4.9.10

Scrap Canto

Hoje eu vou falar de scrap ,mas não vou postar nenhum LO ou mini álbum e sim as fotos do meu cantinho ,onde eu tenho o maior prazer de fazer scrap ,de criar ,de dar asas a minha imaginação. E dentro de um espaço tão pequeno ( de 1,5o m x 1,80 m) eu construí o meu mundo criativo .
Neste mundo eu coloquei as minhas artes ,as minhas conquistas ,as minhas descobertas ,as amigas que fiz através do scrapbooking ,amigas que compartilham comigo a paixão que temos em comum pelo scrap ,que falam a mesma língua que eu , e eu diria que em alguns momentos falam até o mesmo dialeto ,sim porque o scrap tem termos que só nós scrappers conhecemos ,rsrsr.
Neste meu mundo também há o encanto e o fascínio !sim porque a cada dia que vejo um projeto novo postado por alguém em um blog ou em um Fórum ,me fascino ainda mais com a infinita possibilidade de criação que o ser humano tem .
E todos os dias eu descubro algo novo ,seja uma técnica ,um material ou um projeto ,e não entendo como as pessoas dizem que não encontram absolutamente mais nada de novo no scrap ,que não há novidade ou que não se cria mais nada inédito ...como pode isso ?

Mas enfim ,este é o meu espaço e dentro dele tem as coisas que amo !
Como eu fiz algumas mudanças ,resolvi mostrar a vocês !
* o espaço é pequeno e a luz natural não é suficiente ,por isso as fotos não estão muito boas ...
*os móveis em MDF foram feitos por mim e pelo Marcio , estão faltando ainda alguns acabamentos ( portas e prateleira de vidro leitoso ,etc...) mas com o tempo terminaremos com certeza .



este meu porta fitas dupla -face ,banana ,tape ,etc...nada mais é que um porta toalhas de papel ,as fitas ficam sempre no mesmo lugar ,não preciso mais andar em busca da fita perdida ...rsrsrs,


as minhas bases de corte estão neste estado lastimável ,mesmo limpando com os produtos indicados elas estão manchadas de tinta ,Stázon ,Distress ,etc...
em função do espaço ser muito pequeno ,fiz esta prateleira retrátil sob a bancada ,assim consigo ter um pouco mais de espaço para trabalhar

no móvel lateral eu fiz uma gaveta retrátil para os carimbos de madeira ,ela tem apenas 5cm de altura , o tamanho ficou excelente porque ela não ocupa muito espaço ,mas ela só pode ser aberta se a prateleira estiver no lugar ... o espaço é pequeno ,rsrsr.

não são muitos os carimbos ,mas eu adoro os que tenho!

coloquei os furadores nesta prateleira lateral ,eles ficam bem a mão ,porque uso os furadores com muita frequência ,

para facilitar na hora de usar os Distress Ink eu coloquei na lateral de cada carimbeira um papelzinho com a sua respectiva cor ,

abaixo minhas canecas com as ferramentas básicas ,

este móvel é bem versátil para mim que tenho pouco espaço ,sobre ele coloco a máquina de costura quando quero usá-la em algum projeto ,como ele tem rodinhas fica fácil eu "andar com ele pela casa" ,rsrsr...ele tem 3 gavetas onde guardo as fitas ,acrílicos e outras tantas coisas geralmente temos de material,

eu amo fitas ,rendas ,galões ,pompons ...
antes elas ficavam guardadas em saquinhos e dentro de uma caixa ,mas cada vez que eu tinha que usar era um caos ,hoje elas estão organizadas em cartelas dividas por cores ,

os pedacinhos de fita que vão sobrando eu coloco por cores em alfinetes de segurança (joaninhas ) e depois prendo os alfinetes em uma argola ,com isso os pedacinhos não ficam "perdidos " e quando quero um pedaço pequeno para colocar em um detalhe ou tag por exemplo ,eles estão sempre organizados ,

eu guardo os meus tecidinhos e meus feltros dentro deste pote plástico grande ,eles ficam ali do meu lado , sempre que preciso eles estão à mão , são objetos de paixão ...rsrsrs!

botões e linhas de bordar eu organizo em caixas plásticas com divisórias ,

Bom ,este é meu espaço ,meu mundo !onde eu adoro estar fazendo o que amo ...I love scrap !
Beijos e um ótimo sábado !!!


