16.1.14

Projeto Transformação de corpo e mente

Hoje é um dia muito especial, estou muito emocionada...
No dia 15 de janeiro de 2013 eu estava sentada e tendo um crise de choro...
O meu choro era de infelicidade ,de estar me sentindo doente e impotente,estava infeliz com meu corpo, totalmente sedentária e usando uma calça tamanho 48.
Para muitas pessoas isto pode parecer algo sem o menor sentido ou importância, mas para quem está acima do peso isto é muito difícil, o sofrimento não é só porque está na moda ser magro é porque a nossa saúde fica comprometida ,a auto estima cai lá no pé, acabamos ficando anti sociais porque todos os convites para festas e tal acabam sendo uma tortura e temos que enfrentar diversos inimigos como  a balança , o espelho, a ansiedade, a compulsão alimentar...
Mas tem um dia em que acontece algo mágico, é o dia da mudança.Acordamos e decidimos:hoje eu vou mudar esta realidade e como em um passe de mágica o impossível acontece, descobrimos o prazer em lutar pelos nossos objetivos com uma garra que desconhecemos e vamos dia a dia atingindo metas e objetivos, deixamos o sedentarismo e o exercício passa a ter uma importância enorme em nossas vidas, o exercício deixa de ser o " torturador" para ser o nosso grande aliado.
Através dos exercícios vamos adquirindo uma melhor qualidade de vida, o corpo passa a ser saudável, os exames mostram os bons resultados e a auto estima volta a subir como um termômetro mostrando que estamos com " a febre alta" e sim é uma febre porque começamos a delirar ,a imaginar e a desejar a cada dia um corpo mais saudável e bonito.
Eu passei por vários altos e baixos na minha trajetória e posso dizer que mesmo que pareça difícil ou impossível ,todos podem emagrecer com saúde através da reeducação alimentar e dos exercícios, sem ter que apelar para remédios ,dietas malucas ou fórmulas mágicas.
Para mim o segredo do sucesso está em ter foco,disciplina e determinação, é só colocar estas palavras em prática e não traçar metas absurdas do tipo: quero emagrecer 20kg em 3 meses ou quero um corpo definido em 4 meses, vá devagar para não ter que lidar com a frustração que para mim é a maior vilã no processo de emagrecimento.
Muitas coisas aconteceram ao longo deste ano ,para você ver toda a minha trajetória é só clicar aqui.



E para comemorar esta data tão especial eu fiz uma panqueca de morango com cobertura de cacau.





Eu troquei a cadeira (sedentarismo) pelos exercícios !


Hoje as anilhas ,pesos ,alteres e aparelhos fazem parte da minha rotina e vou confessar o que todo mundo já sabe: AMO muito tudo isso!


E no meio da minha trajetória aconteceu algo de surpreendente, eu fui convidada pelo meu treinador para participar de um campeonato , inicialmente eu disse que não iria participar por não ter condições, mas ele me convenceu e me incentivou muito e o resultado foi que eu tirei o primeiro lugar no Desafio entre Academias do RS e o primeiro lugar no Campeonato Gaúcho, e além do primeiro lugar no Camp.Gaúcho eu bati um record,o meu nome está na lista de records da Confederação Brasileira.
Para mim além da alegria de ter ganhado os troféus o que mais me deixou feliz foi a superação.
Para quem estava sedentária em janeiro ,ganhar um campeonato em abril e bater um record em julho foi uma grande vitória.
Este ano eu quero me esforçar e muito para participar de todos os campeonatos!


Este é o meu treinador ,professor e grande amigo, tudo o que conquistei foi através da orientação e do treino que ele me passou.Tive lesões ao longo do ano e ele com todo seu conhecimento me ajudou a superar todos os obstáculos!Vamo que vamo super Cleiton Leal ,tenho certeza de que 2014 será maravilhoso!
Cleiton ,muito obrigado por tudo ,você é peça fundamental na minha trajetória!

Fotos das receitas do blog www.receitasbytaniamartyns.blogspot.com

E no meio do caminho mais uma coisa aconteceu, eu criei um blog de receitas !
Eu sempre cozinhei e isto facilitou e muito no meu emagrecimento porque quando cozinhamos temos a certeza da qualidade do que estamos ingerindo.
Ao longo deste um ano eu fui fazendo algumas receitas e dividindo com as amigas e para atender ao pedido das amigas eu criei um blog de receitas.
Atulamente ele está meio paradinho ,mas a partir da semana que vem ele volta a ativa.
Para você conhecer o blog e ver as receitas é só clicar aqui.

Ao longo deste 1 ano eu mudei muito a minha alimentação, ni início eu cortei o refrigerante, a água com gás, açúcar branco, farinha de trigo branca(todos os alimentos feitos com ela), batata inglesa ,adoçante ,frituras e a ingestão de líquido com as refeições.
Em outubro eu cortei o glúten e a lactose.
Eu fui muito ,mas muito focada na alimentação ,procurei me alimentar da forma mais saudável possível.
Mas eu cometi deslizes sim e jaquei ao longo de 1 ano ,foram umas 10 vezes ,como eu sei? eu parei para contar porque eu queria comentar aqui no blog, as jacadas foram as seguintes: 1 fatia de pizza no Extravagance (pizza era a única opção de jantar) e uma taça de espumante, jantar no Rascal em SP, rabanada com sorvete ( Bar Original em SP), mousse de maracujá no aniver do cunhado, sagu em uma festa, doce de morango no aniver do cumpadre, ,mousse de maracujá em uma janta com os amigos, mousse de morango no Natal, uma taça de espumante no Natal, pudim na casa da tia da minha nora, podem acreditar estes foram os pecados que cometi !rsrsr.


Quero agradecer as todas as amigas que me acompanharam ao longo deste 1 ano, muito obrigado por todos os comentários ,todas as palavras de incentivo, apoio e carinho.
Sempre que eu estava meio desanimada eu vinha aqui no blog e lia os recadinhos, eu recebia uma injeção de ânimo n veia e isto me dava forças para continuar.
Muito ,mas muito obrigado a todas!

Este ano tenho novas metas e objetivos, o projeto de 2014 é Definição Corporal:quero diminuir o % de gordura corporal e quero definição muscular.
Estabeleci um período para este projeto que é de 30/12/2013 a 30/12/2014,eu quero ver o que consigo neste período só com alimentação saudável e exercícios físicos.

Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

BÁR-BA-RO!!!! MErece todas as "estrelinhas" do mundo pela super disposição, e mudar é se mexer, você se mexeu, sacudiu e ta ai ó!!!

Conheci vc agora, seu blog e suas coisas de scrap. tudo lindoooooooo. Ah, também AMOOOO café.

show!


Beijos

Gi

Clarice Malcorra disse...

Parabéns...
Acompanhei este processo de longe e quando lhe encontrei pessoalmente, foi uma surpresa maravilhosa.
Acho que conseguiu passar exatamente o correto para todos nós: É possível sim, de maneira correta, e saudável emagrecer e ter saúde.

Parabéns.
Grande Beijo, Clá!

Dribook disse...

Parabéns parabéns!!!Musa isnpiradora!!! Beijos