17.9.10

Pap -Técnica com giz de cera e TCR


Bom ,hoje vou começar este post com algo que me deixou muito ,mas muito feliz !
Semanalmente o The Color Room lança um desafio ,onde temos que seguir uma paleta de cores.
A cada semana as DTS do TCR escolhem cinco páginas e estes LOS ficam em destaque na galeria , e ontem para a minha surpresa o meu LO foi um dos escolhidos .
Para mim foi uma das maiores alegrias que eu já tive na minha vida de scrapper !
São duas brasileiras dividindo o destaque na galeria do TCR esta semana ,eu e a Fernanda Argoud !
Eu amo os trabalhos da Fe ,ela é incrívelmente criativa ,talentosa e muito ,mas muito querida!
A cada trabalho dela eu me encanto , me fascino e me surpreendo !!!eu sou sua fã e ela sabe disso!!!
Fe ,parabénsssssssssssss!!

Bom agora vamos ao pap ...
Esta semana eu trouxe uma técnica bem simples , mas que fica com um efeito maravilhoso ( pelo menos eu acho ,rsrsrsr) sobre os papéis .
O material principal desta técnica é o giz de cera ,com ele você pode fazer efeito de pátina , fazer relevo ,dar dimensão e definir áreas que você queira pintar .
Esta técnica é ótima para ser aplicada em tags ,ATC's ,cartões , etc...onde sua criatividade permitir ,rsrsr.

Lista de materiais :
- giz de cera ( eu uso o branco porque ele não altera e não interfere na cor da tinta ) ;
- papel com gramatura 180 ;
- aquecedor de emboss ;
- tinta ou spray ou Glimmer Mist ,etc...( aqui eu usei o Glimmer Mist ) ;
- Stázon ;
- carimbo ;
- pincel ;
- toalha de papel (opcional ).

1.aplique o Stazon sobre o carimbo ;
2.carimbe o papel ;
3.este passo eu faço da seguinte forma :eu mantenho o carimbo sobre o papel e com o pincel (com tinta ) eu vou cortornando a base do carimbo , a base de madeira já serve como uma moldura ,mas você pode retirar o carimbo e marcar com lápis a área que você deseja aplicar a técnica ;
4.neste ATC eu usei o Ditress Alcool Ink diluído em um pouco de água ;

5.seque o papel com o aquecedor de emboss ;
6.com o giz de cera vá pintando a área onde você você aplicou a tinta ;
7.cuidando para definir a margem que você deseja deixar ;
8.use o aquecedor de emboss sobre a área onde você pintou com o giz de cera ,quando aquecido o giz de cera "derrete " e fica opaco ;
9.pinte com a tinta ou o spray a área onde não foi aplicado giz de cera ;
10.você pode pintar só sobre o carimbo ou pode passar a tinta sobre a área onde tem o giz de cera ( para o efeito pátina ) ;
11.retire o excesso de tinta sobre a moldura com toalha de papel ;
12.seque novamente com o aquecedor de emboss .



abaixo alguns testes que eu fiz :




sneack :aqui nesta amostra eu apliquei a textura acrílica ,sequei com aquecedor de emboss passei uma camada bem grossa de giz de cera branco e usei novamente o aquecedor de emboss ,sobre esta camada de giz eu usei tinta acrílica e deixei secar naturalmente ,o efeito ficou muito legal .

Espero que tenham gostado do pap !
Um beijo e uma ótima sexta -feira !

21 comentários:

Dani Fai disse...

Congratulation Tania!!!

Mara disse...

PARABÉNS PELO DESTAQUE NO TCR!!!
Já estava mais do que na hora do teu trabalho ser reconhecido por lá rsrs
Obrigada pelo PAP, essa técnica é muito legal mesmo.
Bjss e um ótimo findi!

Renata Moni disse...

Super merecido o destaque! suas páginas são lindas!
bjs

Cynvilela disse...

Tania, mas isso é ótimo p/ fazer 'masks' p/ resistir a pintura!!!!
Amei!!! Melhor q a Claudine Helmuth!!! Vou colocar lá no Forum da aula dela!!!! E dá seus créditos, claro!!! Parabéns!!!
Ah! E claro q parabéns tbm pelo TCR!!!

bj
Cyn

Unknown disse...

