6.6.13

Projeto - Transformação 350/dias

Olá meninas !
Eu tenho certeza de que vocês gostaram do post de ontem com a nossa primeira convidada especial ,na semana que vem vocês vão conhecer outra amiga maravilhosa,aguardem!

Hoje eu vim conversar um pouquinho e dizer que estou muito feliz em ver várias amigas motivadas ,iniciando a RA e começando a praticar exercícios ,meninas bora seguir em frente porque o caminho é longo.E quem disse que a gente queria ir ali pertinho ...rsrsr.
Duas coisas que eu acho importante falar neste período em que estamos fazendo RA ,uma é de não valorizar muito a balança ,ela é importante sim ,afinal ela é aquela amiga que está sempre ali para apontar o nosso excesso e depois de muito tempo ela fica mais bem humorada e nos dá boas notícias ,rsrsr. 
Neste processo a balança pode mostrar uma grande oscilação de peso e isto pode nos desmotivar e muito, duas coisas que são legais de salientar : procure ter uma balança em casa ,é mais confiável  porque o fluxo de pessoas que irão usá-la é bem menor do que a de lugares públicos e com isso não há o risco de alguma alteração na balança .
Segundo : procure se pesar sempre ao acordar ,os especialistas dizem que este é o nosso peso "correto" ,então amigas o horário ideal para ter uma boa notícia é logo ao acordar ,adoro!!!!!!!rsrs.


Quando estamos neste processo de emagrecimento muitas vezes a balança "empaca " ela trava e aí a coisa fica complicada ,porque vem a frustração ,a incerteza ,a vontade de desistir...
O que eu acho legal de fazer é tirarmos as nossas medidas com certa frequência ,porque mesmo com a balança travada a gente sente a roupa cada dia mais larga ,a numeração vai diminuindo não é?
Faça um  um diário ,uma planilha ou simplesmente anote na sua agenda as medidas ,assim você terá uma noção real das mudanças que estão ocorrendo no seu corpo .
As minhas anotações eu fiz em um caderno , na imagem abaixo você pode acompanhar as mudanças que acorreram nas minhas medidas em 5 meses.
Uma anotação bem simples mas que mostra o principal :o manequim diminuindo ,uhuuu!rsrsr.


Agora as minhas próximas metas são : chegar aos meus queridos 65kg -o que falta pouco e diminuir/afinar a minha cintura ,eu não aceito muito este n° 77 ,então quem sabe com muito exercício eu passe da linha branca para a verde -menos de 70cm  ,quem sabe ...é uma meta !
Metas são sempre motivadoras e desafiadoras ,então sempre é bom ter uma meta em mente ,não é?


Coisas gostosas e que fazem muito bem !

Semente de girassol  descascada 


semente de girassol é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde mental e emocional. Isso porque essa semente oleaginosa contém um alto teor de vitamina B, fundamentais para o bem estar psicológico e vitamina B1, que ajuda a manter o cérebro alerta sob estresse.


Na nutrição, as gorduras poliinsaturadas desempenham a função de auxiliar na redução do mau colesterol (LDL) e atuam como antioxidantes essenciais para a formação e recuperação muscular.
Ao ingerir alimentos desta qualidade é possível evitar a incidência de tromboses arteriais, hipertensão e manter a prevenção de doenças cardiovasculares. Esses benefícios podem ser obtidos através do consumo de alimentos como a semente de girassol, castanhas e amêndoas que contêm óleo vegetal, saudável e rico em ácidos graxos.
Além de possuir um óleo benéfico para o organismo, a semente de girassol é considerada uma importante fonte de fibras e proteínas com quantidades significativas de potássio, magnésio, cobre, fósforo, selênio e vitamina E, uma das mais importantes para o combate ao envelhecimento precoce.

Eu adoro esta semente ,além de todas os benefícios citados acima ela é super gostosa ,parece amendoim ,então para quem gosta assim como eu é uma ótima escolha .
Eu uso ela torradinha (1 colher de sopa ) sobre as saladas , fica um "crocante gostoso" sabe ?Adoro!!!


Você pode consumir ela crua ou tostada ,para tostar é só colocar em uma panela antiaderente e levar ao fogo baixo mexendo sempre para não queimar ,em uns 4min ela já está pronta .



Deliciosa ,crocante ,hum...sobre o espinafre fica tudibom!


Creme simples de ricota 

 Quem gosta de ricota (eu ,eu,eu!!!) vai gostar desta receita simples e rápida .
Quando você quiser variar um pouquinho e comer a sua ricota querida de outra forma é só fazer a misturinha abaixo.


1 ricota 250gr;
1 copo de leite desnatado quente (aqueça por 1 min no micro );
1 colher de sopa de margarina light ;

Corte a ricota em pedaços , coloque os 3 ingredientes no liquidificador e bata por mais ou menos uns 5 min.Espere esfriar e leve a geladeira .
Está pronto o seu creme de ricota ,este creme é ótimo para você colocar em torradinhas , sanduíches e uma ótima base para fazer um quiche light .
Se alguém tiver interesse na receita do quiche é só falar que eu posto aqui no blog ,ok?

O creme ficou gostoso ok ,mas podemos melhorar ainda mais a receita ,você pode saborizar o seu creme de ricota com os ingredientes que quiser ,eu adoro com damascos ou  nozes /castanhas .
Depois que seu creme esfriar é só você picar os ingredientes e misturar no creme .


