28.3.14

A vida...

Olá a todos!
Hoje eu vim aqui fazer um pequeno desabafo, eu não tenho o costume de me queixar das coisas ou ficar de mimimi por qualquer motivo porque eu acho que tudo na vida tem um lado bom e positivo, que das piores situações podemos sempre tirar alguma lição.
E por ser uma pessoa bem prática é que resolvi fazer este post.
Eu recebo muitas elogios e comentários motivadores,o que é maravilhoso! mas ultimamente eu estou recebendo algumas críticas, não que eu não goste de críticas pelo contrário ,eu adoro fazer uma avaliação das críticas que recebo e procuro sempre melhorar ,porque não sou a dona da verdade e a verdade do outro pode ser muito útil.
E as críticas mais recentes estão diretamente ligadas a esta nova Tania. Sim ,esta Tania que decidiu dar uma virada e estabeleceu a saúde como uma das metas mais importantes da vida,é esta Tania está sendo incomoda,porque?
Porque o blog perdeu a essência e o scrap que era o mais legal não é mais tão ativo, que nas redes sociais ao invés de postar fotos dos projetos eu posto receitas e ou fotos de comidas,enfim...este tipo de coisas.
Então eu decidi escrever este post e dar uma resposta só para quem está incomodado:
- primeiro: eu acredito muito na liberdade e ela está diretamente ligada as minhas mídias sociais:o blog é meu ,assim como o Facebook, o Instagram e o Pinterest.
Não sou uma pessoa mega popular ,mas valorizo todos os meus seguidores ,me sinto muito honrada em saber que tem pessoas que mesmo a distância estão próximas de mim e que fazem parte da minha vida.
Eu acredito que enquanto o meu mundo interessar as pessoas irão me seguir e chegado o momento onde não houver mais interesse elas colocarão um ponto final , o que eu acho super certo.
Solução para todos os problemas:não gosta dos posts de alguém deleta ou bloqueia esta pessoa, é simples assim, não precisa daquela infinidade de indiretas chatas.
- segundo: eu não posto as minhas fotos do antes e do depois da minha trajetória de emagrecimento para me promover ou tampouco aparecer ,eu divido com todos a minha alegria por ter conquistado um objetivo tão difícil ,só quem passa pelo processo entende toda esta jornada.
- terceiro: eu cozinho sim ,não tenho cozinheira ou ajudante.Eu cozinho desde muito pequena e adoro.A comida sempre foi um grande prazer nos dois sentidos é claro...rsrsr.

Não vou me alongar muito para o post não ficar muito chato, mas quero fazer algumas considerações finais( ou quase) ,os posts de scrap provavelmente vão diminuir ou não, mas isto é uma decisão minha e de mais ninguém.
Eu acredito que se as pessoas tivessem mais compreensão, empatia e generosidade o mundo seria bem melhor.
Infelizmente não da para agradar a todos, e eu quero agradar primeiro a mim mesma, aprendi com a vida que isto não é egoísmo e sim amor próprio.
E por aqui a vida vai continuar em meio aos papéis ,tesouras ,tecidos, suplementos,etc...


Um abraço e um ótimo final de semana a todos!

14 comentários:

Sueli Pinheiro disse...

¡De acuerdo! rsrs Faz muito bem!
Continue feliz e fazendo suas leitoras felizes também! Não se incomode com esse tipo de crítica.

Merian Candioli disse...

Aff que falta de amor nesse mundo. Na minha opinião, quem nao tem felicidade na vida, semeia intriga e coisa do tipo.

Sim concordo contigo, na tua mídia, tu fala e publica o que é do teu interesse e do momento que tu tah vivendo. A vida é curta demais pra se viver uma só vida, imagina viver vidas pra cada grupo de pessoa! !!

Mais respeito minha gente!!! E não tah feliz? Não tem mais nwda aqui pra enriquecer tua vida? Vira a pagina... mas não tem nada fe bom pra falar, não fale nada!

Beijo grande Tânia. E a saudade só aumenta!

Lili® Rampon disse...

Quer saber!? Eu gosto de tudo o que postas! :-) E fico feliz que compartilhes teus talentos e sucessos, sejam eles em scrap ou em outras coisas! Seja feliz sempre!

Lili® Rampon disse...

Para constar! Gosto de todos os seus posts e curto muito acompanhar o resultado de teu talento e do teu sucesso!
E o que mais te desejo é que sejas sempre muito feliz, fazendo o que achares melhor fazer! :-)
Bjs

Gabriella Monteiro disse...

