25.8.14

LO Click - Selfie

Olá a todos!
Selfie? quem nunca não é...rs.
Hoje em dia é muito fácil tirar uma foto bacana e ver na hora, as selfies dominaram o mundo, a parte boa é que acabamos desenvolvendo uma técnica própria para fazer a nossa foto, com o tempo aprendemos qual o melhor ângulo, luz , etc...eu adoro uma selfie !rs.
Lá  "antigamente" tínhamos que contar com a boa vontade do fotografo de plantão e rezar para a foto ficar boa, o suspense durava até o último segundo que era quando a pessoa que trabalhava na loja de revelação de filmes nos entregava o pacote com nossas fotinhos.
Os tempos são outros mas vou confessar que adoro um retrô, acho o maior charme as câmeras analógicas, adoro uma Polaroid ( hoje em dia tem várias versões modernas) e acho super fofos os filmes fotográficos.
Esta página ficou bem básica, brinquei com uma sobreposição de elementos em camadas, usei carimbos, sprays e aquarelas, fiz uma falsa costura e trabalhei a foto.
Na verdade eu descolori a foto, esta é técnica antiga, aliás nem sei se da para chamar este processo de técnica.
Você passa água sanitária com um cotonete na foto, aplica com cuidado nos locais que você quer tirar a tinta.
Quem quiser tentar é super fácil, mas faça com uma foto mais básica, comece por partes maiores e bem devagar, o ideal é você ter mais de uma foto igual na primeira vez caso de errado com uma você tem a outra, nos lugares menores você pode enrolar um pedaço de algodão em um palito de manicure ou de dentes e ir fazendo os contornos ou cantinhos.
Se você for radical em relação ao scrap e só usar materiais acid free esta não é uma técnica para você,rs.
Mas vale brincar com a foto e ver o resultado, fica lindo fazer com fotos de natureza onde você poderá criar um pôr do sol no céu , fica show.






Abaixo a foto original sem a técnica:


Se você fizer esta técnica venha me contar e me mostrar a sua foto,ok?
Um abraço e uma ótima segunda a todos!

3 comentários:

Julia Cotrim disse...

amei essa técnica... juro que não conhecia! e a página ficou super linda, clean e linda! :)

Lili® Rampon disse...

LO lindo, para variar! hehehe
Obrigada por compartilhar a técnica!
Bjs

Ana Luisa disse...

Amei, amei, amei esta página !!!! Adoro câmeras e todos os seus elementos e a técnica com a água sanitária é show!! Vou testar !!

Bjs e boa semana!!