Damasco:

Os damascos são umas das maravilhas pouco conhecidas do reino das frutas. Apesar de serem essencialmente uma fruta de verão, eles são facilmente encontrados, enlatados ou secos, durante o ano inteiro. Os damascos secos apresentam uma grande quantidade de ferro e fibras.
Os damascos são uma das melhores fontes de vitamina A, devido à presença de beta-caroteno. A vitamina A protege e mantém saudáveis os olhos e a pele, fortifica o sistema imunológico, e é um poderoso anti-oxidante. Três damascos proporcionam 30% da quantidade recomendada por dia de vitamina A. Eles também são uma excelente fonte de vitamina E, B2 (riboflavina), vitamina C e licopeno.  O licopeno, encontrado também nos tomates, é um anti-oxidante poderoso que ajuda a prevenir o câncer, doenças do coração e enfartes. Os damascos secos são ainda mais nutritivos, pois contêm todas estas vitaminas em doses concentradas.Entretanto, a parte mais interessante do damasco é seu próprio caroço.
Os melhores damascos do mundo vêm de Hunza, no Paquistão, onde os moradores têm uma boa saúde. A população de Hunza é considerada uma das mais saudáveis do mundo, com uma expectativa de vida de mais de 100 anos, e praticamente sem nenhum histórico de câncer. Seus habitantes mantêm uma boa forma sendo ágeis e ativos, física e mentalmente, e mesmo os mais idosos continuam praticando esportes, lado a lado, com pessoas bem mais jovens. A dieta destes paquistaneses consiste, naturalmente, de muitos damascos, sejam eles frescos ou secos. Também utilizam seu óleo para cozinhar e em loções faciais, e costumam comer os caroços, picados ou moídos, misturados com mel. A longevidade e a boa forma da população de Hunza foram atribuídas às altas concentrações de vitamina B17, conhecida como amidalina ou laetrile na sua forma pura, encontradas dentro do caroço do damasco, e que ajudam na prevenção do câncer. Os habitantes de Hunza consomem, por dia, entre 50-75mg  desta vitamina, e praticamente inexistem ocorrências de doenças do coração, pressão alta e colesterol. As sementes também são ricas em proteínas e gorduras. Outras fontes de amidalina são as amêndoas amargas, as sementes das maçãs, as sementes de uva, o painço (ou milho miúdo), as favas e outras sementes e grãos. 
Uma curiosidade é que os Inuit (esquimós da região do Ártico) que ainda mantém uma dieta rica em vitamina B17 (de outras fontes que não o damasco) permanecem intocados pelo câncer, ao passo que aqueles que adotaram uma dieta mais ocidentalizada passaram a apresentar indícios da doença.


(Fonte :http://www.nutricaoempauta.com.br/lista_artigo.php?cod=612)

Nozes ,castanhas e amêndoas: 


Castanha-do-pará
A castanha-do-pará é uma oleaginosa tipicamente nacional e é uma das principais fontes de selênio, sendo que em uma unidade a necessidade diária do mineral já é suprida.

As últimas pesquisas só trazem boas notícias dessa castanha típica da região do Pará. O selênio contido nela tem grande poder antioxidante e por isso traz benefícios à saúde de hipertensos, idosos, portadores de colesterol alto e Alzheimer. Além disso, ela é rica em cálcio e magnésio, combinação perfeita para uma saúde óssea em dia. Ainda possui zinco, vitamina A, complexo B (B1, B2, B5) e fibras. Por isso, inclua uma castanha-do-pará no seu dia a dia e obtenha todos esses benefícios.
Nozes
As nozes tão tradicionais nas festas de Natal e Ano novo passam a ter lugar garantido nas mesas durante todo o ano. Ela é rica em gordura monoinsaturada que é superbenéfica, principalmente para a saúde cardiovascular, rica em glutationa e vitamina E que são antioxidantes poderosos e que atuam no combate ao excesso de radicais livres responsáveis por uma série de doenças como o câncer. E para fechar os benefícios, as nozes ainda possuem cálcio, zinco e fibras que ajudam a manter a saciedade e deixam a fome bem longe.
Castanha-de-caju
A castanha-de-caju tem ótimas quantidades de complexo B e de um aminoácido chamado arginina que auxilia na circulação sanguínea. Mas fique de olho, o recomendado é consumi-la só assada e sem sal e se for comprar as industrializadas, leia o rótulo porque normalmente elas adquirem aquela cor escura pelo processo de fritura. Por ser rica em um aminoácido chamado triptofano, ajuda na formação de serotonina, neurotransmissor relaxante e calmante. Também é fonte de zinco, cálcio e magnésio.
Amêndoas
As amêndoas são uma das mais requisitadas e alvos de estudo com ótimos resultados quando falamos de emagrecimento e manutenção de peso. Além disso, elas são ricas em cálcio, fósforo e arginina, que ajuda na circulação e na saúde cardiovascular! Elas possuem magnésio e vitamina E uma dupla antioxidante importante no combate ao excesso de radicais livres do organismo.
Depois de todos esses benefícios, inclua as oleaginosas naquele lanchinho da manhã ou da tarde. Além de todos os nutrientes e gordura monoinsaturada as fibras garantem saciedade na medida certa.



Uma ótima opção de lanche não é ?
Meninas ,eu estou adorando dividir o pouco que sei e o que está me fazendo bem e melhorar a cada dia.
Obrigado a todas pelos acessos e pelos comentários motivadores!
Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos!

2 comentários:

Caroline Krieger disse...

Adorei as dicas! Te admiro demais! Bjs

cinthia disse...

Tania, fazia dias que não passava aqui pelo teu blog. Pra variar, fiquei impressionada com as fotos, a ficha das medidas e, principalmente, com tua determinação! Tenha certeza que vc está sendo fonte de motivação!!!
Rumo à cinturinha da Scarlet O´Hara!!! rsrs
Grande bjo!