16.10.13

Projeto Transformação 350/dias - 9 meses ( 271 dias)

Olá a todos!
Hoje é um dia muito especial ,o Projeto - Transformação 350/dias está completando 9 meses.
Eu vibro e comemoro todos os dias, mas os 3, 6, 9 e 12 meses tem um valor especial, são os períodos que eu defini para a avaliação do Projeto.
Foram longos 9 meses de foco, determinação, disciplina, dúvidas, incertezas, certezas, euforia, comemoração e definição de novas metas.
Tudo isto foi sempre muito motivador, com objetivos definidos mas sem datas, prazos ou neuroses, porque cada corpo é único e ele tem o seu tempo, muitos fatores influenciam nos resultados tipo dieta equilibrada, exercícios físicos, genética, metabolismo...não tenho a pretensão de ficar com o corpo dos sonhos ( oi? Diva Master Fernanda Lima ,sabe?...rsrsr) mas quero melhorar o meu um cadinho a cada dia.
Quem nunca desanimou nesta caminhada que atire a primeira fatia de maçã,rsrsr.
Eu desanimei muitas vezes, me olhava no espelho e achava que nada estava acontecendo, que não havia mudado no meu corpo, nestes momentos eu olhava todas as fotos do ano passado, colocava a calça 48 e aí eu tinha uma injeção de ânimo!
Eu li certa vez que devemos de ficar felizes com os resultados e não com os desejos.
Pronto, depois desta frase muitas coisas mudaram e para melhor.
Hoje não tenho mais pressa em ver a camada de baicon que insiste em residir na minha região abdominal ,ela fica situada abaixo do umbigo...kkk.
Um dia ela vai sair dali ou não, o que importa é que ela não oferece mais risco a minha saúde, bem diferente da minha situação no ano passado.
Algumas pessoas até me falam que facilmente eu posso resolver este probleminha com uma lipo, mas eu não quero fazer nenhum procedimento, o meu objetivo é ver o que podemos conseguir de resultados só com a atividade física + RA, eu quero conquistar um corpo saudável, não quero comprá-lo, quero o caminho mais difícil, quero ser desafiada diariamente a fazer um exercício novo ,a tentar novos caminhos através do esporte para alcançar as minhas metas, quero lá na frente no futuro olhar para o espelho e dizer: eu consegui ! Simples assim...
Não tenho absolutamente NADA contra cirurgia plástica ou lipo, mas a minha escolha é outra.

Os resultados que tive neste período foram surpreendentes principalmente para mim, quando eu dei o primeiro passo lá em janeiro eu achei que levaria um ano e meio mais ou menos para emagrecer os 14,5kg que eu havia determinado como o peso ideal - para sair fora do grupo de risco.
Mas em cinco meses e meio lá se foram 20kg, os grandes aliados foram os exercícios e a Reeducação Alimentar.

A dupla RA + Atividade física funciona e muito, mas muita gente reclama que não tem resultados, mas  não adianta você se matar diariamente na academia e no final de semana comer só gordice, beber muito álcool e tal, este tipo de atitude é  pior, porque o corpo fica "perdido" com dieta de segunda a sexta e jacadas e mais jacadas de sexta a domingo. Sim porque quando termina o expediente de trabalho na sexta a dieta também dá um stop.
Mas aí a gente ouve ,foi só no final de semana, mas temos 52 sábados e domingos no ano, só aí já se vão 104 dias, mais os feriados, as festinhas, as confraternizações,etc...quando você percebe só fez uma dieta equilibrada uns 175 dias no ano ou seja quase meio ano. Como é que a coisa vai funcionar deste jeito?
Deixe para comer algo de maravilhoso  e sem restrições em uma data especial, ném?


Do manequim 48( 84,5kg) ao 40 (64,5);


Nestas fotos eu estou usando 3 calças, a 48, uma 44(do meio - eu estava com 70kg) e a 40.


 O corpo se transformou... eu voltei para o meu peso de sempre;


A história é loga e tem muitos capítulos, para você saber todos os detalhes do Projeto - Transformação 350/dias é só clicar aqui!


Ao longo destes nove meses eu adaptei todo o meu cardápio, ficou tudo magro e muito gostoso, dieta e RA não precisa ser sem gosto ou sem graça ,podemos comer coisas super gostosas e saudáveis.
E acabei criando um blog com as minhas receitas, é tudo simples, fácil de fazer e saudável.
No blog http://receitasbytaniamartyns.blogspot.com.br/ eu divido as receitas do dia a dia, as vezes o tempo é curto porque eu gostaria de fazer mais e mais pratos,mas sempre que posso posto uma receita legal, pelo menos eu acho, rsrsr.

Mas nem todo mundo gosta de cozinhar e outras tem preguiça mesmo de cozinhar algo saudável ,porque demanda muito tempo ir na feira, lavar e higienizar todas as frutas, legumes e verduras ,depois armazená-las e ainda cozinhar.
Mas vale cada segundo que você dedica a uma alimentação saudável ,porque você estará fazendo um grande investimento na sua saúde.


Márcio ,meu grande amor, parceiro, incentivador e fotógrafo...rsrsr.


Meus parceiros: cinto e luvas! 

Enfim ,quem quiser saber mais detalhes do Projeto - Transformação 350/dias é só ler os posts abaixo.
Muito obrigado pelo carinho e pelo incentivo ,agora a meta é chegar aos 18% gordura corporal!

3 comentários:

Naty Young disse...

Oiii, Tania.
Tudo bem?

Que incentivooooooo tu traz pra gente sempre, hein? Eu venho aqui pra te parabenizar por esta conquista e que venham várias outras...
Eu sigo essa mesma regra e acredito que não exista milagre ,e sim, esforço... Afinal, equilibrio é tudo na vida!!!!!!
Só preciso largar de preguiça e fazer mais receitinhas gostosas lights. ehehheeheheheh

Um beijo,
E, mais uma vez, PARABÉNS!!!!!
Naty Young

Christine Lourdes disse...

estou ate com vergonha , pois quando li sua determinação .... eu preciso entrar nesse programa, tambem preciso emagrecer muito , foi um incentivo ler tudo isso , obrigada

Denise Matos disse...

Oi Tânia!

Após nove meses do seu projeto, os resultados são maravilhosamente visíveis. O que nos mostra que com perseverança e determinação, tudo é possível.
Adorei as fotos, principalmente aquela que está com a bolsa preta na mão. Dorei!

Passei tbm por sua tentativa em fazer o grego. Frustrante né? Pois é, eu tbm tentei :(

Querida, seu blog continua lindíssimo!!!
Muita saúde, lindona! Parabéns! Bjos... :)