11.6.13

Convidada Especial - Projeto Transformação 350/ dias

Olá meninas,hoje é dia de Convidada Especial !
Este especial é sobre mulheres reais que conseguiram emagrecer ou estão emagrecendo com saúde !
Estas mulheres especiais e determinadas encontraram na Reeducação alimentar e nos exercícios físicos a fórmula ideal para alcançar os seus objetivos e ter uma melhor qualidade de vida .
Sem pressa e sem remédios e sim com muita força ,coragem ,determinação ,foco e disciplina.
É possível sim emagrecer com saúde sim , as convidadas são a prova disso !

Vamos conhecer mais uma mulher maravilhosa ,determinada e que está focada em seus objetivos !

Convidada Especial 
Nati Curi 


Junho/2013

Mãe,esposa , profissional liberal e muitos quilos acima do peso ao longo dos anos...

Dados iniciais e meta final:
Peso inicial: 70kg
Peso atual: 63kg
Peso final - meta: 58kg ( altura -1,55cm)

A convite da Tania estou aqui, também, para contar um pouco da minha trajetória nestes 33 anos de vida.
Estou muito feliz em poder compartilhar um pouquinho disso com vocês.
Eu que nunca fui magrinha, nem nunca espero ser, já travei batalhas loucas com a balança. Nem tanto a balança, pois até a semana passada, eu era contra me pesar. Me media com embasamento nas minhas roupas. Tenho todas as numerações no meu guarda roupas. Mas a semana passada aprendi que se pesar é extremamente importante. Pois a quantidade de calorias que comemos, para manter uma vida saudável, em especial quando estamos no processo ainda, vai variar de acordo com o seu peso. Entao, se hoje estou com 65kg, a minha quantidade de caloria é de 1x. Se semana que vem eu estiver com 60kg, a quantidade de caloria será de 3x. Ou -2x+1x e assim vai. =)
Bom, eu tenho uma estrutura óssea bem grande, larguinha. E, em virtude disso, nunca serei fina. Eu até agradeço, porque sou chegada numa perninha grossa, músculo definidinho. E qualquer descuido, o peso voa lá pra cima.
Eu nunca entendi ou quis entender que uma alimentação balanceada + atividade física correta e bem acompanhada, muda e modela um corpo. Sempre fiz TUDO ERRADO. Me matava em jejuns, dietas ridículas (que nem podem ser chamadas de dieta), as vezes só comida biscoito água e sal por uma semana com leite, outra vez só tomava sopa. E assim foram desde os meus 15 anos. Por 18 anos fiz essas loucuras. Única e exclusivamente para caber linda e perfeita num jeans 38.
Funcionava? Não vou mentir e dizer que não, porque funcionava. Só que eu perdia MÚSCULO, a famosa massa magra.Ficava flácida, com a barriga molenga.. e, depois de dias, voltava o peso. Fazia academia de qualquer jeito, paguei personal dos mais tops, já tomei N tipos de remédios para emagrecer, já fiz lipo... gente! Me custou tudo isso, todos estes anos e tudo isso de dinheiro e não ver resultado nenhum para eu, este ano, tomar vergonha na cara e encarar um esquema FUNCIONAL! Que vai ser para sempre. E olha que eu sempre fui uma sanfona, sempre!
Quando eu engravidei, minha alimentação foi corretíssima, não tive desejos loucos, não abusei de doces ou gorduras e frituras. Mas só porque o meu organismo/hormônios não pediram. Pois tenho certeza que eu comeria se tivesse vontade. Enfim, depois que a minha filha nasceu, (durante a gravidez eu engordei apenas 13 kg) eu perdi 15 kg e tava lindinha cabendo na roupinha.
Mas de repente, todos os desejos que eu não tive na gravidez, comecei a ter no pós parto. Comi como se não houvesse amanhã e , no auge dos meus 30 anos, com 1.55 de altura, cheguei a pesar em torno de 75kg. Um pouco mais e um pouco menos. E meu porcentual de gordura no corpo subiu a 34%
Enquanto isso, eu fazia as loucuras para perder peso. E a sanfona de novo.
Nao consigo entender ou ver quando e onde foi que eu acordar pra minha vida. Saber que eu tava fazendo errado. De repente o tapume que estava me bloqueando de seguir uma coisa correta, sumiu e eu me achei. Porque a gente tem que SE ACHAR, se olhar por dentro. E não apenas por fora. Comecei pensar no meu fígado, no meu coração. Um dia a gente vai morrer, né?! Mas que seja com dignidade.
E hoje eu to aqui, podendo passar um pouquinho disso e dessa trajetória toda, para vocês, espero poder ajudar.
Meu objetivo inicial era perder peso, qualquer peso que fosse, emagrecer um pouco e, depois, partir para uma definição na musculação.
Meu medo maiorrrr de todos, por eu ter uma estrutura óssea bem larga, era virar “panicat”, bombadona, ter uma cinturinha 36 e uma bunda 44 hahaha. Mas depois de muito estudo, muita conversa com profissionais extremamente bem qualificados da área de Educação Física (gente, se existe Ph.D nisso, por que vou fazer as coisas da minha cabeça de advogada?) ,consultei muita gente boa (porque eu sempre gosto do melhor) e finalmente o meu modo de achar as coisas mudou novamente (eu amo esse meu estado de ignorância onde eu tenho a oportunidade de me supreender e aprender coisas novas todos os dias).

Nati ,qual foi a maior dificuldade que você enfrentou durante este processo?
A parte mais difícil disso tudo, para mim, ainda é, conseguir conciliar a minha alimentação com a da minha filha.
Porque coisas que ela ainda precisa, eu não preciso e vice versa. Isso ainda é bem difícil para mim. Pois sou eu quem cozinho,(não confio em terceiros fazendo minha comidinha da “maromba”). E adaptar os horários de treino com a vida social/trabalho/materno/casa foi beeeem complicado no começo. Mas depois fica bem legal. Parece um joguinho de tira lá poe cá.

E qual foi a maior alegria?
E, com tudo isso, a minha maior alegria hoje, é conseguir e acreditar que é esse o trajeto. Esse é o caminho e que ele funciona. To muito feliz com os resultados alcançados até hoje. Ainda falta um longo percurso a ser percorrido até chegar no objetivo final e, depois, apenas fazer a manutenção. Mas hoje eu sei e sinto essa vitória. E ó, comer de 3 em 3 horas é a chave principal do caminho do sucesso.  


2011


2012


Maio/2013

Nati querida ,muito obrigado pela sua participação aqui no blog .
Parabéns pela sua determinação!Estamos aqui na torcida para que você me breve venha nos contar que está feliz e no peso que deseja!

------------------------------

Meninas ,a Nati abriu o coração e nos contou um pouco da sua vida e do que está acontecendo com ela. 
A caminhada é dífícil ,mas é possível sim emagrecer de uma forma saudável e consciente e a Nati é prova disso.
Nati ,você merece aplausos !!!!Você está linda e em breve estará mais linda ainda ,uhuuu!
Meninas,bora definir metas e focar nos objetivos - Projeto Verão 2014 aí vamos nós !!!!!!!!!

Um abraço e uma ótima quarta-feira a todos !

Um comentário:

Lila Moura disse...

Também estou nessa!
Espero que a Nati alcance seu objetivo logo,logo!
bjs