5.12.13

Projeto Transformação 350/Dias - Mudanças ...

Olá a todos!
Ao contrário de muita gente eu amo o verão, o calor, o sol !
Dias ensolarados são uma grande fonte de energia para mim, mas há anos eu vinha sofrendo e muito com o verão por conta do inchaço.
Em outubro eu começava a inchar e este inchaço permanecia até abril, um sofrimento e uma tortura...eu tinha que comprar calçados de uma numeração maior e olha que o meu pezinho 39 já é grande ném ...rsrsrs.

Na foto da esquerda como era o meu pé nos verões passados e na foto da direita como está agora.

Eu consultei vários especialistas e não tive nenhum diagnóstico porque não havia nenhuma doença e sim muito ,mas muito sobre peso, sedentarismo e alimentação errada, hoje eu conheço e reconheço os vilões que eu convivi por 6 anos, só que eu achava que o verão era o único culpado pelo meu estado.
Este ano as coisas mudaram e muito, todos sabem da minha profunda e consciente mudança de mente e corpo, a mente é a grande responsável pela mudança, tem muita gente magra e linda  e com a mente doente, infelizmente algumas pessoas acreditam que  precisam usar medicamentos e atitudes ruins para manter um padrão estético e tal...
O ideal não é um corpo perfeito e sim um corpo saudável,é claro que não é pecado nenhum desejar um corpo bonito e definido, os exercícios e os procedimentos estéticos estão aí para isso.

Mágica não existe e sim foco e determinação, com estas duas atitudes tudo é possível e a pessoa tem que curtir o que está fazendo, porque se por exemplo você for para a academia se sentindo um preso cumprindo pena ou se você estiver fazendo uma RA ou dieta e se sentir como uma infeliz nada disso vai ter um bom resultado.
De nada adianta você ir malhar e chegar da academia e comer 3 pãezinhos cheios de doce de leite e queijo amarelo, deixe para comer algo de muito bom em um data especial, comemore uma grande conquista com o seu doce ou prato preferido por exemplo, agora se o capítulo da novela foi bom ou se o táxi não atrasou e você aproveitar estas situações para enfiar o pé na jaca a coisa vai ficar pior a cada dia.

Eu cortei o glúten e a lactose definitivamente da minha,mesmo eu cuidando e muito da alimentação eu estava a 1% da anemia e não foi por conta da dieta ou da reeducação alimentar e sim porque meu corpo não estava absorvendo alguns nutrientes e vitaminas por conta da constipação intestinal grave( eu estava ficando com o intestino trancado de 7 a 10 dias - eu sei que este assunto pode parecer nojento ou não agradar a todos mas muitas amigas me relatam que estão passando por isso), este problema causou entre outros danos quase uma anemia,unhas fracas - as unhas das mãos quebraram todas e a dos pés estavam esfarelando ,um horror! O cabelo ficou mega ressecado e eu sentia um cansaço absurdo, desânimo e muito sono.
Cortei o glúten e comecei a tomar um complexo de Vit.B, o corpo leva em média uns 30 dias para desintoxicar do glúten, neste período o ideal é diminuir e muito o consumo da lactose ou cortá-la para diminuir  o processo inflamatório que o corpo está passando.
Resultado da mudança:
-não senti que meu abdômen sumiu ou definiu por conta da alimentação sem glúten e sem lactose ,mas desinchou bastante ,meu intestino funciona como um reloginho , eu vivi 40 anos com constipação intestinal e a solução era tão simples.Não sou celíaca e sim tenho alergia ao glúten.
- minhas unhas cresceram e muito ,mas elas estão bem feinhas ainda ,cheias de ondulações e tal ,mas sei que este é um processo lento ,eu acredito que daqui a uns 6 meses eu poderei ver as mudanças mas efetivas;
- o cabelo mudou bastante ,está bem mais saudável e não cai como antes;
- me sinto super disposta e cheia de energia.
Enfim ,para se ter saúde como um todo o importante é sempre consultar um especialista e não fazer uma dieta da moda, porque cada um de nós tem necessidades específicas e um bom profissional pode lhe orientar de forma segura.
O que não precisa da indicação de nenhum profissional é saber que refrigerante faz muito mal ,que o sorvete pode parecer ser a melhor maravilha do mundo mas é um dos piores alimentos que existe- ele é rico em gordura e pobre em nutrientes, que se você tomar um copo de bebida alcoólica você compromete uma semana inteira de treino ,que farinha de trigo branca e açúcar refinado fazem muito mal ,etc...


Não há a necessidade de radicalismos e sim de mudanças conscientes ,estas mudanças não lhe tarão só a felicidade de ver o peso despencar na balança e sim saúde ,muita saúde!
Melhor que ver o peso despencar é abrir o resultado dos exames periódicos e ver que estão todos ótimos!
Dia 16 de dezembro o Projeto Transformação 350/Dias completa 11 meses e dia 30 ele termina e eu farei um post especial, será um post muito especial para mim.
Este projeto termina dia 30, mas as mudanças por aqui continuam, mas isto eu conto dia 30.
Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos!

Um comentário:

Carla Cristina Alves disse...

tania, queria saber se você fez um acompanhamento com médico, e qual a especialidade? pelo que vi você mede a porcentagem de gordura corporal. isso você faz com a nutricionista ou com o médico? porque eu quero começar fazendo tudo certinho...