Lindona isso nada mais é do que a prova de que aqui no Brasil não deixamos a desejar no scrap.Que tem muita gente talentosa aqui e vc.... sem dúvida nenhuma é uma delas.Quando conheci seu trabalho me apaixonei de cara.
Parabéns por essa felicidade e muito xuxexo.
O PAP esta tudo de bom.Acho que vou fazer um assalto no giz de cera da minha filhota, hihihih
Bjus e um final de semana lindão pra ti.

Patrícia disse...

Parabéns pelo LO lá no TCR!
Giz de cera sempre me faz voltar lá pros meus 6 anos de idade, na escolinha e toda as atividades que fazíamos com esse material!
Adoro!
Obrigada pela dica!
Beijinho.

Clarice Malcorra disse...

Bom, Bom, Bom.... vamos falar a verdade é mega super ultra merecedor este destaque, né?
Parabéns Amiga!!!!!
Hááá eu comprei a revistaaaaa, amanha quero autografo e tudo mais!!!!
E é serio, quero mesmo, com dedicatoria e tudo que tenho direito.
Bom deixa eu falar do Pap, Lindão... apesar de aindaaaaa não ter adquirido o Stazon e Glimmer Mist , masquando eu tiver vc estara lascada comigo. Hihihi!!!!
beijos e Bom Final de Semana!!!!

Hááá mais um defeito só para dizer que não sou uma autentica gaucha então.... não gosto de churrasco!!!! Não como carne vermelha!!!! Hihihi.... mas eu gosto do cheiro, e quemsabe uma carne bemmmmm passada quase que queimada!!!!!
Beijos,
Clá!

Solange Marques disse...

Primriro super parabéns pelo destaque super merecido no TCR!!!!!
Fiquei muito feliz de ver sua página lá,pois seus trabalhos já se destacam há muito tempo na galeria.
Quanto ao PAP eu amei!!Adoro essas técnicas!!!Vou experimentar.Obrigada por compartilhar seu talento conosco!!!

Sueli Pinheiro disse...

Parabéns pelo LO, super merecido! E o PAP, genial, vou experimentar.
Besitos e bom fim de semana.

Christine Lourdes disse...

Tania do meu coração ! parabens pelo destaque , claro que vc merece , e seu trabalho esta lindo.
beijos
Bem seu pap ainda não da para eu fazer mas em breve vou comprar esse material. bjs

Ana Castro disse...

Tania!!!! Que alegria ver o teu nome e o da Fe lá no TCR!!!!! É sempre um orgulho ver as brasileiras arrasando!!!!!! Queria te dizer o quanto amo o teu estilo, teus projetos são sempre lindos e nos surpreendem!!! Beijo

Ana Cristina Caldatto disse...

como sempre ak tem BOAS DICAS!!!

Tatiana disse...

Teus PAPs arrasam!! Adorei a técnica, e fiquei louca pra fazer... Pena que só vou conseguir tempo lá no final de outubro... Se definiram minhas tardes de ensaio e, para minha surpresa, só sobrou UMA, pra fazer tudo relativo ao colégio para a semana acontecer... Em resumo, scrap só quando o teatro acabar... Mas eu me divirto com os pequenos, e um mês passa rápido...
Sobre o destaque no TCR, não sei como demoraram tanto tempo pra te ver naquela galeria!!!! Beijos, e parabéns!!!

Bianca Ribeiro disse...

Tania
vim aqui conhecer seu espaço e agradecer as visitas! Adorei ! Amei ver seu trabalho em destaque lá no TCR....parabéns, seus projetos são únicos!
Bjos Bi

Renata Scrap disse...

Oi Tania
Parabens pelo Color Room
Seus trabalhos sao lindos!!!
Bjs ;)

Cathy disse...

Congrats on your LO being featured Tania. I'm not surprised it is gorgeous!! :)

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaaaaaaaa...

Que delicia de pap heim...

Tu sabe que eu sou tua fã né?

Deliciaaaaaaaaa...

Sumemooooo.

Bjotas Sonoras.

Dani Alonso disse...

Parabéns pelo destaque o Lo é lindo!!!
bjssssssss

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Tania!!!

Parabéns pelo destaque!! Vc merece, já que seus trabalhos são lindos e maravilhosos!!!

E o PAP adorei!! obrigada!!

Beijocassssssss
Gisela

FLÁVIA STEFANELI disse...

Parabéns pelo Color room! Merecidíssimo, o seu LO está encantador. Um bj

Claudia Ventura disse...

Tania, sei que estou um pouco atrasada, mas parabéns pelo destaque, reconhecimento super merecido!
Adorei o PAP, vou tentar fazer!
Bjsss