13.8.13

Projeto Transformação 350/dias - Receitas leves e saborosas !

 Olá a todos !
Ando meio sumida por conta de alguns compromissos, mas acredito que na semana que vem a vida fique menos acelerada.
No sábado dia 16 eu completo 7 meses do Projeto Transformação 350/dias,eu continuo fazendo a minha RA e exercícios físicos diariamente ,agora vou começar a intensificar mais os meus treinos para ganhar mais massa magra e para ter um melhor resultado no campeonato brasileiro que será em setembro.
Quando é que eu iria imaginar que algum dia que eu deixaria o sedentarismo e participaria de algum campeonato?
E tem mais...não só de participar de um campeonato mas estar na lista dos records.
Eu estou mega feliz por isso, mas agora a coisa tomou proporções maiores porque eu quero melhorar  a minha marca e quem sabe bater um record brasileiro,que tal?
Pretensiosa eu ? não e sim determinada ,vou fazer o meu melhor e o resultado que vier será maravilhoso!




Ando testando muitas receitas ,umas eu amo outras nem tanto, coisas da vida ,rsrsr.
Hoje vou postar duas receitas que fiz agora  a pouco para o café da tarde.
A tarde está fria e chuvosa, dias assim são perigosos porque dá uma vontade de comer coisas gostosas e calóricas ,então para enganar o pecado vamos de receitas saudáveis e super gostosas.
Então ,hoje eu fiz um bolo integral (receita aqui ) de banana com cobertura de chocolate.
A banana (usei a caturra) eu amassei com um garfo e incorporei na massa ,super fácil de fazer.


A calda :
Eu fiz uma calda de chocolate super saudável e super fácil de fazer ,ela serve de cobertura para bolos, cupcakes, sorvetes e também de recheio para muitas receitas.


Para fazer a calda só precisamos de 3 ingredientes:
- 1 colher de sopa de chocolate em pó( eu uso orgânico);
- 1/2 scoop de whey protein sabor chocolate - se você não usa este suplemento pode substituir por leite em pó desnatado( 2 colheres de sopa ), não fica a mesma coisa ,mas fica gostoso também.
- 3 colheres de sopa de água .


este é o scoop - o medidor do whey protein 


Coloque os 3 ingredientes em uma vasilha e vá misturando devagar ;


Ele fica com uma consistência bem cremosa , você pode parar aqui e colocar a cobertura sobre o bolo.


Eu faço mais uma etapa ,levo ao microondas por 15s ,ele fica mais firme ,aí é só colocar sobre o bolo .
Sabe aquele dia em que dá uma vontade enorme de comer doce ou um brigadeiro ? então ,para resolver o problema rapidinho é só fazer a seguinte mistura: 1/2 scoop de whey + 1 colher de sopa de chocolate em pó + 1 colher de sopa de leite desnatado em pó - mistura os ingredientes e leva ao micro por 30s ,fica uma massinha aerada e muito gostosa ,é bom demais !


Está pronto o nosso bolo com a cobertura !

Ontem eu estava olhando rapidinho o Instagram e conheci a história de uma moça linda que emagreceu mais de 40kg ,o nome dela é Mickelly Oliveira (http://instagram.com/mickellyoliver),é uma linda história ,eu amei ! Lá no Insta ela posta muitas receitas gostosas e fáceis de fazer ,entre elas estava a do pão de ricota .

Eu achei a receita tão legal que já fui testar ,ô pessoa apressada esta aqui ,rsrsrs.


Eu segui a receita dela e o pãozinho ficou uma delícia !!!!!!!

A receita :
1 ovo;
2 colheres de sopa de ricota;
1 1/2 colher de sopa de farinha de aveia;
1 colher de leite em pó;
2 colheres de sopa de água;
1 colher de sobremesa de fermento em pó.
Misture tudo e leve ao microondas por 3min.


Eu adorei a receita mas aí eu resolvi mudar duas coisinhas,uma foi colocar uma colher de sopa de requeijão para a massa ficar mais "úmida " e a outra foi assar no forno para o pãozinho ficar tostadinho, resultado: ficou muito bom também !




Hum ...é tudibom estas delícias com um chá ou um café !

Um abraço e uma ótima quarta-feira a todos!

Um comentário:

Rita Ribeiro disse...

Nossa vou fazer o pãozinho,que delicia,adorei a receitinha da calda,amiga vc esta tão bem,parabéns por toda sua determinação,então eu estou aqui,faltam dois quilos para minha meta,agora esta mais devagar,acho que entrei na fase que o excesso se foi,então estou encarando mais tempo no aeróbico,mas estou adorando e super motivada,acho que em novembro vamos no ver finalmente,estou quase fechando a passagem para o evento da Sandra,vou adorar ver minhas amigas de perto....bjus querida!