10.9.10

Pap com folha plástica de encadernação

Hoje eu trouxe um pap super fácil de fazer e que fica com um efeito muito legal , você usa como material principal aquelas capas plásticas de encadernação no tamanho A4 .
E você consegue um efeito que se assemelha ao acrílico , não vou dizer que com esta técnica você substitui o acrílico ,mas você tem uma opção barata e de fácil acesso quando quer criar algum embellisment novo para colocar em seus projetos de scrap .

Lista de materiais :
- 1 folha plástica para encadernação transparente (usei uma que de um lado ela é fosca );
- carimbos ;
- tinta acrílica ;
- Stazon ;
- Glimmer Mist e spray True Colors (opcional ) ;
- esponja .

1.carimbe com Stazon sobre a parte brilhante da folha plástica ;
2.espere secar um pouquinho para não borrar ;
3.se você não tiver Stazon pode usar tinta acrílica sobre o carimbo ;
*a tinta adere com facilidade sobre plástico ,acetato ,etc ...
Só não pode pegar umidade onde você carimbou com tinta.
Não coloque muita tinta sobre o carimbo ,porque corre o risco de borrar onde você for carimbar ,faça um teste antes em uma folha de papel .O efeito é bem legal .
4.Para aplicar a tinta na folha plástica ,umedeça a esponja com água e tire bem o excesso de água em uma toalha ,quando você passar a mão na esponja e sentir que ela está praticamente seca ,a esponja está no "ponto"para passar a tinta,assim a tinta não embola e seca bem rápido ,porque a esponja vai absorver o tanto de tinta necessário .

5.alique a tinta com a esponja na parte fosca da folha ,aqui apliquei pouca tinta com batidinhas para aparecer os veios do plástico e ficar com mais transparência ;
6.apliquei bastante tinta ,para cobrir bem o plástico ;
7.o fundo já está pronto ,você pode parar aqui neste passo;
8.se você quiser um efeito manchado ,aplique sobre a tinta seca ,o spray ou o Glimmer Mist ,eu usei os dois ;

9.espere secar ;
*se for ao sol leva mais ou menos uns 20 min , só não use aquecedor de emboss ou secador ,porque pode deformar o plástico .
10.se quiser um efeito legal ,segure a peça na diagonal , a tinta em spray vai escorrer e você vai conseguir um efeito lindo .
11.você pode fazer um processo diferente ,aplicar no lado fosco do plástico a tinta e os sprays , esperar secar e carimbar por cima com tinta ou Stazon como eu fiz aqui ;
12.as peças estão prontas ;
agora é só usar em seus projetos ,como capa de mini álbuns , molduras , apliques , alfabetos ,ATC's ,etc..

aqui alguns exemplos onde eu usei a folha de plástico com esta técnica :

como moldura em uma foto no mini álbum Bliss

recortei a parte interna da moldura com cuidado , cortei no meio e usei um dois projetos ,acima no LO Just Beauty e abaixo em uma página do mini Bliss .

Espero que tenham gostado do pap !
Um beijo e uma ótima sexta-feira !!!

20 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Se eu Gostei?
Deixa eu pensar, deixa eu pensar.... perai!!!!! Hummmm.
Adorei!!!!!
Só não tenho Stazon?
Buaaaaaaa.....
Mas pode deixar que vou adquirir um, e irei fazer seu Pap.
Lindo!!!!
E para não perder o costume: Encantador!
Beijos,
Clá!

Aline Fonseca disse...

Lindooooooooooooooooooooo, Tânia!
Amei! Que efeito lindo!
Obrigada pela delícia de PAP inspirador!!!

Beijossssssssssssssssssssssss

Julia Sáddi disse...

Adoro Paps! e esse eu ainda não conhecia! obrigada por compartilhar!
quando tentar te aviso!
bom scrap finde!!!
1 Abraço Carinhoso, Julia Sáddi

Adriana - DRIARTE disse...

Uauuuuu!!!! Maravilhoso como tudo que vc faz!!!! Adorei a dica, eu tenho tantas capas plásticas vou fazer algumas molduras e tags. Obrigada pela dica.

Elaine Maffessoni Machado disse...

Como assim? Difícil acompanhar tanta criatividade... mas uma delícia passar sempre por aqui nos meus momentos relax e ver tanta coisa linda. Obrigada pelo PAP, querida... vc é super generosa em compartilhar! Beijos!

cashemere disse...

Ficou demais!!! Adorei! Vou tentar fazer, com certeza!Vc é demais.
BJks e bom fim de semana!
Débora

Dani Fai disse...

Tânia
ficou um luxo guria!!!
Tu tem mostrado cada coisa.
Obrigada!!!

Unknown disse...

Antes de falar do PAP que eu amei, quero parabenizá-la pelo trabalho na revista Faça Fácil.
Tá lindo...
Agora sim o PAP...rsrsr AMEI, ADOREI, já vou colocar na minha listinha das coisas que quero fazer.
Bjus frô e um final de semana lindão pra ti.

Sueli Pinheiro disse...

Gostei! Vou tentar fazer. Brigadim!

Ágatha Rolim disse...

que lindo demais taniaaaaa... meu Deus do céééuuu !!!!
tem sorteio no meu blog, da uma passadinha lá !!! =)

Tatiana disse...

Dizer que eu amei é pouco! Não sei mesmo o que te dizer, ficou DIVINO!
Beijos

Ágatha Rolim disse...

claro q pode ser na barra lateral =) ... beijinhos

Mara disse...

Essa dica é muito legal mesmo,já andei dando umas carimbadas em vários materiais transparentes, mas nessa capinha nunca tinha testado, obrigada por compartilhar.
Bjss eum ótimo findi!

Silvio A. Neves disse...

Parabens pela criatividade

Erly Nóbrega disse...

Tânia,

Que trabalho lindo!!!
Adorei o pap, vou tentar fazer!

beijos

Silvana disse...

Nossaaaaaaaaa!!Tão lindo!!
Vamos fazer o colar??Achei tão delicado!!Imagina em preto...ou rosinha...lindo,né??

Rosa K disse...

Muito legal o seu PAP!!!!!
Adorei, o efeito é super!!!
Bjs

Artist Team Club disse...

Tania!!!
To aqui babando por esse PAP no plastico de pasta A4!!!! Menina, que ideia bacana!!!!
Sobre os ATCs, claro que vc pode participar com 1 apenas!!! Mas o quanto mais vc participar, mais vezes seu nome vai para o sorteio!!!
Beijos enormes do Club!!!

Solange Marques disse...

Adorei o PAP Tania!!!
Tudo que vai tinta eu amo de paixão!!!
Obrigada por compartilhar!

Jaqueline disse...

Tania adorei o pap, lindo demais!!!
Vou testar este final de semana ainda.

Bjs Jaque