14.12.09

O que é ser voluntário ?

Voluntário é o cidadão que, motivado pelos valores de participação e
solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário"
Comunidade Solidária, atual Comunitas

Podemos fazer a diferença não só agora que o sentimento de solidadriedade está a flor da pele ,por estarmos perto do Natal.
Quando prestamos um serviço voluntário com consiência ,maturidade e dedicação temos a maior recompensa que um ser humano pode ter :o sorriso ,o carinho e o afeto daqueles por quem você dedicou umas horas do seu dia .
Quem vai de coração aberto fazer um trabalho voluntário sabem do que estou falando ,as horas voam ,o tempo passa muito rápido ,ficamos com um nó na garganta e uma dor do peito em saber que os dias serão longos até o nosso próximo encontro .
O que eu mais queria do Papai Noel este ano ?
Passar o Natal ao lado destas crianças tão especiais que conheci agora ,eles tem uma energia ,uma alegria de viver que contagia .Mas vou pedir ao Papai Noel fazer com o tempo passe muito depressa para que o mês de março chegue rápido e que possamos voltar a estar com eles semanalmente .
Temos tantas coisas maravilhosas e gratificantes para contar no Tesoura nos próximos dias ...

5 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Vixi... Ja estou curiosa!!!
Mas já aviso que estou dentro!!!
Podem contar comigo!!!
Beijos,
Clá!

Dani Fai disse...

Amiga


É muito bom poder ser voluntaria e fazer a diferença na vida de muito ser humano

Solange Fernandes disse...

Deve ser uma experiência única e gratificante mesmo. É bom poder se doar pra nós mesmas. Bjs amiga

Tatiana disse...

Achei lindo o post, e fiquei pensando em todo o teu relato... Não tem como não se sentir mobilizado, né? É triste, mas pelo menos é melhor pensar que alguém se importa, e por menor que seja o gesto, faz diferença SIM!
Beijos

Mara disse...

Booom dia amiga...também estou com saudades..snif snif...
PARABÉNS PRÁ VC...NESTA DATA QUERIDA...MUITAS FELICIDADES...MUITOS ANOS DE VIDA!!!
Um abraço cheio de carinho para o meu amiguinho ROMULO, e para o Arthur um abracinho bem de leve prá ele não me morder kkkkkk
Amiga..obrigada pelas paravras de carinho, meu pai vai ficar bom SIM.
E quanto ao teu post lindo, vi ontem e chorei quando eu li...estou sentindo uma saudade tão grande dos nossos amiguinhos lá do Educandário que chega a doer, uma vontade de abraça-los, de dizer a diferença que eles fizeram na minha vida neste finalzinho de ano, de dizer especialmente para o Wesley que ele foi o anjo que fez a diferença neste Natal e o meu maior presente...
Que falta estou sentindo daquelas carinhas sorridentes, daqueles abraços sinceros e carinhosos.
Amiga...agora sim posso dizer, meu Natal vai ser diferente esse ano, pois estarei com cada uma das criaças do Educandário, as do Lar Esperança...todas no meu coração pedindo que os anjos os protejam sempre...vai ser muito difícil esperar até março para reencontrá-los.
Bjss