1.6.13

Projeto - Transformação 350/dias

Olá a todos !
Hoje eu estou aqui  para falar mais um pouquinho das mudanças que estão ocorrendo na minha vida , vou postar uma receita leve e deliciosa (amanhã eu vou postar mais receitas ) e quero fazer um convite .
Algumas amigas não acreditam que eu usava a calça tamanho 46/48...
Na foto abaixo eu estou usando a calça em uma aula que dei em Poa (Out/2012) ,eu estava com os meus 84,500kg .
A foto seguinte mostra como a calça está hoje ,meio larguinha...rsrsr , hoje estou pesando 66kg .
Eliminei 18kg (de 16/jan a 28/05) com RA ,exercícios físicos ,foco ,determinação e disciplina .
É possível emagrecer com saúde !


Estou muito perto do meu objetivo que são os queridos 65kg ,agora falta pouco !


Eu recebi muitos emails , mensagens e comentários carinhosos de amigas e amigos me parabenizando por esta conquista tão importante.
Fico muito feliz em poder dividir isto com as pessoas queridas que fazem parte da minha vida ,amigos que mesmo estando perto ou longe estão torcendo por mim ,não importa a distância e sim o sentimento não é?
Mas os emails não foram só de parabéns ,muitos vieram recheados de perguntas, amigas querendo saber um pouco mais  sobre a minha dieta e tal ,eu sempre aconselho a todos que o ideal é procurar a ajuda de um profissional na área de nutrição ,porque o nutricionista vai avaliar seu caso individualmente e criar uma dieta personalizada para você e isso é que fará toda a diferença com certeza .

Então neste post  eu vou mostrar meu café da manhã ,um chá super gostoso e algumas receitinhas saudáveis , isso não comprometerá a dieta de ninguém !não tenho pretensão nenhuma de influenciar as amigas e sim quero dividir coisas que estão fazendo uma grande diferença na minha vida !

Sabe quando a gente janta pensando no café da manhã ?é quase o meu caso ,rsrsrs.Mas não é por gula não é por prazer mesmo!adoro as minhas frutas com iogurte - é um caso de amor!rsrsr.
Eu treino sempre pela manhã ,então o meu café tem mais carboidrato e proteína.
No café da manhã eu como frutas ,aveia ,chia ,iogurte,pão ,requeijão ou ricota , peito de peru e café sem açucar ou adoçante - recomendação da nutri.



Eu sou apaixonada por esta combinação ,amo muito : 1 fatia de mamão formosa ,1 fatia de melão ,1 banana ,2 colheres de sopa de aveia , 1 colher de sopa de chia e iogurte - não tenho uma marca preferida ,sendo light eu já adoro!rsrsr.
Aff...bom demais !


Logo após o café eu tomo vitamina C ( efervescente) e 2 cápsulas de Óleo de Cártamo.
Você encontra a vitamina C em muitos alimentos ,uma dieta rica em frutas ,verduras e legumes é sempre  fundamental ,mas mesmo com uma boa alimentação as vezes temos carência desta vitamina .
Quando fazemos uma dieta restritiva geralmente ficamos com a imunidade mais baixa ,então a Vitamina C entra como uma aliada importante .
O ideal é você consultar o médico ou o nutricionista para saber quando ,quanto e como tomar com segurança .
O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.
Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.
Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).
A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.(Fonte :
http://www.oleodecartamo.com.br/)
Para você saber mais sobre o Óleo de Cártamo é só clicar aqui !



Receita: 



Ingredientes :
2 xícaras de chá de farinha de trigo integral ;
1 1/2 xícara de chá de açucar mascavo;
1 xícara de chá de aveia ;
1/2 xícara de chá de quinua ou amaranto;
2 ovos
1/2 copo de óleo de canola;
1/2 copo de leite desnatado ;
suco de 1 laranja ;
canela em pó a gosto ;
1 colher de sopa de fermento em pó .

Misture em uma vasilha os ingredientes secos e reserve ,bata no liquidificador os ovos ,o leite ,suco de laranja e o óleo de canola .
Vá adicionando esta mistura aos ingredientes secos ,misture bem ,coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno por mais ou menos uns 45min .
O bolo fica leve ,fofinho ,com um delicioso aroma de canela e laranja além de gostoso e é super saudável !


Quem fizer o bolo venha me contar depois ok ?

