12.6.13

Projeto - Transformação 350/dias

Olá meninas !
Ontem eu fui na nutricionista para a avaliação dos 3 meses - as notícias são muito boas ,mas estão longe de ser ótimas ...olha a exigente falando,srsrs.
Quando eu consultei com a nutri a primeira vez eu ava com 77kg e 33% de gordura corporal ,uma taxa bem elevada de gordura e olha que naquele momento eu já havia eliminado 7,5kg.
Vamos aos dados então :
Peso 16/01/2013:84,5kg - Percentual de gordura >não faço a menor idéia .
Peso 15/03/2013 :77kg - Percentual de gordura > 33%
Peso 11/06/2013: 65kg - Percentual de gordura >26,5%
A nutri falou que foi uma redução muito grande no percentual de gordura .
Durante a consulta ela me informou que o percentual ideal é de 23% ,portanto eu preciso sair dos 26,5 e ir para os 23.
Ela mudou um pouco a minha dieta e os suplementos ,o objetivo agora é a massa magra.
Porque neste momento eu sou uma falsa magra simmmmm!rsrsr.
Não quero ficar musculosa ou com um corpo masculino , eu quero/desejo um corpo mais definido.


A marca que está no meu braço não é tatuagem (não tenho nenhuma) e sim uma queimadura ,na semana passada eu queimei o braço no vapor da panela ,tri chato ...só que para a minha surpresa a queimadura ficou em formato de coração, isto só acontece comigo ,rsrsr.


Os braços já estão mais definidos ,eles afinaram bastante, mas uma vez "gordos" eles nunca mais serão os mesmos ,tenho consciência disso.
Estou relax porque ao vivo eles estão simpáticos ,rsrsrs;


Meninas ,eu tomei coragem e vou mostrar o meu abdômen , ele fica escondido e eu não mostro a ninguém nem sob tortura ,rsrsr.
Eu ainda tenho muita gordura na cintura e flancos, esta  parte do corpo é muito egoísta  porque ela adora guardar toda a gordura ali , ô luta !kkk.



Eu acho o máximo quando as mulheres lindas e saradas tiram fotos de cima ,mostrando todos os gomos do abdomen, por enquanto o meu está assim ,tipo sem forma sabe ?mas quem sabe um dia ,depois de uma centena de milhares de abdominais ele mude e mostre um só gominho ,é pedir muito só um?rsrsr.

Aff, olha o abdomen da Mimis e este outro ...SONHO/META/OBJETIVO!!!!!!!

Bora seguir em frente ,diminuir o percentual de gordura ,definir o abdômen na medida do possível e ser feliz!! !!!!!!!!!

Frutas ,verduras ,legumes ...

Eu sempre amei comer frutas ,verduras e legumes ,gosto de absolutamente tudo e acredito que isto facilita e muito quando estamos em um processo de perda de peso.
Eles são  fontes de vitaminas  e nutrientes, grandes  aliados para que você tenha mais disposição,eles aumentam significativamente a imunidade e por aí vai ,enfim ...os benefícios são muitos !!!!!!!!
Infelizmente tem amigas que não gostam muito de saladas e tal ,eu digo infelizmente porque se o objetivo é ter uma melhor qualidade de vida não custa nada a pessoa fazer um esforço e tentar pelo menos experimentar novos sabores, se não gostar pelo menos provou ,não é?
E aí o que acontece ? não conseguem emagrecer ,nenhuma dieta dá certo ,a academia é ruim ,o personal falhou e por aí vai ,até me arisco a dizer que algumas pessoas "querem ser emagrecidas ".
Então meninas ,vamos deixar o preconceito  com alguns alimentos de lado ,tudo é muito gostoso - só depende do preparo ,vamos mudar o paladar infantil -adora doce / detesta salada e eu tenho certeza de que rapidinho as mudanças no corpo e na balança vão aparecer , que tal ? 


Eu vou quase que diariamente na fruteira,ela fica no caminho entre a academia e a minha casa ,difícil não?rsrsr, esta foi a compra de hoje :brócolis,abobrinha ,rúcula ,alface americana ,cenoura ,vagem ,chuchu, cebola ,tomate, maracujá ,abacaxi ,caqui ,maçã ,laranja ,banana , manga ,pera ,bergamota e hortelã ( suco de abacaxi com hortelã - amo!!!!!!!!) ;


Ricota light - para o creme de ricota( receita aqui ) ,suco delícia -comprei ontem ,adorei ,está aprovadíssimo! E pólen ,a maravilha das maravilhas !
Eu coloco o pólen no meu lanche pós treino ,é muito ,muito bom ,adoro!!!!!!!!!!!

Pólen :
Prato principal das abelhas, os pequenos grãos que elas colhem das plantas também são um tesouro nutritivo para o ser humano. E, agora que eles caíram no gosto e no conhecimento popular, os pesquisadores se dedicam ao desenvolvimento de produtos e receitas que estimulem a inclusão desse ingrediente valioso na alimentação diária. Basta uma única colher de sopa para conquistar mais ânimo e saúde.
A riqueza do pólen vem de uma parceria bem-sucedida: "O valor nutricional dos grãos é reforçado pela saliva das abelhas — repleta de enzimas e vitaminas —, usada para aglutinar as partículas e transportá-las", afirma o zootecnista Silvio Lengler, presidente da Confederação Brasileira de Apicultura O poder revigorante do produto se deve, em parte, às proteínas que possui. "Em nossas análises verificamos que ele tem uma concentração semelhante à do leite integral", compara a farmacêutica- bioquímica Ligia Muradian, da Universidade de São Paulo e da Comissão Internacional do Mel. E não estamos falando de uma proteína qualquer. "Ela contém 18 dos 22 aminoácidos essenciais, partículas que constroem músculos e que o corpo não fabrica. É por isso que precisamos ingeri-las", revela Lengler. "Trata-se, portanto, de um excelente complemento alimentar, principalmente para atletas e para idosos com perda muscular", conclui a entomóloga Lidia Barreto, coordenadora do Centro de Estudos Apícolas da Universidade de Taubaté, no interior paulista. 
Mais um trunfo pró-energia: "Os flocos são fontes de gorduras, como alguns ácidos graxos, que não só aumentam a disposição como ajudam a eliminar o colesterol ruim", afirma a bióloga Anna Frida Modro, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba, no interior de São Paulo. O pólen também é aclamado por seu potencial antienvelhecimento. "Uma das explicações para esse efeito seria a presença de vitaminas como a C e a E", especula Lidia Barreto. Elas combatem os radicais livres, moléculas formadas no organismo devido a um processo natural de oxidação e que deterioram as células. "Há indícios de que o pólen também forneça outros poderosos antioxidantes, classificados como flavonoides e compostos fenólicos. Em breve, iniciaremos estudos com objetivo de comprovar essa hipótese", complementa Ligia Muradian. 
Um arsenal de vitaminas completa a lista de virtudes do pólen. "Verificamos que ele é fonte de vitamina B2 em quantidades que se equiparam às do lombo de porco", conta a nutricionista Vanilda Arruda, também da Universidade de São Paulo. "Essa substância atua na prevenção da catarata e da fadiga ocular", continua. Outras vitaminas do complexo B, que participam do desenvolvimento do sistema nervoso e na recuperação de tecidos, foram detectadas em doses expressivas. 
Mais um destaque dos grãos florais é o betacaroteno, composto que, no organismo, se transforma em vitamina A, responsável por proteger a visão e a pele. "Algumas amostras de pólen apresentam uma quantidade 20 vezes maior de betacaroteno do que a encontrada na cenoura, considerada a principal fonte da substância", garante Silvio Lengler. O grãozinho ainda é repleto de fibras que auxiliam no funcionamento intestinal. Para tirar proveito de tantos efeitos positivos, é preciso apostar no produto certo. "Procure adquiri-lo de farmácias, supermercados ou lojas oficiais. E verifique se a embalagem possui 0 registro do SIF, sigla para Serviço de Inspeção Federal, que regulamenta o comércio", orienta Lidia Barreto. 
Ficar atento ao recipiente também faz a diferença. "Dê preferência aos vidros ou aos potes plásticos bem vedados e evite os saquinhos", aconselha Silvio Lengler. Essa precaução impede a passagem de umidade, que propicia a contaminação por fungos e a deterioração do pólen, tornando-o rançoso, amargo e com uma coloração escura. A última dica é chacoalhar o recipiente. Isso mesmo. "É importante checar se os grãos estão crocantes e soltos", explica Lidia. 
Para quem encara o pólen puro, um truque dos experts no assunto: "Costumo comer minha colherada quando acordo, antes do café da manhã, porque o acúmulo de suco gástrico durante a noite facilita a digestão", ensina Lidia. Outro segredo é mastigá-lo durante um minuto para que haja uma absorção sublingual. Existem, no entanto, outras opções para consumir a dose diária recomendada. Vale botar no iogurte, na salada de frutas e até no feijão. É só usar a criatividade, ao gosto de cada um!

