11.9.13

Receitas leves e saborosas - Projeto Transformação 350/dias

Olá a todos!
Hoje eu vou postar a receita do meu mais novo vício - as panquecas doces ,amo mais que tudo!
Elas ficam muito gostosas, com uma excelente textura e são super saudáveis, é uma ótima opção para o lanche intermediário ou pós treino.


Ingredientes:
1 ovo + 2 claras;
2 c.sopa de aveia em flocos 
1 c.sopa de cacau em pó ou achocolatado light (eu uso sempre o cacau em pó);
1 c.sopa de whey de chocolate- quem não usa suplemento pode colocar 1c.sopa de leite em pó desnatado;
1 banana picada


Bata ligeiramente com um garfo o ovo inteiro e as claras, coloque a aveia, o cacau e o whey ,bata novamente com o garfo ou com o mixer .


Fica meio líquida ,mas com uma excelente textura ;


Coloque um fio de óleo de côco ou óleo de canola na frigideira ;


Despeje a mistura na frigideira e mantenha o fogo baixo ;


Coloque a banana sobre a massa e deixe a panqueca cozinhar de um lado,a minha leva em média de 3 a 4 min e vire a panqueca;


Deixe cozinhar até que você mexa (sacuda) a frigideira e a panqueca esteja "solta".


A panqueca fica fofinha e a banana cremosa, eu não coloco açucar ,ela fica doce só com a banana.

Você pode variar os recheios ,fica uma delícia !
A panqueca de maçã ou de pera eu faço com os seguintes ingredientes:
1 ovo + 2 claras
2 c.sopa de aveia em flocos
1 c.sopa de farinha de beringela
1 c.sopa de amaranto ou quinoa
1 c.café de açucar light
1 maçã ou pera ralada
canela em pó
1 c.sopa de geleia s/açucar para cobertura



Delícia!!!!!!!!!!!!!!

 Overnight Oats 

A nova febre no mundo da alimentação saudável é o Overnight Oats - que nada mais é que um pavê de frutas, iogurte e cereais ,super gostoso e saudável .
Eu fiz umas três vezes para experimentar e testar,eu adorei  porque eu geralmente como estes alimentos no café da manhã .
Eu fotografei só o que eu fiz ontem ,esqueci de fotografar os outros...mas quem gosta de pavê vai amar e o mais legal é que você monta como quiser, a base da receita é basicamente:
aveia 
2 tipos de frutas 
iogurte zero 
grãos 
cereais 


Camadas do meu Overnight Oats - de baixo para cima:
chia + iogurte natural desnatado
mamão picado
aveia + leite desnatado
chia+ iogurte
banana picada
aveia + leite
1 c.sopa de geleia de morango zero açucar
semente de girrasol s/pele
goji berry



Para você saber mais e tirar todas as suas dúvidas sobre o Overnight Oats é só clicar aqui;
No blog Ouioui Saudável você vai encontrar receitas maravilhosas,as da imagem abaixo foram todas tiradas deste blog.

Um abraço e uma ótima quarta-feira a todos!

3 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Simplesmente babei nesta panqueca de banana.
Vou ter que fazer este final de semana!

Sabe que vendo seus Post's de exercícios físicos, alimentação balanceada, esportes... decidi lá em casa dar uma mudada....

Cortei alguns alimentos e principalmente o refrigerante.
Troquei por alimentos mais saudáveis...
2 horas de byke por dia, e meu primeiro dia de academia foi esta semana.

Obrigada por dividir estas maravilhas... Mas acho que vou começar a entrar neste seu mundo saudável hehehe.

Beijão, Clá!

Marcela Valadares disse...

Afffffffff, encheu a boca de água mesmo!!! Vou tentar arrumar um tempinho pra fazê-las, bjim e obrigada por compartilhar com a gente!

Unknown disse...

Bom dia Tânia! Ficaram lindas as tuas postagens!

A RA não é fácil nos primeiros tempos, mas teu blog vem nos ensinar que apesar de ser uma tarefa que requer disciplina, não precisa ser necessariamente avessa e sem sabor.

Vim nesse horário para te ler, já de café tomado rs, mas não deixarei de experimentar a panqueca de banana, ficou mesmo de dar água na boca!

Bjão querida! Tenhas um lindo domingo!