16.4.13

Um grande dia !

Projeto - Transformação /350dias 

Olá a todos !
Hoje é um dia muito especial ,estou comemorando os meus 70 kg!!!
Mas antes de dizer o porque desta comemoração eu preciso contar uma pequena história (pequena ?vou tentar ser breve ,rsrs) ...
No início de janeiro  ano eu fui convidada para um almoço muito especial ,no dia 15/01 eu fui comprar um "roupicha",decidi que eu iria usar uma calça e uma blusa ,então entrei em uma loja,escolhi uma calça e fui direto ao provador ,para a minha surpresa -tristeza-PÂNICO e alerta a calça 46 não serviu ,eu só consegui vestir a 48.
Resumo... devolvi a calça a vendedora ,agradeci pelo atendimento e sai da loja com um único pensamento: chega ! não quero mais esta realidade para mim ,eu vou mudar isso e é a partir de amanhã !
Na manhã seguinte eu entrei na academia e comecei a RA (reeducação alimentar), na avaliação inicial o professor me perguntou qual era o meu principal objetivo ,eu disse a ele que eu tinha dois objetivos :queria  ter saúde e  sair do grupo de risco ( IMC) .
Quando eu entrei na academia eu estava pesando 84,500kg ,completamente sedentária  por muitos motivos  ,entre eles problemas de saúde e falta de vontade de praticar alguma atividade física - falo isso sem vergonha nenhuma ,porque essa era a minha realidade .
Então baseada no cálculo do IMC eu defini uma meta :chegar aos 70kg ,assim eu sairia do grupo do sobre peso.
Foram 3 meses de muita determinação ,foco e disciplina , não é fácil mas é possível com certeza .Quando alguém me pergunta se foi muito difícil eu sempre respondo brincando :" e quem disse que seria fácil ?",rsrsrs.
E esta semana eu cheguei aos tão esperados e desejados 70kg!!!!!!!!uhuuuuuuuuuu! 
Esta é uma meta alcançada mas ainda falta uma !

Para atingir a minha meta eu fiz exercícios físicos e RA ,não tomei nenhum tipo de remédio.
Se eu estivesse tomando algum remédio eu contaria ,não tenho porque esconder ,mas em momento algum eu  utilizei algum tipo de medicamento .
Estou falando isso porque quando eu fiz um post no Facebook algumas pessoas me perguntaram em off se eu havia tomado algum medicamento e que talvez eu não queria contar e tal para não influenciar as pessoas - eu não sou a favor de remédios ,mas também não critico ou condeno que uso ,quem sou eu para tal...mas eu acho que não adianta tomar remédio e ter uma mudança só externa ,a gente tem que mudar a forma de viver ,de se alimentar ,a mudança tem que ser de dentro para fora ,não é ?

Para a conquista dos meus tão esperados 70kg ,eu contei com dois grandes aliados  :
> Exercícios físicos:
* no primeiro mês eu fiz só musculação - de segunda a sábado;
* no segundo mês eu entrei no Muay Thai ( segunda/quarta /sexta ) e musculação (terça/quinta/sábado );
* no início do terceiro mês eu tive uma pequena lesão nos joelhos e tive que parar com o Muay Thai e ficar só na musculação .

>Reeducação alimentar :
* no primeiro mês eu fiz a RA por conta própria - li muito ,pesquisei bastante e montei um cardápio.
Nos primeiros 15 dias eu eliminei 5kg - isto me motivou muito ,acredito que esta perda  foi o essencial para eu seguir em frente decidida a atingir os meus objetivos.
No segundo mês eu senti muito cansaço por conta do Muay Thai e da musculação , então procurei uma Nutricionista (Nutrição Esportiva ),neste período eu travei nos 77kg ,fiquei mais ou menos um mês neste peso ,a balança não mudava - não vou dizer que não fiquei chateada ,fiquei e muito mas por conta dos exercícios eu lembrava que estava ganhando massa magra e isto me dava forças para continuar .
Foi muito bom ter ido a nutri ,é sempre bom a avaliação e a orientação de um profissional ,a consulta durou uma hora ,nesta uma hora eu tirei todas as minhas dúvidas ( perguntei muuuuito ,acho que deixei ela zonza ,rsrsrs).
A nutri  avaliou  o cardápio que eu tinha elaborado e me disse que estava perfeito ,e que se eu não estivesse  fazendo muitos exercícios físicos eu poderia mantê-lo sem problemas - fiquei tão feliz !
Na consulta ela me avaliou e disse que o peso ideal para mim é 68kg ( tenho 1,68cm) .
Então esta é a minha segunda meta - os 68 kg que me aguardem ,rsrsrs.
Mas eu Tania quero um pouquinho mais ,quero chegar aos 65kg,esse meu peso foi esse por muitos anos ,a meu ver é o meu peso ideal , eu não tenho pressa nenhuma ,um dia eu chego lá 


É muito difícil para quem está acima do peso se sentir bem tirando fotos ,a maioria das pessoas não tem uma foto do "antes" porque se torna meio complicado tirar muitas fotos quando a gente não está se sentindo bem com o corpo e tal e isto aconteceu comigo .
Quando eu cheguei aos 72,500kg eu comemorei muito ,aproveitei e fiz uma montagem com duas  fotos ,usei uma das poucas fotos que eu tinha de quando eu estava com 84,500kg (sabe aquela foto que a gente quer esconder e não dá ? pois era essa ...rsrsrs) e uma com 72,500kg ,hoje eu coloquei a foto atual com 70 kg -atual mas não é a definitiva ,rsrsrs.


Nas fotos acima a pessoa aqui está meio descabelada e tal ,mas sabe quando a gente tira foto logo depois que malhou ? foi este o caso !rsrsrs.

Do manequim 46/48 ao 42 - 3 meses 

Meus queridinhos :
Alimentos funcionais , sementes ,grãos ,farelos ,farinhas ...amo!!!!!!!!!!
Se tem uma pessoa apaixonada por alimentos funcionais esta pessoa sou eu !


Eu faço esta "mistura " para colocar no iogurte ,por cima das frutas ,em algumas saladas e para fazer barrinha de cereal .Sim ,eu faço as minhas barrinhas ,além de super naturais elas ficam mega gostosas ( a modesta ...rsrssr) .
Toda a semana eu vou alternando os ingredientes para mudar o sabor ,mas o que não sai de todas as receitas é a chia e a quinoa ( já estou consumindo a três meses ,não foi por conta do Globo Reporter -que por sinal estava tudibom ).
Acima na foto :castanha do pará picada ,semente de girassol (crua descascada), maçã seca triturada , quinoa , farinha de maracujá , chia , linhaça dourada ( eu faço a farinha em casa ), canela em pó , aveia em flocos , amaranto.
Muitas pessoas tem dificuldade de incluir na dieta /RA este tipo de alimento o que é uma pena porque são tão ricos e tem tantas propriedades que só fazem bem a saúde.

Suco Detóx 
Amo!!!!!!!!!!!
Todos os dias  quando eu chego da academia eu tomo o meu Detóx ,na minha opnião ele é o elixir do bem estar ,faz bem para absolutamente tudo ! Todos os dias eu faço com ingredientes diferentes - mas todos são maravilhosos !!!!!!


Suco Detox de hoje: 1 folha de couve ,1 fatia de melão , 1/2 maçã verde , 1 colher de sopa de chia e água de côco .É só bater no liquidificador e saborear!

Além do Detox e dos alimentos funcionais eu estou tomando o Óleo de Cártamo ,é um produto natural e sem contra indicações ,para mim fez toda a diferença.
Sabe quando estacionei nos 77 kg ? então ,eu comecei a tomar o Cártamo no final do segundo mês e acredito que ele ajudou muito na minha redução de peso , mas tudo é um conjunto ,então se a pessoa tomar só o Cártamo e não fizer exercícios ou dieta eu não sei se ele será tão eficiente .

Para encerrar este post tão especial e significativo para mim eu quero dizer que estou muito feliz em ter atingido uma grande meta .
Para muitos pode não significar nada ,para outros pode ter grande importância ,mas uma coisa é fato :exige muito esforço e dedicação e a recompensa é se sentir feliz e de bem com a vida .
Eu não estou em busca de um padrão estético que virou moda ,eu quero ter saúde, me sentir confortável com o meu corpo ,poder ter o direito de olhar uma roupa na vitrine e pensar :gostei ! acho que vai ficar legal em mim ! Isto não é uma futilidade ,é uma conquista .

Eu sei que o post foi longo ,mas hoje eu estou falante ,rsrsrs.
Desejo a todos uma ótima terça-feira e bora seguir em frente porque tem muita meta para alcançar !
Abraços !

28 comentários:

Virgínia Vilela disse...

uhuhuhuhuhuhhu que tudo!!!!!! É isso aí!!! Bjooo

Nane Regulle disse...

Aim...adorei seu relato e sei bem tudo o que vc sentiu pq é assim que eu me sentia até bem pouco tempo...eu estou me reeducando e ainda bem longe da minha meta, mas tenho evitado fotos, compras e qualquer coisa lembre o meu tamanho...se bem que também já deixei pra trás 5 kilinhos hihihi...eu chego lá, mas o mais difícil pra mim é a rotina de exercícios. A alimentação saudável tiro de letra, meu marido até brinca comigo e diz que sou estranha pq sou a única alemã que ele conhece que ama tofu e alfafa hihihi mas exercício físico, ai, esse é meu drama! Mas continue nos atualizando heim?! Você tem sido um grande exemplo...bjo grande e boa sorte :D

Marjorie Vannucci disse...

Parabéns Tânia!!
Que vitória importante e saudável.
É uma delícia ler sua trajetória de sucesso...
Quem sabe me inspira para reiniciar minhas metas também!!! saudades dos meus 75kg (eu tenho quase 1.80 então esse peso era O MUST p mim!!!)

Eu sempre tive problema com peso, mesmo jovem quando ainda era atleta.
Altos efeitos sanfona!! tneho fotos da época magra, da época gorda, da magra de novo, da gordinha voltando, da magra e da gordona agora...
Sempre fiz dieta, nunca parei atividade física mas minha briga com peso é gigante e cheguei num ponto hoje, que tenho muita dificuldade de perder os tantos quilos extras!

Já tomei remédio, já fiz tudo quanto é coisa da moda e concordo com você que a gente tem que emagrecer cuidando da saúde!!!

Siga em frente...você está cada dia mais linda, por dentro e por fora!

beijo enoooorme
Marjorie!!!

Marjorie Vannucci disse...

Oi querida Tânia!!!
que vitória sua chegada aos 70kg!!! Parabéns, comemore muito...você merece! está cada dia mais linda por dentro e por fora.
E num tempo record hein?!

Até me animou a começar a pensar em perder peso novamente... ai amiga, eu já luto com a balança desde que me conheço por gente, desde a época de criança, de atleta.
Já fui magra, gorda, obesa, magra de novo, gordinha, obesa... o efeito sanfona é uma constante.

Já tomei remédio, já fiz tudo qto é tipo de dieta e nunca parei a atividade física... os médicos cogitam até uma cirurgia bariátrica no meu caso, mas não quero entrar na faca por enqto não!

Acho muito legal você emagrecer reeducando a alimentação e praticando atividade física, esse é o caminho... e não pare, nunca!!!

um beijo enooorme!
Marjorie

Laura Izola disse...

Que delícia! Parabéns amiga! Vc tá linda e é vitoriosa! O meu start foi sua foto dos 72.5 que postou no face! E dai eu pensei: tbm vou ser feluz! Tratei de comunicar à família e pedi o apoio deles nessa nova empreitada! To fazendo dieta e já deixei 5kg pra trás! E vamis em frente! Obrigada por ser mais uma vez fonte de inspiração pra min! Te admiro muito!!! Muitos bjs!!!

Rita Ribeiro disse...

Ain Taninha,estou mega orgulhosa de vc,está linda e com uma aparência saudável,vc com certeza me inspira e vai me dar forças para chegar onde quero tb.Uhuuuuuuu agora entra em uma loja mega linda e compra uma roupitcha mega ultra power lindaaaaaa,hummmmmm arrasa de corpitcho novo,vc deve e merece comemorar.Affffff seu Brad deve estar se sentindo,neh?tem uma mulher nova e realizada!kkkkkkk abafa,neh?Parabéns querida,uhuuuuuuuu!bjus!

Liana Miranda disse...

Parabéeeeeens, Tania !! !!!

E com esse relato, incentivador, tenho certeza que vc contribuirá para que outras pessoas também obtenham êxito !!!

Amei. !!!

Beijossssssssssssssssss

juscrap disse...

Voce tem mais é de ter muiiiito orgulho mesmo! Parabéns

Unknown disse...

Nossa, vc é mega dedicada... Estou nesta luta desde novembro e perdi 12kg. Vou adotar o suco depois do exercício. parabens. abaço!

Su Felizardo disse...

Só quem vive em guerra com a balança para entender e valorizar esse sucesso. Parabéns por sua conquista e seu relato incentivador. Pode continuar contribuindo postando receitinhas funcionais pois nem sempre dão certo as que encontramos na internet...pode começar com a barrinha de cereal? rsrsr...Eu ia adorar! Bjs!

Aline Fonseca disse...

Parabéns, Tania!
Adorei o post, a riqueza de detalhes, um exemplo e grande incentivo para as pessoas! Você está linda e deve falar muito mesmo e comemorar bastante! É difícil mesmo e você conseguiu com todo empenho e força de vontade em tão pouco tempo! Que máximo!
Beijosssssssssssssss

Patrícia disse...

Na sua foto de 72,5 você já está ótima, mas a gente sempre quer mais um pouquinho... rsrs...
Parabéns pela força de vontade e persistência!
O resultado é compensador, né?!
Beijão.

Lolô Artesanato disse...

Super super parabéns amiga!
eu bem sei como é díficil emagrecer
Dp que tive a Clarinha, perdi 20kgs, foi um trabalho de um ano, mas consegui voltar ao peso que tinha antes de engravidar

Dessa vez, estou 40kgs acima do peso, já comecei uma RA com nutricionista e cheguei a perder 13kgs, mas com muitos problemas pessoais e de saude na familia em 2011 desanimei e voltei a engordar tudo de novo

Estou me preparando psicologicamente pra começar a maratona de novo, mas ainda não cheguei lá...porém sei que esse dia será inevitável, vai chegar a hora que será vital emagrecer!

Enquanto isso, curto a sua conquista e garra! Isso aí amiga, força e garra! Parabéns!

bjkasss

Renata Moni disse...

que máximo! Dá pra ver muita diferença! Força de vontade é tudo!
Está toda gata! rsrs
bjs

Catarina M Monguilhott disse...

Tania, já te admirava muito e hoje te admiro mais ainda. Voce tem a alma guerreira.
Não é fácil ter essa força de vontade, mesmo sabendo que não é bom para saúde, a ociosidade se torna nossa companheira e é difícil dispensá-la.
Parabéns pela persistência, pelo sucesso.....continue sempre assim.
Ai vou me espelhar em ti, estou presisando muitocaminhar.
bjssssssssssssss

Claudia Ventura disse...

Parabéns querida pela força de vontade!
Está cada dia mais maravilhosa! =)
Adorei as dicas!
Muitos beijos!

angel disse...

Gratuluję!!!:):)

Sueli Pinheiro disse...

Parabéns! Fico muito feliz por você. Até me animei a tentar outra vez!
Besitos y bendiciones.

Zilca disse...

Parabéns Tânia que orgulho! Força querida.
Bjos

Sandra Negrão disse...

Nossa Tania, super me identifiquei com a sua história...estou nessa luta faz um tempinho tb.
Estou saindo do auge da minha gordice....72,5kg, para mim que tenho 1,60 é muita coisa...
Sinto tb as mesmas dificuldades na hora de comprar roupa. Me dá um desânimo total.
Há 2 semanas comecei a musculação e estou tentando melhorar a minha dieta. Tb corro 3 x semana. E mesmo assim tá difícil emagrecer. Mas confesso que me senti mais motivada. É bom saber que não somos as únicas...e melhor, saber que dá pra emagrecer.
Como vc mesma disse não é fácil. Mas vamos à luta!
Beijinhos

Paty Molina disse...

Primeiro Tania:PARABÉNS!!! IHUUUU!!!!!
É corajoso demais isto que você está fazendo porque é muito difícil se expor,assumir que se tem um problema. Eu vivo esse drama, sim porque é um drama viver com sobrepeso. Eu passei por 2 abortos seguidos e uma cirurgia no joelho que me deixou imobilizada por muito tempo resultando num grande sobrepeso. Penso que pessoas como você são luz, inspiração... porque todos querem o caminho mais fácil, você escolheu o mais difícil, e o melhor! Eu já mudei algumas coisas desde quando conversamos in box, e já retornei pra natação, esporte que amo. Não é fácil, parece algo distante, mas vou conseguir tenho certeza. Obrigada Tania por ser essa linda inspiração!
bjkas da Paty

ALE DOSSENA disse...

Li tudinho!!! Amei o post!!
Ainda não comprei o Óleo mas tá aqui anotadinho. Tive e ainda estou tendo uns problemas com o "tempo" e isso tá atrasando meu emagrecimento. Mas mesmo não sendo muito comportada, tô controlando a alimentação e academia 2 ou 3X por semana. Já reduzi 2 kg.
Acho que não vai ser tão rápido, mas tô no caminho. Obrigada por me inspirar!!! Bjssssss

Fabibi disse...

Parabéns!!!!
Estou com o mesmo drama, temos a mesma altura e eu estou com o mesmo peso que tu estavas!!!! Olha só a coinsidência. Com esse teu post vou criar vergonha e me mexer. Porque realmente eu odeio sair nas fotos, coloco sempre o Paulo com a Juju...

Beijão, sucesso e continue assim, sendo inspiração para nós blogueiras, no scrap e agora na dieta!!!

Patricia Verena David disse...

Tania,
Estava visitando o blog das alunas do Extravagance quando resolvi visitar os blogs das profs. Fui vendo seus posts e hoje era o que eu precisava ouvir (ou ler rsrsrs). Temos a mesma altura, mas estou com 78 kg e quero chegar aos 65kgs, sair do IMC de sobrepeso. Fazer atividade física regular e deixar de comer besteira são minhas metas a partir de hoje. Obrigado por esta inspiração.
Bjs...

Merian Candioli disse...

Nossa, tanto tempo que não passo por aqui (aliás, é o primeiro blog que entro em meses).

Tudo muito lindo como sempre, mas você minha linda, tah demais!!! Eu já nem pergunto como as pessoas conseguem emagrecer, porque logo vem aquele golpe me dizendo que não existe milagre (a gente sabe, mas não quer acreditar).

Parabéns por todo teu esforço, o resultado está maravilhoso. Secando muito!!! Mas minha amiga, desejo ter um dia a metade dessa determinação e zero de preguiça,kkk. Quando chegar minha hora (depois de parto e tudo mais), vou voltar aqui e pegar essas receitinhas e ver se me contagio com tua força de vontade.

Bjin cheio de saudades.

Unknown disse...

Que lindaaaaaaaaaaa!
Querida, ja te disse por telefone o quanto fico feliz com sua conquista, não me canso de olhar suas fotos...parabens...Bj

Lu Minoti disse...

Parabéns Tania! Fico muito feliz por vc! Bjs

Camila disse...

Simplesmente o máximo querida profe!!!
Que orgulho de ti!!!