8.8.10

Dia dos Pais

Desejo um Feliz Dia dos Pais a todos os futuros papais , pais , avós , bisavós ...!
Que seja um dia muito Feliz !
E quero dizer ao meu maridão que ele é um pai maravilhoso , amigo , companheiro , exigente e presente (até de mais ,rsrsrsr) na vida dos filhos .
Parabéns Márcio por ser um pai especial !!!

Parece que foi ontem...

Hoje os filhos cresceram ,mas sempre serão nossos bebês .

Quero desejar ao meu sogro , o vô Olívio um feliz e especial Dia dos Pais !eu não tive pai , mas tenho um sogro amigo ,brilhante ,inteligente e protetor ,que eu considero como pai !

Curiosidades ...

História do Dia dos Pais

Dizem que o primeiro a comemorar o Dia dos Pais foi um jovem chamado Elmesu ,na Babilônia ,há mais de 4.000 anos .Ele teria esculpido em argila um cartão para o seu pai .Mas a instituição de uma data para comemorar todos os anos este dia é bem mais recente .
Em 1909 ,a norte-americana Sonora Louise Smart Dodd queria um dia especial para homenagear o pai ,Willian Smart ,um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê .Ele criou os filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington .
Foi olhando para trás depois de adulta ,que Dodd percebeu a força do pai .
O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910,em Spokane - Washington.
A rosa vermelha foi escolhida como a flor oficial do evento .Os pais vivos deveriam de ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com rosas brancas .
Pouco tempo depois , a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas .Em 1972 ,Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais .
O pai brasileiro ganhou um dia especial a partir de1953.A iniciativa partiu do jornal O Globo do Rio de Janeiro ,que se propôs a incentivar a celebração em família , baseado nos sentimentos e costumes cristãos .Primeiro foi instituído o dia 16 de agosto , dia de São Joaquim .Mas ,como o domingo era mais propícios para reuniões de família ,a data foi transferida para o segundo domingo de agosto .
Em São Paulo , a data foi formalmente comemorada pela primeira vez em 1955, pelo grupo de emissoras Unidas ,que reunia a Folha de SP ,TV Record , Rádio Pan -americana e a extinta Rádio São Paulo.
O grupo organizou um grande show no antigo auditório da TV Record para marcar esta data .
Lá foram premiados Natanael Domingos , o pai mais novo de 16 anos ,Silvio Ferrari de 96 anos como o pai mais velho e Inácio Silva da Costa como o campeão em número de filhos ,um total de 31.
As gravadoras lançaram quatro discos em homenagem aos pais , maior sucesso foi o baião "É sempre Papai " com letra de Miguel Gustavo ,interpretada por Jorge Veiga .O Dia dos Pais acabou contagiando todo o território brasileiro e até hoje é comemorado no segundo domingo de agosto .
Muitos países tem datas especiais para homenagear os pais ,na Inglaterra e na Argentina o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho .Na Itália e em Portugal ,a homenagem acontece dia 19 de março , Dia de São José ,na Rússia é no dia 23 de fevereiro e na Austrália é no segundo domingo de setembro .


Um ótimo domigo e um Feliz Dia dos Pais !!!


7 comentários:

Tatiana disse...

Que lindas as fotos! Parabéns ao Márcio pelo dia!!!
Bjs

Lu e Nena . disse...

Tania, que bela homenagem!
O que são as fotos...
Parabéns a este pai pelo seu dia e pela família linda que tem.

Beijos.
Maria Helena

Patricia Beninca disse...

Já estava sentindo tua falta.Realmente linda essa homenagem aos pais.Como sempre, te superando nos textos...Pela tua corujice, o Márcio deve ser um pai maravilhoso.Parabéns a ele também!
Beijos

Mali Pering disse...

Como sempre, aqui só tem belezuras! amo suas visitinhas ao meu blog, obrigada, bjosssssss

ANA LÚCIA disse...

Gostei da postagem, bem elaborada. Não sabia da trajetória do "dia dos Pais".
Abçs,
Ana

Laura Izola disse...

querida!! que delícia passar por aqui! Que o dia dos pais de ontem seja celebrado durante todo o ano... bjs!!

Claudia Ventura disse...

Lindas fotos Tania!
bjsss