39 comentários:

Tatiana disse...

Tania!!!!! Que organização!!!!!! Eu fiquei até com vergonha da minha bagunça!!!!!! Eu SOU o caos!!!! Mas, na ausência total de ordem, há criação!!! Tá parecendo o gênesis!!!! rsrsrsrsrsr
Depois das tuas fotos, não mostro a minha bagunça nem sob tortura!!!! rsrsrsrsrrsr
Beijos, um ótimo feriado pra ti!!!!

Cláudia Farias disse...

Tania qta organização!!!!Já salvei as imagens, excelentes ideias pra quem tem um espaço pequeno como vc disse, o meu é menor ainda rsrsrs. Adorei a ideia das canecas, a gaveta pra carimbos bem fininha e as fitas em cartelas! Show!!!!!!!Só pode sair muita coisa linda dai mesmo!
bjs

GIANE AMARAL disse...

lindo tania teu espaço, adorei quanta organização guria ta de parabéns.
bom feriado pra vc.bjs

GIANE AMARAL disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruna Cheles disse...

Tânia!!! que lindo e organizado seu espaço, com certeza me deu muitas idéias, pois em breve pretendo tirar as coisas do meio da sala e colocar num cantinho assim como o seu...adorei o lugar de guardar as fitas adesivas, vou providenciar um porta papel toalha agorinha, estou sempre procurando no meio dos papéis cortados e da bagunça que fica a mesa na hora de um projeto, rsrs, bjs e bom final de semana.

Re disse...

Tania, que capricho!!!
Amei o seu cantinho, é lindo como as suas artes!!!
Beijinhos
http://craftecoisinhas.blogspot.com

Virna Genovese disse...

Que cantinho mais lindooooo!!!! Tão bem organizado, parabéns! Adorei um detalhe: vc tem uma máquina de costura da Estrela!!!! Eu também tenho uma!

Bjs. e um ótimo feriado!

Dani Fai disse...

Cadê a lata de ovelha que a Marina te deu?
Não estou vendo ela dentro deste espaço MARAVILHOSO!!!

Laura Izola disse...

AIIIIII que inveja tudo mega organizado...sse eu for ai na metade de um LO já tá tudo fora do lugar,,,heheheee... ya lindooooo.. bjs!!!!

patty disse...

Simplesmente AMEI o seu cantinho, Tania! Não é à toa que seus trabalhos são tão maravilhosos; organização ajuda muiiito, não é mesmo?!? Também estou com este "problema"; preciso URGENTE montar um cantinho só meu...Mas eu chego lá; com suas dicas ficará mais fácil, tenho certeza. Bjs, bom final de semana e sucesso pra vc!

Rosana Garcia Hess disse...

Adorei Tania...
kisses
Rosana

Karla Juliana disse...

Tanya que espaço mais organizado, para se ter uma ideia minhas coisas de scrap estão na cozinha rs, uma bagunça, seu espaço é inspirador adorei e é pura verdade não tem como não encontrar novidades no scrap, aliás é tudo tão rápido, é tanta criatividade e a cada dia descobrimos mais materiais e técnicas diferentes, é até engraçado quando vc fala que scrapper se entende, aqui em casa meu pai e meu marido vivem falando nossa tudo igual essa página rs, ninguém entende né rs, mas é assim mesmo. Bom feriado. Beijo

Tati Mafessoni disse...

que tudo!!!
fiquei com vergonha do meu caos organizado, hehehe!
beijão e parabéns pelo espaço!

Tatiana disse...

Tania!!! Eu sou bagunceira sim!!!! rsrsrsrr Bem que eu queria não ser, masssssssssss....... E quando estou trabalhando então, tem coisa espalhada até pelo chão!!
Sabes que eu amei a foto dos pés! Também tirei umas só dos tênis, pra trabalhar com as sombras!! Pode roubar sim, já imagino que vai sair coisa linda!
Bem vindo esse sol que está previsto, né? PRECISO de sol!
Beijos

Solange Mendonça disse...

Tania!!......>>> tô aqui ba-ban-do
quanta lindeza guria!!Amo, adoro
teus trabalhos, tu já está sendo reconhecida por isso e ainda vai
ser muuuuuuuito mais, acho que tu
faz scrap muito bem, principalmente
com relação à memórias e ao passado
amo teu vintage e te acho uma artista nesse quesito. Fiz um Lo inspirada em ti. Bjinhooooooooo

Dri Noleto disse...

