5.6.13

Convidada Especial - Projeto Transformação 350/ dias

Olá meninas !
Hoje é dia de estréia aqui no blog - Convidada Especial !
Este especial é sobre mulheres reais que conseguiram emagrecer ou estão emagrecendo com saúde!
Estas mulheres especiais e determinadas encontraram na Reeducação alimentar e nos exercícios físicos a fórmula ideal para alcançar os seus objetivos e ter uma melhor qualidade de vida .
Sem pressa, sem remédios e com muita força de vontade ,coragem , determinação, foco e disciplina elas emagreceram e provaram como é possível emagrecer com saúde, estas mulheres são a prova disso!


Convidada Especial 
Sandra Moraes 


Antes 


Depois 

Mãe,esposa ,empresária e muitos quilos acima do peso em 2011...

Dados iniciais e meta final:
Peso inicial: 115 kg (dezembro de 2011)
Peso atual: 79 kg (junho de 2013) (36 kg mais leve, 1 ano e 6 meses)
Peso final - meta: 70,0 kg

Sandra ,qual foi a maior dificuldade que você enfrentou durante este processo?
Incluir uma atividade física na minha rotina estonteante, rs...
 Administro a casa, o atelier, a loja, as três filhas, o marido (rs...), as aulas na faculdade, as orientações,... fora o inglês, a natação, a yoga, a patinação,... e tem mais, cinema, parque, shopping, festinhas,... amigas, lanchinhos, aff, só consegui incluir o spinning às 7 da manhã e posteriormente a esteira enquanto a Sofia e a Giovana fazem natação. Sempre achei que não gostava de academia, agora amooooo... gostaria de fazer step, jump, musculação... ainda chego lá !!!

E qual foi a maior alegria ? 
Vestir uma roupa e me sentir confortável... gostar do que estou vendo no espelho.

O que foi fundamental neste este período?
>Motivação: o programa The biggest loser, do discovery channel. 
Mostra a realidade de pessoas que conseguiram atingir seus objetivos com muita perseverança. http://www.nbc.com/the-biggest-loser/
>Palavras-chave no meu dia-a-dia: DISCIPLINA, FOCO, DETERMINAÇÃO.
 Repito sempre estas três palavras, nesta ordem...
 Não me apego ao tempo, penso apenas que vou ingerir alimentos de qualidade nas 6 refeições diárias, VIVO UM DIA DE CADA VEZ.
 Até por que agora é que estou desmamando a minha filha de 1 ano e 6 meses, então o processo de emagrecimento não poderia ser radical pois eu tinha uma prioridade...
>Profissionais que me acompanharam nesta jornada {e é com eles que divido essa vitória}:
 Dra. Anna Emília (Nutricionista, Anápolis - GO), Dr. Allys Vilela e Dra. Arícia Motta (Nutricionistas, Goiânia - GO), Dra. Verônika Souza (Fisioterapeuta, Anápolis - GO), Dr. Jõao Amélio (Endocrinologista, Anápolis - GO) e equipe de Educadores Físicos da Academia Hugo Trainer (Anápolis - GO).
>O que me assusta ? 
Pensar que carreguei 7 sacos de 5 kg de arroz e 1 kg de sal por tanto tempo... ainda vou tirar foto disso no supermercado e deixar bem à vista, é muito pesooooo !!! E ainda faltam 1 saco de 5 kg de arroz e 4 kg de sal !!!
>Meus conselhos: 
1. procure ajuda... quando você divide a tarefa e confia em bons profissionais, o resultado aparece... nutricionista - reeducação alimentar, endocrinologista - acompanhamento e exames de rotina, fisioterapeuta - drenagem, educador físico - exercícios.
2. Crie seu mantra... o meu é DISCIPLINA, FOCO, DETERMINAÇÃO. Isso ajuda à retornar ao seu caminho, caso se desvie.
3. Mentalize a sua conquista, visualize periodicamente seu objetivo... o primeiro passo para a realização de um sonho é SONHAR !!!
4. Pense a longo prazo... metas muito rígidas são mais difíceis de serem atingidas... quando você foca na reeducação alimentar (RA) o resultado vem... e você melhora sua saúde física e mental !!!
Grande beijo, obrigada pela oportunidade Tânia, querida do meu coração...

Sandra eu é que agradeço!
Obrigado amiga pela sua participação aqui no blog !!!!!!!!!!

 -----------------------------------------------

Meninas ,a Sandra nos falou um pouco sobre o está ocorrendo com ela ,mas o mais importante é que ela está determinada a conquistar o seu objetivo e com certeza ela vai conseguir.
As amigas que vão passar por aqui estão em vários estágios ,umas já conseguiram atingir os seus objetivos ,outras estão quase lá ...o mais legal e ver que  a determinação é uma qualidade presente em todas !
Vamos aplaudir a Sandra !!!!!!!!!Uhuuu amiga ,você está linda e vai ficar mais linda ainda !
A Sandra fez uma colocação na entrevista dela ,coincidentemente eu tive a mesma idéia ,sei que todas vão gostar ou não ...rsrsr.
Curiosas ?Não vou contar porque este é um assunto para um próximo post ...

Um abraço e uma ótima quarta-feira a todos !


3 comentários:

Artes ByBine disse...

Parabéns Sandra!!!
e vc Ta Tania, Parabéns!

A determinação de vcs esta me inspirando muito, estou cuito kilos acima do meu peso ideal há varios anos e estou tentando mudar isso, em setembro do ano passado comecei uma reeducação emagreci 10 kilos e em novembro estacionei, penso ser o efeito platô que tanto falam, mas meu maior problema é como a Sandra comentou incluir atividade fisica no meu dia a dia, e tambem como a Sandra penso que não gosto de academia, e ainda penso assim espero que mude um dia assim como vc Sandra hehehe... Então depois de novembro dezembro e janeiro estacionada no peso relaxei na RA, mas estou me esforçando pra recomeçar e trabalhando minha cabeça a cada dia, além das atividades fisicas que não consigo fazer meu problema maior esta sendo a noite, chego em casa parecendo um poço sem fundo e como tudo que vem pela frente como uma leoa... afff mas vou conseguir.. com muito foco, Determinação e desciplina hehehe amei seu projeto e vou seguir
Obrigada! e Parabéns!
Beijos
Sabine

Rita Ribeiro disse...

Gente que linda vc tah Sandra,que bom conseguir chegar nas metas e o mais importante ter saúde.Vou roubar seu mantra,tah?DISCIPLINA,FOCO,DETERMINAÇÃO.
Parabéns Taninha linda,mais uma vez vc esta nos inspirando....daqui a pouco vou estar no meio das que conseguiram alcançar suas metas...uhhhuuuuu!bjus amore!

Lila Moura disse...

Muito bom ouvir histórias de outras pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida e que dão certo!