 Chá do Bem 
Este chá é uma delícia e ajuda a queimar umas gordurinhas ,os ingredientes deste chá são termogênicos naturais.
"Termogênicos potencializam a termogênese, processo regulado pelo sistema nervoso que leva à transformação da glicose e da gordura em energia" 
Os termogênicos naturais  apenas aceleram o metabolismo aumentando o gasto calórico de processos que, naturalmente, já realizam essa queima.
Para saber mais sobre os termogênicos naturais é só clicar aqui !


1 pitada de canela em pó  ;
1 pitada de gengibre em pó ou uma fatia bem fifinha de gengibre ;
1 colher de sobremesa de limão;
água quente .

*Importante :este chá deve ser consumido com cautela por pessoas que tem algum problema de estômago.


Eu não adoço o meu chá ,mas você pode adoçar com mel -fica uma delícia !

Convite :

Meninas ,eu sei que muitas de vocês já estão em busca de uma melhor qualidade de vida e com isso fazendo  grandes revoluções na vida,no guarda roupa e tal ...mas  há amigas que ainda não deram o primeiro passo para uma mudança e os motivos são muitos eu sei porque fiquei longos anos tentando encontrar forças para mudar e nada me motivava a tentar...
Então ,hoje é dia 1°de junho ,estamos entrando no segundo semestre e temos 6 meses até o verão ,quem sabe não chegou a hora de tomar uma atitude positiva e mudar?
Quem topa ?Projeto verão 2014 ,que tal ?
Eu estarei  aqui torcendo para que cada uma alcance os seus objetivos ,para conquistar é só começar !
Vou esperar o retorno de todas ,vamos mudar a vida para melhor com muita saúde ,ok?

Amanhã vou trazer mais receitinhas e na semana que vem vou fazer um post especial ,é surpresa mas tenho certeza que será bem legal !

Um abraço e um ótimo domingo a todos !

9 comentários:

Lila Moura disse...

Adorei o post. Vou criar uma pastinha para guardar as receitas. rs
Obrigada por compartilhar!
Estou na luta. Preciso manter o foco!
bjs

Rita Ribeiro disse...

Afffffffff agora acho que foi uma intimação,estou tão encantada com vc,com sua superação,hoje fiquei horas vasculhando o blog da Mimis,vcs são minhas ídalas môr,então bora embarcar nessa e EM BUSCA DE UMA QUALIDADE DE VIDA MUITO MELHOR....toh mega dentro,vou adorar ver vc contar tudo que fez e esta fazendo,adoro as receitas porque ajuda muito,então vou esperar ansiosa seu post surpresa....bjussssss amiga linda,querida,magra e mega determinada!

Ro Miqueletto disse...

Oi Tania! Adorei seu post e sua proposta, Eu tenho que emagrecer muitoooo, e meu ortopedista sugeriu cirurgia do estomago, mas é um procedimento muito invasivo. Agora me inspirei e vou tentar com RA! Obrigada por compartilhar! Beijocas!

Laura Izola disse...

Vc é demais! To super dentro desses pxs 6 meses!!! Tbm to indi firme na dieta e exercícios! Adoreu o post!!! Bjão!!

Laura Izola disse...

To super dentro desse projeto verao 2014! To seguindo dieta e exercícios e indo para i terceiro mes do resto da vida! Vc é demais! To adorando as novidades! Bjs!!!

Unknown disse...

Tania Maravilha seu blog! Obrigada pela sua atenção e carinho para com todos! Ajudar e ser ajudado, é isso! ESTOU entrando no projeto Transformação Verão... Estarei visitando seu blog, sua página para buscar inspiração, obrigada! (y) <3

Márcia Pierina disse...

Adorei todas as dicas...e já vou experimentar a receita da abobrinha. Obrigada por compartilhar conosco essas receitinhas tão saborosa, é muito carinho com todos que te acompanham no blog. Obrigada mesmo e um grande beijo

Regiane disse...

Eu como minhas frutas com quinua e linhaça. Adoro um ovo meio cozido, também. Fiz um muffin de aveia de banana que é bem parecido com essa receita do bolo. É isso, Ta! Projeto verão 2014 e biquini branco fio dental. Hahahaha! Bjo

Artes ByBine disse...

amei amei amei... vou aceitar seu convite e recomaçar minha RA
só uma perguntinha, este chá do bem... posso tomar qualquer hora do dia ou após alguma refeição? qual melhor maneira de tomá-lo?
Obrigada Bjs
Sabine