16.11.13

Projeto Transformação 350/dias - 10 meses

Olá a todos!
Hoje o Projeto Transformação 350/dias completa 10 meses, eu estou muito feliz com os meus resultados.
São 305 dias de muita disciplina, foco e determinação, não me arrependo de nenhuma escolha saudável que fiz ao longo deste período,eu cortei definitivamente da minha vida o refrigerante, a água com gás, frituras, açúcar branco, arroz branco, adoçante ,em caso de emergência eu como a batata inglesa e a carne vermelha ,mas a princípio elas foram banidas do cardápio.
Em outubro eu decidi cortar o glúten e na sequencia a lactose também, esta decisão eu tomei não por conta da moda ou pela estética e sim pela saúde,eu fiz vários exames e eu estava a 1% da anemia, o meu corpo não estava absorvendo as vitaminas, principalmente as do complexo B, com isso minhas unhas quebraram , meu cabelo começou a cair e muito e eu estava sentindo muito cansaço.
Muitas vezes uma alimentação equilibrada não é o suficiente para você ter uma garantia de saúde ,é muito importante ir ao médico e fazer os exames periódicos.
Há anos eu vinha com um quadro bem crítico e eu diria até grave de constipação intestinal ,e olha que eu tomo 3 litros de água diariamente, como muitas fibras, alimentos funcionais e tal ,não era por falta de fazer o certo porque mesmo com uma alimentação equilibrada eu sofria há muito tempo com este problema, desde que cortei o glúten minha vida mudou, hoje posso dizer que meu intestino funciona como um reloginho.
Todas estas minhas escolhas foram orientadas pela minha nutricionista, é muito importante a orientação de um bom profissional ,dietas malucas ou restritivas demais são ótimas a curto prazo e só ...

Em 5 meses e meio eu eliminei 20kg ,estou há 4 meses na manutenção com o peso,o peso oscila um pouco estou estre 63,8 a 64,2 o que é muito normal para nós mulheres por conta dos hormônios e tal...
              -------------Nov/2012  -----------------------------------------------------Nov/ 2013----------

Peso inicial - 84,5kg

Eu tracei metas e fui atingindo os meus objetivos um a um ,sem pressa mas com muito foco, agora as metas são outras porque quando temos objetivos a motivação sempre é maior, não é?


Peso atual - varia entre 63,9 a 64,2kg - então eu considero os 64kg


Eu sempre cozinhei e ao longo destes meses a cozinha passou a ser um lugar de muita importância na minha vida, porque para se ter qualidade na alimentação existe a necessidade de dedicação e boa vontade, quem tem preguiça em fazer ou recomendar a sua secretária que faça uma comidinha saudável não terá êxito na RA ou no emagrecimento até encarar como o ato de preparar uma refeição saudável como algo de prazeroso ,porque cuidar da saúde só faz bem.
Por conta da alimentação saudável eu comecei a postar umas receitas aqui no blog e estas receitas foram parar em um blog ,eu criei o Receitinhas saudáveis by Tania Martyns.As receitas são todas saudáveis e super fáceis de fazer ,temos sim que nos alimentar com qualidade ,mas não precisa ser algo cansativo, dá para fazer algo vapt - vupt e muito gostoso, não é?
As coisas mudaram muito depois que eu cortei o glúten e a lactose, hoje em dia eu faço o meus pães, queijo, iogurte e tals...assim tenho certeza da qualidade do alimento que estou consumindo.
Tem muitos ajustes que ainda quero fazer na minha alimentação, mas a Reeducação Alimentar é um processo lento, primeiro temos que nos conscientizar e saber porque este ou quele alimento não é saudável e depois ir contando ele do cardápio aos poucos, o corpo precisa de um tempo para se adaptar a uma nova dieta ,este é um processo constante...
Quem ainda não conhece o blog de recitas é só clicar aqui .
Para conhecer o Projeto Transformação 350/dias é só clicar aqui.

Muito obrigado a todos os best freinds que acompanham este projeto que é tão importante para mim e que mudou a minha vida, muito obrigado pelo carinho e pelas palavras de incentivo!

Um abraço e um ótimo final de semana a todos!


2 comentários:

Anônimo disse...

Tania

parabéns, você é um vitoriosa e uma grande inspiração para mim que também iniciei um projeto de transformação para o meu corpo!!! sempre acompanho suas receitinhas e seus trabalhos de scrap maravilhosos!!! Um beijo Cléria

Renata Moni disse...

Muito legal! Saúde sempre!
bjs