21.9.13

Receitas leves e saborosas - Lanche rápido

Olá a todos!
Por aqui está chovendo,em dias assim chuvosos e frios dá uma "vontadezinha" de comer algo mais calórico não é ?
Nestes dias eu procuro comer lanches quentes ,eu tenho a impressão que eles dão mais saciedade, pode ser uma mera coincidência ,mas no meu caso resolve e muito.
Hoje eu vou postar uma receita super fácil e rápida de fazer ,entre você separar os ingredientes ,misturar e colocar no micro não leva mais que 5 min ,bom isso não é?rsrsr.
A receita original é da dieta Dukan - Pão de microondas Dukan, criada pelo Dr.Pierre Dukan, a Mimis postou a receita no blog dela(receita aqui)  e a partir da receita dela eu fiz o meu primeiro pãozinho,eu mudei um pouquinho a receita (novidade...) e acrescentei 1c.sopa de Oat Bran da Quaker e 1 c.café de gergelim preto tostado.


A receita original :

  • 1 Colher  de sopa de Farelo de aveia
  • 1 Ovo
  • 2 Colher  de sopa de Água
  • 1 Pitada  de Sal
  • 1 Colher de café de Fermento em pó


  • Hoje eu fiz o pãozinho para o meu lanche na manhã, o meu paladar pela manhã é sempre mais doce, eu sempre incluo geleias ou mel neste horário.


    Ingredientes:
    1 ovo;
    1 c.sopa de aveia em flocos grossos ;
    1 c.sopa de Oat Bran ;
    1 c.sopa de Quinoa vermelha (mas pode ser a quinoa tradicional ou o amaranto);
    1 c.sopa de iogurte desnatado ou requeijão light;
    1/2 maçã pequena cortada em lascas .


    Bata ligeiramente o ovo com um garfo ou fuê .
    Nestas receitas eu não uso o mixer ou o liquidificador,acho que eles trituram muito os ingredientes.


    acrescente a aveia ;


    acrescente o Oat Bran ;


    acrescente a quinoa;


    acrescente o iogurte e bata ligeiramente ;


    fica bem líquido;


    agora é só acrescentar a maçã ,nesta receita eu não coloquei o fermento ,mas você pode colocar uma colher de café .


    Coloque a mistura em um refratário (não precisa untar) e leve ao micro por 2min.
    Você pode fazer uma panqueca doce com esta massa ,fica muito gostosa ,eu já fiz e super indico.


    Para completar o lanche ,morangos ,um fio de mel puro e chá de frutas vermelhas com canela em pó e suco de limão.
    Hum...tão bom!
    Um abraço e um ótimo sábado a todos!

    Nenhum comentário: