .
Hoje estou falante ,mas é que me emociono quando lembro de tudo que vivi este ano e amanhã faremos nossa última brincadeira .
Amanhã farei minha "reportagem" como diz minha miga Silvana ,e relacionarei o nome de cada uma que fez parte deste momento especial na minha vida ,umas estão desde o início ,outras tiveram que sair por vários motivos ,outras participaram de uma brincadeira só ,mas não importa fizeram parte da minha história de vida ,só sinto porque não terei os LOS feitos por tooodas ,mas faz parte .
Agora ,uma coisa é fato :vou guardar com o maior carinho meu álbum ,porque lemos ,falamos e ouvimos dizer que o scrap é isso ,é guardar nossas memórias ,nossa história ,até mesmo nossas emoções ,então este meu álbum vai ser guardado não só em uma caixa para protegê-lo ,vou guardá-lo no coração .

Esta foto é do primeiro troca troca ,um momento único e inesquecível para mim .


Hoje , dando uma passadinha pelo blog da querida e talentosíssima Cynthia Llórens ,li um poema de Shakespere ,vou postá-lo em homenagem a todas as minhas amigas ,as que já tenho e as que ganhei este ano ,migas este poema é para todas vocês :

Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade,ele me disse essa verdade
O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

Beijos !!!!!

7 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Dia 27 de Novembro. Me deparo com seu Blog logo cedo e não poderia ter outra reação....
Lágrimas...
Linda sua palavras, sem falar no poema que tornou o post mais encantador.
Hoje um dia especial para mim e dia de uma nova fase, uma nova caminhada a ser seguida!!!
Passei para agradecer por todo carinho que demonstrou por mim e a forma carinhosa que sempre me acolheu.
Que fique registrado não somente em seus álbuns mas na alma e no coração esta magia da Amizade que conquistou com todas estas mulheres especiais.

Um Beijo Enorme.
Clá!

Tatiana disse...

Miga! Que lindo post! Lindo, refletindo a pessoa linda que és! Quero que saibas que te admiro muito, pela scrapper talentosa que és, com teus trabalhos dignos de galerias internacionais, e pela tua generosidade em dividir sem pestanejar aquilo que sabes com quem está inciando. Te admiro pela mãe maravilhosa, sempre perto da tua família, e pela mulher que demonstra ser, companheira, amiga, amor para o teu maridão! Admiro a amiga atenta, cuidadosa, sempre capaz de entender mesmo os momentos mais difíceis, e acolher... A pessoa divertida que fala com o olhar - e quantas risadas já demos só nos olhando?? Enfim, quero mesmo dizer que este ano foi difícil sim, mas sou muito grata por ter te conhecido, embora às vezes eu ache que nos conhecemos há muito mais tempo... Também estou falante - sou falante - mas teu post gerou isto... Não estarei com vocês amanhã, mas meu LO e meu coração estará... E aguardarei ansiosa a tua reportagem - sem ela é como se não houvesse troca troca!!
Beijo enorme!

Mara disse...

Poi é amiga...esse sentimento de "estar acabando" esse projeto lindo que começou na loja também está me deixando borocoxô...Mas eu ainda vou tentar não deixar acabar isso não...Será que esse sentimento não está nos afetando, a mim, a vc, a Tati, a Maria Helena, a Sil e tantas outras amigas,é porque levamos muito a sério esse projeto??? Nós encaramos essa brincadeira com muita seriedade, tivemos todas problemas no percorrer desses 6 meses? sim todas tivemos, mas estávamos ali... e quando não, lá estava o LO na loja para ser entregue a amiga...Gosto de pensar que o que é ruim um dia tem que acabar, mas não esse projeto, esse "compromisso", assim eu encarei, era muito bom... assim como vc, eu também ficava ansiosa para saber o que a amiga ia achar do LO e o quem era a minha amiga secreta. O que me conforta é saber que vamos continuar pertinho dessas amigas maravilhosas,eu não desgrudo delas de jeito nenhum kkkkk
Obrigada amiga pela pessoa que vc é, pelas nossas conversas, pelas horas que dedica em me ouvir, pelas horas agradáveis que passamos juntas aqui em casa, é sempre um prazer te receber aqui, vc já faz parte da familia Baumgardt rsrsr
Até amanhã, onde teremos um encontro maravilhoso com nossas amigas,e com o coração apertadinho sem a presença da Ze e da Tati né?
Bjss

Cristina Tronco disse...

tá inspirada hein??
tua sensibilidade é tao grande quanto teu coração né querida?? continua sempre assim! beijos

Cristina Tronco disse...

oi tania!
pode levar o LO para a loja! vou passar lá semana que vem para deixar os presentes das crianças e pego ele ;)
vou tentar fazer o seu ate la! beijos

Cynthia Lloréns disse...

Oi Tania...fiquei muito feliz que vc tenha gostado do meu post...mas sabe eu acho que as vezes esquecemos de agradecer as pessoas que passam por nossas vidas, seja elas virtuais ou não!!!Esse poema foi me dado por uma aluna do hospital de cancêr,em que dou aula de scrap...nunca mais esqueci e nem sabia que era de Shakespere...só depois vim a descobri e ela me deu em um momento especial, qdo a sua doença havia estacionado , e ela me dizia que o cancer só não avançou graças aos inúmeros amigos.
Esta lição nunca mais esquecerei...."amigos perto de nós curam nossa alma".
Beijos
Cynthia

Dani Fai disse...

Tânia

tenho visitado blogs e lido postagens antigas pois ando em uma fase melancólica e saudosista e isso me da a sensação de bater a porta das amigas e ficar batendo um papo sobre o passado, sobre acontecimentos das nossaa vidas; e fui cair nas postasgens de scrap secreto e scrap surpresa e fiquei me perguntando se momentos como aqueles voltarão? Momentos que na realidade não era para eu estar presente, momentos que me davam a sensação de que eu estava caindo de paraquedas pois no meio de tanta gente talentosa sempre fui um peixe fora dágua...
A vida é ciclica ... tudo muda ... tudo passa ... ou se não passa a gente transforma em passado - falo por mim !!
Era isso...
Abri meu coração.