Adorei o seu scrapcanto!!!
Deixa eu visitar e brincar nele?kkkkkk
Parabéns pela organização!!Tudo magnífico!!
Beijos

Calma que estou com pressa! disse...

OI AMIGA,TEM PROMOÇÃO - sorteio ABAJOUR DONA MIX NO MEU BLOG.SERÁ UM PRAZER SE PARTICIPAR
bjs

Sueli Pinheiro disse...

Uau! Estava hoje pensando enquanto organizava minhas coisas de scrap, que não tinha visto ainda nenhum post sobre como guardar restinhos de fitas. Sim porque acabei de fazer minhas cartelas pra enrolar as fitas, como você, só que bem pequenas, por enquanto tenho poucas, mas as sobrinhas não sabia o que fazer. Agora já sei, rsrsr
Parabéns pelo espaço e pelo maridão que topou fazer esse armário tão lindo.
Bendiciones

Claudia Ventura disse...

Oie! cantinho mais gostoso Tania, tudo organizado, que delícia!
Querida, estou voltando, aos poucos estou me atualizando das coisas que aconteceram nesta semana.
Obrigada pelo recadinho, viu!
Bjsssss

Merian Candioli disse...

Bom organização não é meu forte, mas até que gosto de ver meu canto bem arrumadinho. Mas se vc chegar e ele estiver 100%, é porque não estive ali no dia anterior.

Enquanto trabalho, tem coisas por tudo, nas duas mesas e na escrivaninha, no chão... mas eu sei onde está cada coisinha, viu. Estou me policiando pra terminar e organizar, mas se eu nao terminar, deixo tudo ali pra quando voltar.

Mas quanto menor o espço, melhor organizado tem que ser ora caber tudo, neh. Só me diz uma coisa. Você deixa seus papéis em pé e o móvel tem base de vidro? Como fica com essa umidade, interfere em aguma coisa? Aqui hoje está tudo escorrendo e fui correndo ver meus papéis... alguns estão meio molinhos.

Bjos e bom scrap.

Adri Diegues disse...

Tania do Céééuuu!!!
Amei o seu espaço, pode ser pequenino, mas ele é todo lindo, claro, organizado eu amei, amei mesmo inclusive as idéias de como organizar as fitas (as pqnas e as grandes).
Agora da até vergonha de mostrar a bagunça na qual eu faço o meu scrap ... na realidade não tenho um "canto" eu ocupo uma metade da mesa da sala de jantar e a minha mãe com as sua criações a outra kkkk a "sala" só é sala mesmos quando tem visita...kkkk.
Amei a idéia e como tudo foi planejado, PARABÉNS!!!
Bjka, Adri

Rosi Capelari disse...

Tô bege! Que lindo e que organizado o teu espaço. Preciso saber quem é o marceneiro, preciso de dicas, meu canto, que é uma salinha inteira, ainda está o Caos e sem móveis. Amei tudo, estou louca para te encontrar, morrendo de saudades, mas estou em uma fase complicada para ir aos scrapdays (sem empregada no sábado). Bjs.

Clube da Joaninha disse...

Meninaaaaaaaaaaa, adorei conhecer teu scrap canto. Um dia ainda vou ter um cantinho para minhas artes.
Obrigada pela dica para organizar os restinhos de fita. Nunca havia pensado nisso!!

Beijokas mil, Aninha Joninha

Raquel Leal disse...

Oi querida, adre seu espaço e as supr DICAS que vc passou...amei!!!Beijocas!!

Camila Borssoi disse...

Tanya, ficou lindo, tudo muito organizado, a mostra, um exemplo! Beijos.

Regiane disse...

Tania, seu espaço é um graça!! Anotei tudo para organizar o meu!
Obrigada pela inspiração!
Bjo

Unknown disse...

Tânia!!

Achei ÓTIMO o teu SCRAP CANTO!!!
Sinto falta de ter meu cantinho, aqui em casa..pois, cada vez que quero fazer algo, tenho que carregar todo o material para a mesa do escritório...
depois de ver, toda a tua organização, vou me inspirar e fazer um móvel para fazer "artes"..

beijões
Ana Cib

Clarice Malcorra disse...

