27.9.13

Um novo blog no ar ...



Olá a todos!
Quando eu comecei a postar as receitas saudáveis que faço eu não imaginei que as pessoas iriam gostar ou curtir.
Eu cozinho desde os meus 10 anos de idade,sempre gostei de cozinhar.
Adoro ir para a cozinha,abrir a geladeira e improvisar...destes improvisos nasceram receitas muito legais e saborosas ,entre elas tortas ,quiches, molhos ,etc...
Eu tenho uma vantagem aqui em casa ,eu tenho 3 homens que comem de tudo e não reclamam de nada, tudo o que eu fizer está bom então quer melhor cobaias que estas?rsrsrs.
Mas brincadeiras a parte ,eu sempre procurei fazer comidinhas rápidas e gostosas ,adoro a alquimia da cozinha ,amo temperos ,a cozinha para mim é o coração da casa ,é onde criamos sabores, texturas,onde os aromas passam a ser as nossas lembranças ...
Quem não lembra do cheiro do pão caseiro ou do bolo recém saído do forno feito pela avó ou da carne assada feito pelo avô? são lembranças fortes e inesquecíveis. Memória olfativa é algo incrível,não é?
Eu quero que os meus filhos contem para os meus netos as suas lembranças,acho muito legal um neto chegar para a avó e pedir :o vó faz o tal prato que você fazia para o meu pai ,acho que vou me derreter toda ,rsrsr.
Bom ,mas por enquanto eu quero ser só mãe e por um longo tempo ainda ,não tenho pressa de ser avó não,rsrsr.

Mas voltando ao blog ,a primeira receita que postei foi a do meu bolo integral de laranja e depois da abobrinha deliciosa ,o bolo foi por conta de uma amiga que veio tomar um café da tarde na minha casa ,eu passei a receita para ela mas ela me falou que não conseguia acertar o ponto do bolo, para ajudá-la nesta tarefa difícil eu fiz o passo a passo da receita e a abobrinha eu fiz para a minha cunhada ver como era ,porque meu sogro falava muito e elogiava a receita e eu não conseguia explicar exatamente como era o resultado final - que diga-se de passagem é muito bom!
Quer fez a abobrinha virou fã !rsrsrs.

Enfim,a partir daí eu comecei a postar as minhas receitas ,mas uma coisa eu quero deixar bem clara ,não tenho pretensão nenhuma de postar receitas para mostrar que eu cozinho isto ou aquilo ,o meu objetivo é de dividir com as minhas amigas as minhas experiências na cozinha saudável .
Eu sempre posto a receita depois que eu fiz ela mais de uma vez ,assim tenho a certeza de que quem fizer terá o resultado que espera .
A única receita que eu fiz de primeira e publiquei foi a Torta de Banana do Rodrigo Hilbert ,porque aquela receita é muito fácil e não tem erro .

Esta semana eu fiquei bem motivada com os recadinhos carinhosos das amigas e criei um blog de receitas.
Lá no blog estão todas as receitas que fiz até agora, todas são fáceis e rápidas de fazer ,você poderá substituir os ingredientes pelos que você tem em casa e com certeza a receita dará sempre certo.
Hoje em dia a vida é muito corrida ,não temos tempo para ficar muitas horas na cozinha e mesmo com o tempo curto é fundamental nos alimentarmos de forma saudável. Esta conta nem sempre fecha não é? mas a gente vai tentando e driblando o tempo curto sempre tendo como foco principal a alimentação saudável.

Para você conhecer o blog é só clicar aqui!
Estou esperando a sua visita lá no blog!

2 comentários:

Paty Molina disse...

Tania obrigada por mais este presente!
bjkas

Camila Borssoi disse...

OI Tanya, adoro suas dicas culinárias e já vou dar uma passadinha no seu novo blog. Mas não nos abandone aqui no blog de scrap, gosto mais ainda das suas artes. Beijos.