25.4.12

Costurices ...

A costura sempre fez parte da minha vida porque a minha mãe é costureira ,ou melhor ,ela é modista .
Ela tem 65 anos e costura há mais de 50 anos , quando ela fez o curso de corte e costura no diploma veio  escrito "Modista " .
A minha mãe é do tempo que para aprender a costurar as alunas tinham que fazer toda peça de roupa  costurada em papel ,depois de costurada elas tinham que corrigir os defeitos ,etc...
Hoje em dia ela faz vestidos de noivas ,debutantes ,alta costura ...tecidos lindos ,finos ,eu ainda fico impressionada com a perfeição das costuras que ela faz .
Eu cresci no meio dos tecidos ,linhas ,botões ,aviamentos ...quando eu era pequena eu não gostava de nada disso ,hoje eu sou apaixonada por este universo ,vai entender ,não é ?...

Eu nunca quis aprender a costurar de fato ,faço as minhas costurices ,adoro costurar a mão ,não me aperto com a minha máquina de costura ,mas é tudo um aprendizado ,quando eu tenho alguma dúvida ( e sempre são muitas ...) eu peço ajuda a mestra que tenho em casa .
Estas costurices como chamo eu me arrisco a fazer ,mas jamais vou me atrever a costurar uma  camisa ,calça ou seja lá a peça que for ,isto eu deixo para os profissionais como a minha mãe .

Na semana passada eu fiz umas costurices que há tempos eu estava com vontade de fazer ,usei basicamente os mesmos tecidos ,as cores escolhidas são inspiradas nas cores das Matrioskas ,muito colorido ,adoro !


eu amei a minha almofada de fuxicos ,eu troquei diversas vezes o tecido da base da almofada ,optei pelo bege por ser neutro e por ele deixar em evidência as cores dos fuxicos ;


Esta é a minha Matrioska ,uma Matrioska para chamar de minha ...rsrs!
Eu vi uma Matrioska na internet há um tempo atrás e me apaixonei por ela ,procurei por muito tempo uma para comprar ,mas  nunca consegui encontrar uma referência sobre a loja que vendia o modelo que eu queria ,então fiz uma para mim ;



há tempos eu tinha esta latinha guardada ,agora ela tem uma matrioska muito foffis na tampa ...rsrs;




corujas ...adoro ! inspirada em uma conversa que tive com a minha amiga Lúcia Thomaz eu fiz estas corujinhas ;


a coruja grande mede 40 cm de altura ,a base dela é  toda feita em tecido ;


e a pequena fofucha mede 22 com ,a base é toda feita em plush ;


eu vi na revista Make uns sapatinhos de feltro e achei eles muito cute -cute ,então resolvi fazer um par para ver como ficariam ,eles são apaixonantes e muito pequenos ,i love ! rsrsr;




Com os retalhinhos de tecido eu fiz dois arranjos ,um pequeno ( este da foto ) e um bem maior ,estes arranjos são inspirados nos lindos arranjos da loja Lu Gastal .
A primeira vez que fui na Lu Gastal eu me apaixonei pela loja inteira ,em especial pelos arranjos da loja ,eles são muito fofos e decoram com leveza qualquer ambiente ,ficaram perfeitos para decorar a asa para o dia das mães !
Para fazer os arranjos eu usei tecidos e  flores secas chamadas de Espeta Nariz ,fiz estes arranjos seguindo o pap da Lu ,para ver o pap é só clicar aqui.

Estou fazendo mais umas coisinhas ,outra  matrioska ...quando elas estiverem prontas eu posto aqui no blog .

Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos !

7 comentários:

Rita Ribeiro disse...

Nossa que amiga prendada fui arrumar,nem sei te dizer o que ficou mais lindo,adoro a almofada,a casa fica com ar de fazenda da vovó,né?e que delicia,a matrioska,affff que mega linda,gente e o sapatinho,que mimo,as corujas são sem comentarios,né?coisa mais fofa,Tania vc não existe,apesar de tudo,ainda faz essas belezuras,afff tenho orgulho de TI!
bjus e uma quinta ainda mais inspiradora!

Lolô Artesanato disse...

Nosso Deus, como vc consegue fazer só coisa linda?
andou ocupada com as costurices eihn?
amei tudooo
bjkas mil

Elaine Maffessoni Machado disse...

Morri!!! Mil vezes!!! Como assim você consegue fazer tanta coisa linda??? Mãos de fada é pouco, Tania! Mãos de anjo. Estou totalmente apaixonada por tudinho deste post!!! E o forro do sapatinho??? E os lacinhos da coruja? E esse crochet no centro da almofada??? É beleza demais pra uma pessoa só produzir! Sem palavras... acho que é o post mais lindo deste blog! Amei, amei, amei!!! Quero ser igualzinha quando crescer! Enquanto isso, vou só ficando impressionada com seu talento, mesmo! Beijos, querida! Parabéns pela mega produção!

Lúcia Thomaz disse...

Tânia....QUANTA COISA LINDA!!!! Adorei as corujas....hehehe
Preciso MUITO falar contigo. Está tudo certo para o dia 1º/5, né? As gurias estão ansiosas pra te conhecer e tenho certeza de vais gostar delas também.
Bjs♥

Lu e Nena . disse...

Oiii! Adorei tudo! Mas estou numa fase "corujas" e as tuas estão muito fofis.
Beijo
Lu

Tatiana disse...

Tania....... AMEI, AMEI! Foi gritinho, tá? Assim dá pra entender o quanto eu amei!!!! QUEROOOOO as corujas, quero!!!! kkkkkkk Que coisa mais linda!!!!! Onde encontrastes o tecidinho? No centro? Sabes que vi uma bolsa no Quilt a Gift for Little Ones que tem o corpo de veludo cotelê daquele mais miudinho e decidi que preciso de uma!!!!
Mais uma coincidência boa... Minha avó paterna costurava, fazia roupas como ninguém... Meu pai aprendeu a costurar com ela e sempre tivemos máquina de costura em casa. Na minha infância/adolescência, eu nunca cheguei perto da máquina.... Ano passado o pai me deu de presente uma máquina que a vó comprou quando ele tinha 5 anos de idade!!! A máquina tem mais de 50 anos e funciona tri bem! Fiquei super emocionada com ela aqui....
Como falo, né? Teus posts parecem aquelas conversas gostosas, fico papeando, papeando...
Amei de novo! As matrioscas, tudinho!
Beijos

Claudinha Antunes disse...

Coisa mais linda, Tânia!

Preciso voltar a costurar!
Tenho máquina desde os 12 anos, mas com o scrap acabei me distanciando da costura...
Obrigada pela inspiração! Me animou a voltar...
Bjks e até o fim do mês!