4.6.13

Projeto - Transformação 350/dias

Olá meninas !
Então...hoje vou mostrar uma foto traumatizante ...olha o tamanho do braço da pessoa em dezembro/2012 ,vê se não é de esconder um braço assim ?rsrsr.
Quando eu comecei a minha caminhada em janeiro eu tinha muitos desejos,anseios, expectativas e incertezas...
A gente fica tão refém dos pensamentos que mesmo se esforçando muito e fazendo tudo certinho acha que não vai conseguir atingir os objetivos e as metas quando o assunto em questão é perda de peso.
Eu passei por este processo e sei bem como é ,e não é fácil todas nós sabemos, eu fico meio "chateada" quando leio uma ou outra entrevista de famosas dizendo que comem de tudo , que a balança não é problema ,que o prazer de comer vem em primeiro lugar e que a solução depois de uma dia de exageros é compensar no outro dia fazendo exercícios ...não sou ou estou contra ninguém longe disso ,mas a gente sabe que elas vivem de dieta e tal ,parece que é um mundo a parte e mulheres de carne e osso ,de verdade engordam sim e para conseguir o tal peso ideal é necessário muito esforço e dedicação .

E foi pensando em mulheres reais como nós que eu convidei várias amigas para participar aqui do blog .
As  convidadas são mulheres queridas ,talentosas e determinadas,que estão na luta assim como todas nós por uma melhor qualidade de vida ,elas estão mudando não só o corpo mas a vida também.

Quero convidar todas as amigas que visitam o blog estão a participar ! 
Se você fez ou está fazendo a sua transformação com dieta ,reeducação alimentar e exercícios físicos e não está tomando nenhum tipo de remédio  conte a sua história para a gente ,vamos amar saber mais de você .
* Quero deixar claro que não tenho absolutamente nada contra os remédios ou quem os usa ,mas o objetivo principal da transformação que proponho é que a perda de peso seja feita através de métodos naturais ,de esforço e determinação .
Assim que for apresentando as convidadas eu vou criar um banner bem legal com todas as participações ,quero eternizar através de uma imagem a  nossa história de conquista ,superação e vitórias !
Que tal ?

Trocas saudáveis 

Não vou falar muito sobre este tema que todas já estão super bem informadas ,mas precisamos ter muito cuidado tem dois vilões...o sal e o açucar.
Meninas sabe aquela frase : o menos é mais ? ela foi criada para esta dupla ,rsrsr.
Não precisa cortar radicalmente o açucar ,mas diminua o máximo que der ,peça a orientação de um nutricionista para saber o que você deve usar para substituir o açucar branco ,eu não consumo mais nada de açucar branco - ou eu uso o light ,o açucar mascavo ou o mel e em pequenas quantidades.
Para você ler uma  matéria ótima sobre o açucar e a saúde é só clicar aqui

Já o sal é muito prejudicial  a saúde ,então "use com moderação e muita!" .
Tem uma matéria super legal escrita pelo Dr.Drauzio Varella ,para ler clique aqui!
Eu uso há uns bons anos o sal marinho, é uma boa troca .

E esta mudança de hábitos e alimentos são visíveis no corpo e na saúde ,então porque não mudar não é ?

Comida ...eu como sim !rsrsr

Meninas ,eu como sim e não é tão pouco não ,rsrsr .
Não estou fazendo uma dieta louca ou restritiva demais ,claro que tem coisas que não entram mais no meu prato, mas são coisas que não fazem bem para a saúde e prejudicam o corpicho ,rsrsr.
Seguindo a orientação da nutri eu como de 3 em e 3 horas, não como carboidrato a noite ( a última refeição do dia com carboidrato é o lanche 2 - as 18:00) e não tomo nenhum líquido com a comida ( nenhum golinho  , nadinha).
Eu abri uma excessão nos dias em que eu estava no Extravagance , porque?
Eu tomo muito líquido ao longo do dia ( água ,água saborizada com gotas de limão e um pauzinho de canela e chás - muitos e muitos chás ) e como lá no evento não tinha como estar tomando tanto líquido eu optei em tomar sucos naturais no horário das refeições,os eleitos foram :suco de melancia e suco de abacaxi com hortelã ( bons amigos para quem está de dieta ).
Fora isso ,eu como muita salada ,adoro ou melhor AMO!!!!!!!!e também um carboidrato que geralmente é uma destas opções: batata doce, arroz integral , batata inglesa , purê de moranga ,etc...e uma proteína.
Para a sobremesa eu geralmente escolho uma fruta ou umas receitinhas gostosas que vou postar aqui no blog ,todas super leves e saudáveis .
E assim vou indo...já eliminei até agora 18,500kg em 5 meses ,sem passar fome ,só me alimentando com equilíbrio ,nada é proibido ,é só fazer a escolha certa .

Este foi o meu almoço hoje , foto não está boa ,mas a comidinha estava deliciosa ...rsrsr!


A sobremesa estava uma delícia :Pera em conserva em versão light ,amei o restaurante ,rsrsr.
Eu gostei tanto da pera que vou fazer em casa ,é mais uma sobremesa para a minha lista.
Eu sempre fui apaixonada e louca de amor por sagu ,então eu fiz uma "decoração" no prato com o meu doce preferido ,quem disse que eu não comi sagu hoje?rsrsrs.


Eu sempre fui apaixonada e louca de amor por sagu ,então eu fiz uma "decoração" no prato com o meu doce preferido ,quem disse que eu não comi sagu hoje?rsrsrs.


Meninas,amanhã aqui no blog vocês vão conhecer a nossa peimeira convidada especial !
Curiosas ...?acho que sim !rsrsr.
Um abraço e uma ótima transformação a todas !

Um comentário:

Lila Moura disse...

Prato bonito e colorido. As minhas refeições tem sido assim tb, bem colorida e verdurinhas não podem ficar de fora nunca! rs