3.9.10

Fórum da Yummys e Pap

Quero iniciar este post dizendo que eu estou amando o Fórum da Yummys !
Eu gosto de tudo lá ,das amigas ,dos posts ,dos desafios ,das trocas e o principal : sou fã das DTS ,minha Nossa Senhora do Scrap ,é muito talento reunido em um único time de designers !
E ontem o Fórum lançou uma novidade , o Top Designers #5 !
A cada 15 dias as DTS da Yummys escolherão os Top's da quinzena , entre os LOS postados na galeria do Fórum .
E ontem no lançamento do Top Designers para minha surpresa ,entre tantos trabalhos fantásticos estava o meu LO ,ele foi escolhido pela super talentosa Silpiercing !!!dá para acreditar ? e quem me avisou foi a minha amiga Ana Castro .
Aninha ,obrigaduuu!
Hoje eu acordei muito feliz por esta surpresa tão especial que tive ontem !

Comentário da Silpiercing :

Designer Tania Martins
Página Moment when I fell free
Escolhida por Silpiercing

Comentário da Sil:
"Eu escolho o da Tania Matins
è impressionante a beleza das paginas da Tania,foi mt difícil escolher uma,porque a galeria dela esta espetacular...mas esta foi a que mais gostei pela delicadeza,pela foto que sempre é algo que levo mt em conta,técnicas etc...
Tania vc é incrível,parabéns pelos belíssimos trabalhos!"


Pap : galhos de cristais
Quem me conhece sabe o quanto eu sou curiosa ,ou eu estou inventando algo ou tentando decifar alguma coisa ,rsrsrs...e estes dias eu estava "analisando"os galhos de cristais que eu tenho da Prima Flowers ,vi que não era difícil de tentar fazer algo parecido e não é que o resultado ficou bem satisfatório ??!
É super fácil de fazer e o custo é bem baixo ,se compararmos ao original ,porque o preço dos galhos importados variam de R$ 29,00 a R$ 34,00.
Eu gastei R$3,00 com o arame encapado e R$ 2,50 com os cristais ,materiais que você encontra facilmente em qualquer loja de artesanato ,e um detalhe importante : com o material você poderá fazer no mínimo 10 galhos ,é só ter criatividade e montar o seu galho exclusivo .

Lista de materiais :

-arame encapado ( ele é encapado com papel de seda ,tem em várias cores ,entre elas :verde ,rosa ,marrom e branco ) ;
*o meu era verde ,eu passei Distress Ink Vintage Photo - Tim Holtz com esponja no arame ,ele ficou em um tom entre o verde musgo e o marrom .
-cristais :na forma e tamanho que você desejar ;
*eu usei as gotas de cristal tamanho 02 .
-alicate é opcional ( eu enrolo o arame com as mãos ,ele é bem macio ).
-flores ,lírios e folhas é opcional .

1.passe pelo orifício do cristal a ponta do arame ;
2.segure o cristal com os dedos e enrole o arame ,tomando o cuidado para o cristal ficar firme;
3.enfie mais um cristal no arame e defina a distância que você quer deixar entre um cristal e outro ;
4.dobre o arame ;
5.enrole o arame ;
6 e 7.estique o arame ;

8.coloque mais um cristal ;
9.vá repetindo esta operação com quantos cristais você desejar ;
10.faça vários galhinhos em tamanhos diferentes ,deixe um galho com o arame mais longo ,ele será a base ;
11.enrole os galhos menores no galho que ficou com o arame mais longo;
12.o galho pronto ao lado de um dos modelos da Prima ;
*em relação a este modelo do galho Prima Flowers na foto abaixo ,o que eu fiz ficou mais delicado .
13.você pode usar o galho assim ;
14.ou você pode colocar flores ou o que a sua criatividade mandar ;
15.coloquei só 3 flores como sugestão ;
16.galho Prima Flowers original no LO La dolce vita .
*infelizmente não tirei uma foto do galho que fiz ao lado deste galho da Prima ,eles ficaram praticamente iguais ,mas já dá para ter uma idéia .

Espero que tenham gostado do Pap e espero ver muitos galhos nos projetos de vocês !
Um beijo e uma ótima sexta -feira !

17 comentários:

Unknown disse...

rsrsr nem é novidade.Acho mais que merecido.Ontem eu estava vendo os LOs do sketch da CS e olhando um por um vi um que achei lindoooooo!!!.Quando olhei quem fez fez eu ri e pensei...só podia ser da Tania, rsrsr
Sem querer ser chata e pucha saco mas seus trabalhos são lindos demais, pra mim vc é a melhor.
Vou dar um pulo lá na Yummys pra ver as coisas.
Bjus e um final de semana lindaço pra ti.

Unknown disse...

