21.4.17

Altered book - Cinderela

Olá a todos!
Se você perguntar qual o projeto que eu mais gosto de fazer a minha resposta sem pensar é Altered book.
Brincar de contar histórias através deste tipo de projeto é maravilhoso, primeiro porque você tem que conhecer a história e aí tem dois caminhos: ler o livro ou assistir ao filme, através do seu olhar você definirá quais as partes principais que irá trabalhar, qual será a sua interpretação da cena ou cenas escolhidas, você contará a história do seu jeito, sempre respeitando o texto original.
Meu primeiro altered book foi Alice in Wonderland, depois veio o Mágico de Oz, João e Maria e agora a Cinderela.
Confesso que gostaria e muito de fazer a Bela e a Fera e Alice através do espelho.
O fator motivador para fazer a Cinderela foi a máscara de carruagem da Arte.1 que está na capa, desde a primeira vez que vi a máscara imaginei ela em um projeto de princesas e tal...
Além da máscara eu tinha duas peças em mdf, a carruagem e princesa, foi o bastante para dar início ao projeto.
Como eu usei muitos papéis com galhos e flores no altered João e Maria, as opções ficaram bem restritas, então além dos papéis usei muita decoupage neste projeto, fui em busca dos meus muitos guardanapos de papel.
Inicialmente imprimi algumas imagens da Cinderela ( Cinderela, madrasta, irmãs, fada madrinha, príncipe) e ontem pela manhã fui em uma loja de artesanato para comprar lã de tricot e não é que encontro os papéis da Tec/ Disney - Cinderela, comprei dois papéis só para dar um retoque no projeto que estava praticamente pronto, e além dos papéis da Cinderela comprei os da Bela também, só fiquei insatisfeita porque tem só a Bela e não a Fera e isto é injusto, rs.
Para você ver as coleções Toke e Crie / Disney é só clicar aqui
Além dos papéis usei gesso, tintas, Distress, spray, Crackle accents, recortes de mdf Zarza laser, resinas, pérolas, rub-on...

















A parte triste é que acabaram meus livros antigos, terei que comprar mais, rs.
Desejo a todos uma  sexta-feira maravilhosa e um ótimo feriado!

2 comentários:

Ro Miqueletto disse...

Ficou maravilhoso! Muito lindo! Bjim ❤️

Psicóloga Neuza Miranda - CRP 18/07170 disse...

Tudo muito lindo. Parabéns.