(Fonte :http://saude.abril.com.br/edicoes/0326/nutricao/polen-colherada-energia-579811.shtml?pag=2)

Amanhã ,teremos algumas receitinhas gostosas aqui no blog ,hum...delícia!
Um grande abraço e uma ótima quarta-feira a todos!

7 comentários:

Dani Alonso disse...

Oiiiiiii!!!
Parabéns pela meta alcançada!!! eu sei o quanto de esforço a gente precisa fazer pra alcançar cada meta, cada passo sem perder o foco! adorei a convidada especial, mais um exemplo de que quando a gente SE ACHA as coisas acontecem, é só parar de inventar moda e fazer o certo.
Sou fã do pólen, faz um tempinho que não compro, vou colocar na minha lista na próxima vez que for ao centro vou comprar.
Obrigada por compartilhar com a gente tua trajetória e força na peruca que julho está aí!!!
bjsssss

Rita Ribeiro disse...

Affffffff amei as fotos,nossa Tania deu para perceber como seu corpo mudou,tah lindooooo,e oh se serve de consolo seu abdômen perto da minha barriga de urso tah perfeito,para alcançar os gomos do seu sonho tah logo ali,sei da sua determinação!bjus e obrigada amiga por tudo que tens feito, é realmente uma inspiração!

Lila Moura disse...

Estou com dois nutricionistas rs coisa de gente maluca, né? rs Bem, uma é do trabalho e outro particular. Como estava com dificuldade para agendar com ela, fui a outro e gostei tb. Ele é bem voltado para a área esportiva,tudo a ver com o meu atual momento. Bem, a minha nutri sugeriu que eu add aos poucos novas frutas ao meu cardápio é o que tenho feito. A mais recente foi o melão. Não sou muito fã das frutas, mas tenho tentado e está dando certo. Agora, já levo meu potinho de melão para o meu lanche da manhã no trabalho! Seguindo sua sugestão, já add a abobrinha recheada ao cardápio tb. Hj, ela estava presente no almoço. bjs

Ana Castro disse...

Tânia!!! Vc está linda demais e o que é melhor: FELIZ!!!! Amei teus "músculos" novos, força aí, mulher!!!!! Beijos com saudades de vc!

Débora Prass disse...

Amiga, vc agora disse TUDO! Só o que a gente escuta é gente querendo emagrecer sem comer salada... impossível! E é só uma questão de hábito, de experimentar combinações! Eu não era muito fã das verdinhas (folhas, brócolis), mas descobri que adoro quando combinado com carne! Hoje AMO brocoli, até o sabor dele puro consigo apreciar. Por isso se chama Reeducação alimentar, né? Beijos!

Regiane disse...

Hahahahaha, olha, Ta, rúcula é muito amarga pra mim. Só na pizza e com tomate seco, mas nem curto muito tomate seco tb, porque acho oleoso demais. Mas ó eu tô comendo mais legumes. Mais couve, mais beterraba (no suco, porque crua nem a pau), cenoura, batata, inhame e muita fruta. Fruta eu quase não tenho restrições. Acho que isso já me rende um perdão por não gostar de rúcula, né? Hahahaha!E esse suco Green day é uma delícia, né? Foi um achado. Não sei se você já fui um suco chamado Suco do bem. Não é muito fácil de encontrar e é um pouco caro, mas dizem que é dos melhores, porque é muito natural! Ainda não provei, mas vou. Continue na luta que vc consegue! Bjo!

Anônimo disse...

Parabéns Tania ... vc está linda! Eu também estou aqui firme e forte na dieta. Quero perder uns 12 kilos até o fim do ano. Vou fazer de tudo para conseguir. Força e muita felicidade! beijo