Ops esqueci de dizer que amei o PAP, vou tentar fazer.
Bjus

Tati Mafessoni disse...

Tânia!
Parabéns por ter sido escolhida lá no fórum...
eu também ando por lá e depois deixo um recadinho pra ti!!!
Muito legal e muito merecido (o LO é lindooooo).
E o PAP então? Adorei! Super fácil... vou tentar fazer.

Ah, e não vou me aguentar, tenho que dizer: TO BABANDO NA TUA BASE DE CORTE!!!
Ela é mesmo lilás???? socorro!
EU P-R-E-C-I-S-O ter uma dessas!!!
beijoca e bom fim de semana!

Cynvilela disse...

Ora,ora porq!!!! Porq amo tudo o q vc faz!!! Vc é uma artista querida!!!!

bjão

LucianaW disse...

Tanya...sem comentários...seu LO esta DIVINO, destaque merecido...mais um pra lista de lifts...kkkk....amot udo q vc faz e obrigada pelo AP..esta show! Com certeza mais barato e muito mais bacana...tudo fica feito por nós!
Bjs

GIANE AMARAL disse...

nossa,obrigadão pelo pap, vou tentar fazer tbm. e parabéns por ser escolhida no fórum da yummis, vc merece. outra coisa vc já comprou no site two peas in a bucket??? é legal chega direitinho?bjs e bom final de semana.

Gisela Nozaki de Lima disse...

Tani!!!!!

Nossa que página linda e maravilhosa!!! Não é a toa que vc foi a escolhida!!! Seus LOs são perfeitos!!! Perfeitas inspirações!!!! Parabéns!!!

E o PAP muito obrigada!!! Adorei a dica!! E tenho esses materiais em casa!! Farei com certeza!!!!

Beijocassss
Gisela

Dani Fai disse...

Tânia
que luxo Mulher.
Ta podendo ...
muito, muito bem, Parabéns, acho que talentos tem sempre que serem reconhecidos!
Tu com certeza está em grande momento no scrap. Aproveita pois teu trabalho é tudo isso mesmo!!!

Cristina Tronco disse...

UHUUUU! parabens pelo destaque! o o que é esse PAP??? tudo de bommmm! vai para o meu por aí da prox semana! :)
vou twittar agora! bju e valeuu!

Dri Noleto disse...

Tanya, estou apaixonada pelo seu trabalho, sabe o que é apaixonada? Pois é!!Vc tem um estilo próprio, peculiar,maravilhoso!!
Parabéns pelo Top Designer#5, este foi apenas o primeiro de uma série que vem pela frente, tenho certeza!!
Beijos

Sueli Pinheiro disse...

Ficou surpresa, porque? Seu trabalho é maravilhoso! Sou sua fã. Super merecido. Te prepara que virão outros, muiitos outros.
Que tamanho tem esse cristal da foto? Tenho vários aqui comigo que trouxe do Brasil, talvez possam servir.
Bendiciones

Tatiana disse...

Tania.......... Não sei nem o que dizer desta postagem! O LO é um dos maravilhosos... O PAP, incrível!! Adooooooooro teus trabalhos, sou suspeita..... É tudo tão lindo sempre.... Amei! Vou ter que procurar arame e cristais e tentar!!! Eu queria tanto mais tempo........
Bjs

Rosana Garcia Hess disse...

Tania que tudo este pap....estes dias fui numa loja de bijoux e vi estes cristais...mas não sabia como poderia usar....vou comprar alguns pra tentar fazer....
obrigada...
kisses
Rosana

Cláudia Farias disse...

Merecidissimo né!!!!! qto ao PAP arrasou taninha, muito obrigada por compartilhar!
bjs

Jana disse...

Omg - this technique rocks - I?ll certantly use it!!! The LO is fantastic and I love the contrast of the delicate elements and the rough background!!!!
AS for the love letters of yourse you can do it and Ican't see the time to see it!!!!
Many hugs Tanya!!!!
Jana

Gicely Maranhão(Recife) disse...

Tânia...lindaaaa demais esse Lo, é um show de delicadeza, e técnicas!!vc arrasa sempre, amuuu cada detalhe!!!
e Obrigada por participar do Aniversário de 3 anos do meu Blog!!!....estou preparando um kit lindooo pra sortear!!!
vc vai pra feira???...vou fazer curso lá na Yummys...bora???
bjinhos
bom feriadão

Mara disse...

Tua galeria realmente é a mais linda para mim, todos teus trabalhos tem técnicas, o que é difícil de se ver hoje em dia...vc está sempre inovando, testando e isso é que faz o diferencial no teu trabalho.
Parabéns amiga, teus trabalhos merecem destaques sempre.
Esse PAP é maravilhoso, vou tentar fazer, valeu!
Bjss