18.9.13

Projeto - Transformação 350/dias

Olá a todos!
Na segunda-feira o Projeto - Transformação 350/dias completou 8 meses(243 dias).
São 8 meses de foco, determinação e disciplina! o resultado do esforço: 20 kg eliminados.
Mas este processo não foi e nunca será fácil,exige muito porque até a "cabeça emagrecer " de fato o caminho é longo ...


Antes: 84,5kg


Depois: 68,5kg - 66,5kg - 64,5kg

Eu sou muito determinada, resisto bravamente as tentações, nada me desvia do meu objetivo.
Cortei definitivamente muitas coisas não saudáveis da minha vida e eu diria que até com um certo radicalismo consciente, exemplos: não tomo refrigerante e nenhuma bebida com gás a 8 meses e olha que eu era apaixonada por água com gás, não como mais nada que tenha açucar e farinha de trigo branca, batata inglesa, sucos (de pacote ou de caixinha) e por aí vai ...
Enfim,estou me esforçando para fazer tudo certo e da forma mais saudável ,eu me alimento de 3 em 3 horas, toda a minha alimentação é balanceada e as porções são as corretas do tipo no almoço 150gr de batata doce, 120 gr o filé de frango...só que de uns 15 dias para cá eu comecei a sentir muita mas muita fome mesmo e no horário entre as  18h e 2oh.
Eu tomava o Lanche 2 da tarde as 18h - com 15gr de carbo e 7gr de proteína ,tudo certinho.Só que dali a 1 hora eu já estava morrendo de fome e aí eu comia uma ,duas e até 3 frutas ou ao invés de comer um punhado de maçã seca eu comia 1 xícara de chá,quase uma compulsão sabe? Eu não sabia se eu realmente estava sentindo fome ou ansiedade.
Esta situação começou a me incomodar e preocupar muito ,veio o medo de ver o projeto indo por água abaixo, de voltar atrás no manequim, de não conseguir ter força de vontade o suficiente para continuar, um misto de sentimentos.
Eu estou contando isso porque sou muito sincera neste projeto e acho legal compartilhar tudo ,inclusive meus medos e anseios ...

Bom ,para resolver o problema eu fiz uma avaliação pessoal começando pela parte clínica, a dias atrás eu fiz uma bateria de exames e os resultados foram ótimos então descartei a possibilidade de ser algum problema de saúde ,na questão pessoal tenho alguns problemas como todo mundo ,mas nada que estivesse me abalando tanto a ponto de eu tentar resolvê-los comendo, na alimentação a nutri me passou um novo plano alimentar que até eu perceber uma mudança geral leva alguns dias, restou chegar a conclusão que era algum tipo de crise de ansiedade,para sanar o problema eu decidi tomar florais .
Há alguns anos atrás eu tomei florais ,foi por um período de uns 6 meses e na época me fez um bem enorme, tanto físico como emocionalmente.Desta vez eu li muito sobre florais x ansiedade e emagrecimento e pude observar que eles são super indicados nos casos de perda de peso ou manutenção de peso.
Eu mesma criei a fórmula, fiz uma fórmula básica depois de ler muito sobre o tema ,não querendo de forma alguma desvalorizar os terapeutas em florais, mas eu tinha pressa, sabe como é...
Eu estou tomando os florais a uma semana e já estou me sentindo muito melhor ,a ansiedade passou, acreditam? Não sei se é casualidade, se é psicológico ou se são os florais mas  já ouve uma diferença significativa.


Eu acredito que todas as alternativas saudáveis são válidas durante este processo, fora a RA e os exercícios ,se você acha que vale investir nos chás, florais ,sementinhas na orelha,acupuntura, terapia ,ioga ou outra coisa do tipo faça!porque nem todos estamos o tempo todo com 100% de força de vontade ,até porque nós mulheres temos ainda que lidar com TPM ,desequilíbrio hormonal e por aí vai ...
Eu vou ir contando aqui tudo sobre esta fase ,ok?

Bom ,para conseguir administrar as minhas refeiçoes mais os chás, florais e suplementos eu criei um plano diário, assim eu consigo incluir tudo o que preciso durante o dia.
Não é um plano fixo até porque eu alterno muitos os grãos que consumo diariamente ,assim como a quantidade de chás,mas é uma forma prática para eu me orientar e não esquecer de incluir nada no dia a dia.

Plano básico diário - Tania :

>Café da manhã:
 Grãos: Chia + Farinha de linhaça
 Sup: Fórmula Vit + BCAA + Glutamina + Floral 1

>Lanche da manhã - Pós treino
Graõs : aveia
Sup: Lecitina de soja + Whey Protein + Floral 2

>Almoço:
Antes - Chlorella
Depois - Chá de hortelã

Lanche 1 Tarde:
Chá verde + Floral 1
Graõs : Semente de girassol ou amaranto ou pólen

Lanche 2 Tarde:
Chá de hibisco + Floral 2
Graõs; gergelim ou quinoa

Jantar:
Antes : Chlorella + Floral 1
Depois : Lecitina de soja

Ceia / antes de deitar :
Chá de gengibre ,limão ,canela + Floral 2

A nutricionista Lilia Ribeiro me indicou na consulta para tomar a Chorella,chegando em casa eu fui pesquisar sobre ela e fiquei impressionada lendo sobre os benefícios desta alga, eu comprei no dia seguinte e já estou tomando a 2 semanas .
Para você ler sobre os benefícios da Chlorella é só clicar aqui.
Para você saber sobre os benefícios da Lecitina de Soja é só clicar aqui.


Acima fórmula manipulada pela nutri ,Chlorella e Lecitina de soja ( eu compro na embalagem com 50un e coloco em um vidro esterilizado).

Sempre que a nutricionista me indica algo ou me passa uma fórmula eu vou pesquisar sobre todos os elementos da fórmula, eu procuro estar ciente do que eu estou tomando ,quais os benefícios que vou ter ,quais os efeitos colaterais, são informações super importantes ,porque a decisão é nossa e a responsabilidade de verificar e avaliar se queremos ou não tomar uma fórmula também.

É fundamental que você tenha a orientação de um profissional quando for tomar qualquer tipo de suplemento de vitaminas e minerais ou suplemento alimentar, tem alguns produtos naturais que podem fazer muito mal caso você tenha pressão alto ou outro tipo de problema de saúde.

O post de hoje foi longo, é que hoje estou falante, rsrsr.
No próximo post será sobre orgânico e um lugar lindo que conheci.
Um abraço e um ótimo final de dia a todos!

Nenhum comentário: