27.6.13

Projeto Transformação 350/dias e Receitas leves e saborosas

Olá meninas !
Eu estou há dois dias "de molho" por conta de uma crise de rinite.
Ela aconteceu de uma forma tão assim...eu estava na fruteira e parou um senhor da porta fumando e muito,infelizmente toda aquela fumaça veio na minha direção, eu não fumo e não tenho absolutamente nada contra quem faça o uso desta arma para prejudicar e muito o seu corpo e a sua saúde, a pessoa quer fumar ?ótimo !desde que ela não prejudique as outras pessoas ...
Enfim,a fumaça veio na minha direção e na hora eu senti falta de ar, meus olhos ficaram irritados e a minha garganta secou ,resultado? uma crise de rinite daquelas bem forte sabe ...
Eu passei anos sofrendo com crises horríveis de rinite, as crises iniciavam lá no começo de maio e se estendiam até setembro ,meses e meses tendo crises e mais crises de tosse,mas não era uma tosse qualquer,quem já teve algum tipo de "acesso de tosse incontrolável" sabe do que eu estou falando. 
No ano passado a coisa foi tão séria que o Imunologista me indicou a ir consultar com um gastro porque as crises eram tão sérias que eu estava tendo refluxo, fora estas crises eu ainda tinha que conviver com a labirintite, aff...ninguém merece.
Eu estava mega feliz porque até anteontem eu não tinha dado sequer um espirro,mas hoje eu já estou melhor e amanha já volto para os exercícios,claro que o treino será mais leve ném,rsrs.
Este ano eu estou tomando vitamina C (desde abril),quem recomendou foi a nutri , quem faz dieta restritiva acaba ficando com a imunidade baixa então é importante tomar a vitamina C.
Fora a vitamina C eu tomo um suplemento que também aumenta a imunidade - a Glutamina ,tenho uma alimentação super saudável e o tomo diariamente o chá de gengibre ,canela e limão- meu queridinho.
Todos estes fatores aliados a um sono reparador contribuem e muito para a gente se recupere rapidinho.


 Há 162 dias atrás ...


Da esquerda para a direita:70kg, 68kg, 67kg, 65kg- metas alçancadas! 
Quem quiser ver mais sobre o projeto e saber como emagreci 19,5kg em 5 meses é só clicar aqui!

-----------------------------------------------

Hoje é dia de receitas fáceis de fazer ,super rápidas e gostosas!

Purê de moranga 

Quem gosta de moranga põe o dedo aqui,rsrs.
Eu adoro moranga ,acho que ela combina muito bem com frango ou carne vermelha,você pode usar a moranga nas mais diversas receitas tais como  doces ,purê ,nhoque,sopas,bolos ,pães, etc... 


O fruto é rico em beta caroteno, que pode ser convertido em vitamina A pelo organismo humano; vitaminas do complexo B,cálcio e fósforo, importantes para manutenção óssea, de dentes, contração muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos.
 Rico em fibras, o que a torna um alimento laxativo e ajuda no controle da glicemia e do colesterol sanguíneos; possui poucas calorias, pertencendo ao grupo dos vegetais B (teor de carboidratos entre 5 e 10% por 100 g de alimento) e é de fácil digestão.



Ingredientes:
400gr de moranga japonesa cozida(para saborizar eu coloco uma pitadinha de sal e um dente de alho amassado na água do cozimento);
salsa picada;
1 colher de sopa de requeijão light.


Retire a casca da moranga ainda morna e amasse com um garfo,misture a salsinha e o requeijão e acerte e sal .
Está pronto o seu purê ,ele fica leve e gostoso!

Sobremesa de Maracujá

Eu sou apaixonada por frutas cítricas/ácidas : AMO!
É um caso de amor antigo e tenho certeza de que será eterno,rsrsr.
O maracujá sempre foi o meu preferido,adoro o gosto ácido, o cheiro ,tudo!
Então ,nada melhor que criar uma sobremesa fácil e deliciosa!




Ingredientes:
banana prata picada;
molho de maracujá;
creme de chocolate;

Molho de maracujá :
polpa de um maracujá grande;
50ml de água;
1 colher de sopa de amido de milho;
1 colher de sobremesa de açucar light.
Retire a polpa do maracujá ,acrescente o açucar ,dilua o amido na água e acrescente a mistura anterior .
Leve ao fogo baixo mexendo sempre ,assim que levantar fervura desligue e deixe esfriar.

Creme de chocolate:
1 cx.de creme para pudim light sabor chocolate;
350ml de leite desnatado;
Faça o creme conforme as instruções da embalagem,sendo que o fabricante recomenda o uso de 500ml de leite ,eu uso uma quantidade menor para que o pudim fique mais consistente - textura fica semelhante ao do Danette.


Agora é só montar as camadas :banana, creme de chocolate,molho de maracujá .
Está pronta uma sobremesa muito gostosa !amo!!!!!!!


Esta sobremesa de morango eu faço uma vez por semana é a preferida da família(no momento,rsrs),não tem mais fácil !!!!!!!!

Morango delícia!!!!!!!!





Ingredientes:
2 bolachas Nesfit ( nesta receita eu usei a Leite e Mel);
1 colher de sopa de geleia de morango;
morangos picados( para uma porção eu uso 4 morangos);
1 iogurte light (eu uso e amo o Grego light).


Triture as duas bolachinhas e pique os morangos.
Coloque no fundo da taça o equivalente a uma bolachinha triturada ,metade dos morangos picados e a metade do iogurte.
Faça mais uma camada: restante dos morangos, do iogurte, da bolachinha e por último a geleia.
Leve para gelar .


 Uma sobremesa leve, saborosa, refrescante e saudável!

As sobremesas deste post são dedicadas a minha querida amiga Karin Araújo Arruda!
Só lembrando ,quem quiser pode aproveitar a casca do maracujá e fazer um chá saudável ,gostoso e que ajuda a emagrecer ,bom né?

Um abraço e uma ótima sexta-feira a todos!



Nenhum comentário: