18.9.13

Projeto -Transformação 350/dias

Olá a todos!
Nesta minha busca por coisas saudáveis e gostosas eu encontrei uma receita de iogurte natural ,achei a receita fácil e fui testar.
A dona do blog fez um passo a passo super fácil de seguir e sem complicações,ela comentou que o iogurte fica bem parecido com o Greco no sabor e na textura, para você ver a receita é só clicar aqui.
Para testar a receita eu usei  leite, iogurte e a essência de baunilha, não coloquei o adoçante.
Eu fiz a receita duas vezes, na primeira vez usei o iogurte desnatado Paulista e na segunda o iogurte desnatado da Nestlé.


Iogurte Paulista: o iogurte fica bem gostosinho!o sabor fica suave,a textura é leve, mas não lembra o Greco.



Iogurte Nestlé: o sabor ficou bem mais ácido que o outro e a textura mais líquida.Achei melhor com o outro iogurte.



Vou confessar que eu fiquei um pouco frustada ,porque adoro cozinhar e testar mil e uma receitas e fico bem feliz com elas superam as minhas expectativas.

E a minha busca por um iogurte desnatado continuou ,porque eu gosto muito do Greco ,acho ele ideal para sobremesas ,mas para o dia a dia acho um pouco artificial ,não gosto muito de iogurte com sabor ou que tem MUITO corante.
Tem uma marca no mercado que o iogurte light tem sabor morango( o sabor mais tradicional que existe,rsrsr), eu provei estes dias e "repunei" ,o iogurte é super gostoso ,mas era puro corante ,não sei que estou conseguindo explicar ,é bom mas é ruim ,sabe?
Enfim...na semana retrasada eu fui comprar umas coisinhas básicas na filial da loja de produtos naturais que sempre compro,loja novinha em folha, recém inaugurada e quem eu encontro por lá? um pote de 1,5kg de iogurte natural desnatado orgânico.
Comprei na hora ,experimentei só no café da manhã do outro dia, um iogurte delicioso ,textura maravilhosa ,sabor super agradável ,resultado: murri de amor ,eu como ,eu bebo(quase a música dos Titãs...rsrsr) ,eu uso nas receitas ,perfeito.

No final de semana eu estava lendo com mais calma e atenção o rótulo do iogurte,fui ver o site e descobri que eles vendiam direto ao consumidor.
No site tem toda a lista dos produtos e os valores,amei os preços!
Hoje eu fui lá conhecer o lugar e fazer umas comprichas.
Comprei algumas coisas hoje e fiquei sabendo que nas sextas -feiras é que eles produzem os pães ,bolos ,massas de pizza ,etc...Nesta sexta não vai abrir porque é feriado aqui no RS.
É tudo integral e orgânico , a fazenda fica a uns 40min da minha casa, hum...visita quinzenal garantida,rsrsrs.


Hoje eu comprei só umas coisinhas ,mas valeu a visita: óleo de côco, macarrão integral ,iogurte ,nata( marido ama!!!!) ,biscoitinhos, quinoa vermelha, açucar demerara, açucar mascavo e chá de hibisco.


O mais legal do iogurte é que ele pode ser congelado, aqui em casa não dá tempo de congelar sabe? mas eu comprei 3 iogurtes só para garantir - 4,5kg de iogurte,exagero?não! Saúde ,uhuuu!



Para mim foi novidade saber que tem a quinoa vermelha,adorei!

Sítio Pé na Terra 

O lugar é lindo, a natureza exuberante, tem um cheiro de ervas no ar ,eu senti o perfume de alfazema e de alecrim.




Alfazema...


O local é simples, a estrutura é bem rústica .Vou voltar muitas vezes!

Este sítio fica situado no bairro Lomba Grande na cidade de Novo Hamburgo, que é bem próxima de Gravataí onde moro.


O bairro é limpo ,você não vê um papelzinho sequer nas ruas e as ruas são floridas ,a maioria das árvores tem orquídeas e mais orquídeas ,e não são as árvores das propriedades particulares não ,são as árvores que ficam no meio fio .
As pessoas respeitam ,ninguém toca ou destrói ,é lindo de se ver ,voltei de lá apaixonada pelas orquídeas.
Na próxima vez que eu for lá vou levar a minha câmera e tirar fotos melhores .



Hoje o dia foi de descobertas !Tem coisa melhor que as lembranças de um dia legal ,bacana? ô coisa boa!
Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos!

Nenhum comentário: