16.6.13

Projeto- Transformação 350/dias > 5 meses :152 dias

Olá meninas !
Hoje é um dia de avaliação ,de satisfação e de reflexão para mim  ...
Em janeiro deste ano, mais precisamente no dia 16 de janeiro  eu decidi mudar a minha alimentação e praticar uma atividade física com a intenção de perder peso ,sair dos 84,5kg (sobrepeso) e chegar aos 70kg - peso considerado normal pelo cálculo do IMC (Índice de massa corporal ).
Em nenhum momento o meu objetivo principal foi o de emagrecer porque está na moda ou pela estética e sim  por uma questão de saúde mesmo,eu estava com vários probleminhas de saúde ,não tinha resistência para nada ,me sentia cansada facilmente ,etc...


O primeiro passo :
Eu disse para o meu marido em uma segunda-feira que eu iria entrar na academia e começar uma reeducação alimentar na quarta-feira ,ele me perguntou o porque de ser em uma quarta-feira  ,a minha resposta foi simples :porque todas as pessoas começam a dieta na segunda e raramente levam a diante esta meta.
E lá se vão 5 meses de RA e exercícios ,neste período eu fui me apaixonando e muito pelos exercícios, eu sinto prazer de estar com o meu corpo em movimento ,é um prazer saudável que só quem faz algum tipo de atividade e gosta sabe do que eu estou falando.
Outro ponto que eu considero determinante foi a disciplina na RA,em 5 meses eu não saí um dia sequer da dieta,vocês podem não acreditar em mim mas eu não dei nenhuma "escapada" ,segui a dieta corretamente e com isso eu fui atingindo os meus objetivos.

Ao longo destes meses eu fui estipulando metas :
-70kg :para sair do sobrepeso;
-68kg : peso considerado o ideal pela nutri ;
-65kg : peso considerado o ideal por mim - o meu peso de antes sempre ficou entre os 62kg e os 65kg .

E hoje com 65 kg eu não me considero vitoriosa e sim mais determinada ,porque tenho novas metas .
Acho fundamental termos sempre em mente o que realmente queremos porque assim fica mais fácil de saber se estamos perto dos nossos objetivos ou não,foco é a palavra chave!

Agora algumas fotinhos da minha mudança :




O poder das palavras 

Eu acredito muito no poder das palavras, independente de crença ,credo ou religião o importante é a pessoa ter um coração bom ,ser generosa e acreditar sempre não é?
Estou falando isso porque no final de 2012 eu estava assistindo ao programa da Ana Maria Braga e ela entrevistou o Gilson Chveid Oen -Engenheiro Dimensional( para você conhecer mais sobre o trabalho dele clique aqui) ,neste programa  ele ensinou um mantra para a prosperidade e para o rejuvenescimento,o mantra é BEDUZUPO.

Ele ensina mantra que garantirá o rejuvenescimento
22/11/2012 às 09h41 
Atualizado em 25/04/2013 às 15h22
Especialista em engenharia dimensional Gilson Chveid ensina mantra de rejuvenescimento (Foto: Mais Você/ TV Globo)Especialista Gilson Chveid ensina mantra de rejuvenescimento (Foto: Mais Você/ TV Globo)
Beduzupo: este é o mantra do rejuvenescimento ensinado pelo especialista em engenharia dimensional, Gilson Chveid. Ele garantiu que os resultados serão impressionantes, e, se você duvida, é só fotografar-se a cada três meses! “O beduzupo vai fazer você produzir campos de força que vão definir partículas, e o universo vai interferir na sua vida”.
E eu fiz ! repito o mantra diariamente, não custa nada e não faz mal nenhum .
Mal é fazer fofoca, invejar os outros ,ser cruel e por aí vai ,não é?
Eu sei que no meu caso foi uma série de fatores que contribuíram para uma "melhora geral "...rsrs , mas quem pode garantir que o mantra não ajudou ?


Eu conheci o Gilson no ano retrasado,nesta ocasião ele ensinou um mantra para desenvolver a criatividade e atrair a energia positiva ,o mantra é ZENGOLDABIL.
Quando eu preciso fazer um projeto e as idéias "somem" eu limpo a minha bancada de trabalho ,esvazio a minha mente e repito o mantra algumas vezes e deixo as coisas acontecerem naturalmente, não demora muito e as idéias brotam , pode até ser auto-sugestão ,mas os meus projetos estão aí ,agora se eles são criativos ou não as amigas é que podem dizer,rsrsrs.


Eu quero fazer um agradecimento muito especial :
Obrigado a todas as amigas queridas pelos comentários ,elogios ,palavras de incentivo e pela companhia .
É maravilhoso poder dividir com todas esta transformação que está acontecendo na minha vida.
Eu espero sinceramente estar de alguma forma motivando a todas a acreditarem que é possível emagrecer com saúde e mudar os hábitos.
Um grande abraço e uma ótima semana a todos !

4 comentários:

Lila Moura disse...

Agora, vc é a minha fonte de inspiração. Quando chego na academia, lembro da sua foto carregando os pesos pendurados ao corpo.
Eu preciso e vou chegar lá tb.
bjs e boa semana!

Gayle Price disse...

Congratulations !!! Well done you. Amazing effort and you look fabulous. xx

Anônimo disse...

Tania, amo ler teus posts! Vc é fonte de inspiração, magrela querida!
Bjos

Fabíola Rosa disse...

Que inspiração você é, Tania!

Não canso de te dar os parabéns. Você merece. E não é só por que está magra, linda e determinada, não! É por que você está RADIANTE!

Beijo.