Arrasou!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Eu sempre gostei da Tania de antes.... ela era minha amiga e uma artista de mão cheia... a Tania de agora? Gosto dela ainda mais pois com certeza todas as qualidades serão cada vez mais evidentes... estar bem consigo mesma e ter cada vez mais qualidade de vida é certeza de felicidade e realização pessoal... não tem preço e ponto final!

Dany Arantes disse...

Tânia, conheci vc (virtualmente) pelo fórum da Yummys que por sinal acabou. Também amo Scrapbook, e temos isso em comun. O fato de gostarmos da mesma arte, nao quer dizer que somos ou devemos ser iguais. Quando vc começou com o projeto saúde, eu fiquei super curiosa, e comecei a acompanhar mais vc, adicionei seu blog na minha lista de leitura, e lia todas as portagens do projeto. Resultado, no começo desse ano tomei a decisão de mudar meus hábitos tmb. Perdi 2quilos, pra uns é pouco, pra outros é muito e pra mim é o começo,nao faço exercios, fazia boxe, mas minha rotina é difícil, nao consigo fazer mais. Vc me motivou, a me tornar mais saudável, e quero te dizer para nao se deixar abater com criticas, aproveite mesmo essa sua nova etapa, faca aquilo que te faz feliz. É isso!

Paty Molina disse...

Querida Tânia eu fiquei muito chateada por vc ter de escrever este post mas este é o mundo em que vivemos cheio de mediocridade e inveja. E vc que já era uma artista tão sensível e criativa foi punida de certa forma por essas pessoas porque ousou ser multifacetada. Isso incomodou. Eu acho maravilhosa essa nova Tânia e me inspiro muito com ela! Não somos responsaveis pelo pensamento do outro. Então Tânia siga em frente e continue nos inspirando ! Um grande beijo Paty Molina

Ana Luisa disse...

Tania,

Não tenho passado por aqui com a frequência que eu gostaria, mas sempre que dá, dou uma olhada, e acho que, o blog é seu, você faz aquilo que te faz feliz!

Se a pessoa passa por aqui em um dia ruim, que não tá afim de ver uma receita sua, ou uma vitória que você alcançou na sua batalha por sua saúde, que vá fazer outra coisa que a faça feliz, não é?

Falei hoje para uma amiga; que é professora, e recebeu uma avaliação que disseram que ela era ótima professora, mas faltava interação da parte dela; que isso é coisa de quem não tem o que fazer, e precisa se inteirar da vida alheia ...

Então, é isso, as pessoas são infelizes e querem diminuir a tua felicidade! Mas cabe a você, e só você, decidir se vai deixar que elas consigam isto ...

Não se atenha a coisas tão pequenas. Seja feliz.

E os infelizes que procurem outro lugar para descarregar a sua magoa!

Fique bem e tenha um ótimo final de semana!!

Bjs

Unknown disse...

Tu disse tudo: a vida é sua, o facebook e etc...são seus...então vc escreve e posta o que bem entender... Não gostou???? Vai achar um tanque de roupas para lavar...p.q.p...
Não é facil amiga!
Bj

Psicóloga Neuza Miranda - CRP 18/07170 disse...

Seja feliz e o resto é resto. Tem pessoas que se incomodam com a paz dos outros. Penso que se o conteúdo não me agrada, a melhor forma de resolver é não visitar novamente. É simples, mas as pessoas complicam. Fique bem, como eu disse, o resto é resto. Abraços e parabéns por sua evolução.

Lü Sielskis disse...

Como já havia falado no face, seu desabafo é meu tbm!Por mais que nos machuquem, tente ignorar e não ligar para essas almas sebosas que atravessam nosso caminho. Se vc não fosse um raio de luz elas não iam querer apagar você.
Só os fortes incomodam!!!
Estamos juntas!!!E continuo adorando tudo que faz por aqui, e pela vida...

Beijos¨*

alessandra alves disse...

Não se preocupe querida. O importante é vc ser feliz.Continuo te admirando entre papeis e receitas kkk. Bjim!!!!!!!

Unknown disse...

Tania entro muito pouco nos blogs pode ver pelo meu minha primeira postagem do ano foi em maio e a segunda a dois dias... porem sou sua seguidora e ja vim dar uma olhada no teu blog. Quero te dar meu total apoio vc é fonte de inspiração criadora e agora "criatura" sim como pessoa, admiro sua meta e seu objetivo alcançado, esta muito mais bonita hoje!!! a vida muda as coisas os sonhos tudo muda.... o importante é vc estar e se sentir feliz, assim pode fazer os que te rodeiam feliz!! Parabens pelo seu trabalho!!! e por sua dedicação e conquistas!! beijocas