Caracoles.....
Fiquei sem palavras.... Um cantinho tão pequenuxo, mas tão lindo, cheio de magia, de encantos e belezuras.
Adorei casa pedacinho do seu Scrap Canto, Tudo bem organizadinho, cuidado, Muito mimoso!
To babando eu confesso.
Vou roubar a dica do Porta Fita banana fitas adesivas....
Hááá e os CupCakes eu tenho, Liro Liro...

Adorei seu cantinho... Lindo Lindo!!!
E sabe que imaginava igualzinho, quando vc me explicava a gaveta dos carimbos, que tinha que emburar a outro lado caso contrario não abria.
Amei...
Parabéns adorei seu Scrap Canto!

cashemere disse...

Oi querida!!!
Que espaço mais lindo!!! Ficaria o dia inteiro aí só viajando no mundo do scrap! Adorei!! Não tenho feito nada. Meu filho tá doentinho (otite), acho que é da natação.

Bjks mil!
Débora

Elaine Maffessoni Machado disse...

Tania, que lugar mais lindo e aconchegante... sem falar na super organização! Adorei!!! E querida, fiquei meia hora agora olhando o blog. Amei a dica do galho com cristais.. adorei a página do Lucca na praia, amei teus ATCs e a capa perfeita, fiquei apaixonada pelos vasinhos e pelas lembrancinhas da Marina... enfim, vc é pura inspiração, já falei isso antes. Um beijo grande!!

Mali Pering disse...

Taniaaaaaaaaaaaaaaa, eu preciso urgente de uma visita sua a minha casa, vc precisa vir me ajudar a arrumar meu scrap canto, não sei mais o que fazer, afffffffff, estou enlouquecendo, ele é muito pequeno e por mais que eu visite scrapcantos não consigo dar jeito no meu, socorro! Bem que vc e a Mara poderiam me fazer uma visita, me ajudar no meu cantinho e tomar um café gostoso!

Bjosssssssssssssss

Cristina Tronco disse...

ameiiii teu scrap canto! e sabe o que é o mais legal! ? que vcs mesmos construiram e montaram! um luxo!!!

eu amei tua coleção de bases de corte! quase dá pra chamar assim né? kkk! beijao

Cida Bragatto disse...

Oi Tania! Eu sigo o blog da Bruna Cheles - Ateliê Maria Emília - e quando vi um comentário sobre organização não resisti e vim dar uma olhadinha no seu blog.
Adorei sua forma de se organizar, confesso que vou copiar algumas coisinhas no meu cantinho que terei em breve.
Adorei seu blog.
Abraço
Cida Bragatto

Mara disse...

Meu deusinho, isso é que é organização amiga...coisa que por aqui não existe, não consigo organizar nada em lugar pequeno...mas pensando bem se num espaço pequeno eu não consigo me organizar fiquei aqui imaginando num espaço maior a bagunça seria beeemmm maior kkkkkk, o meu problema não é espaço...
Parabéns pelo belo scrap canto.
Bjss

Unknown disse...

Que delícia de cantinho.Adoro as coisas a mão tbm.POr isso vou organizando no meu minusculo espaço do jeito que dá.
Seu scrap canto devia se chamar scrap encanto, pq saem coisas encantadas daí, rsrsr
Tudu lindu!!!
Bjus

Mariana disse...

Tania, que demais este post .... o seu espaço e quantos materiais !!!! Adorei tudo ! Também gostaria de agradecer pela visita lá no meu blog, e por participar do sorteio !!! Bjs.

Jaqueline disse...

Tania adorei seu relato, sobre o seu espaço e sua organização é admirável. Estou arrumando meus materiais...mas é trabalho que não acaba mais.
Onde você guarda seus adesivos? Adoro sugestões e ideias.

Bjs Jaque

Jaqueline disse...

Tania, muito obrigada pelo elogio, demorei um pouco para me acostumar com este tom de cabelo, mas disfarça melhor os brancos!!!
A fiquei curiosa sobre os layouts que estão acima de sua bancada de trabalho, têm fotos na galeria deles?

Bjs Jaque

Monica Ruibal disse...

Tânia vim aqui conhecer seu scraproom, menina....adorei tudinho !!
Parabéns pela organização !!
bjs