7.10.13

Projeto - Transformação 350/dias

Olá a todos!
Hoje foi dia de ir na nutri , comecei a semana bem e com ótimas notícias!
Para quem é do RS a minha nutricionista é a Marcele Policarpo ,ela atende em dois endereços em Porto Alegre: Clínica Silhouette - 3012-9312 / 3012-3121 e Clínica Fontanive - 3061-9088.


Sempre que consulto faço mil e uma perguntas para a nutri , acho que deixo ela zonza mas eu fico sem dúvidas ou quase ,porque esqueci de perguntar só uma coisinha...rsrsr.
Hoje foi dia de falar das minhas dificuldades, quanto a alimentação, quanto ao uso de um dos suplementos e da minha decisão de cortar o glúten e agora por indicação dela vou cortar a lactose também.

Eu tracei novas metas de curto e longo prazo, uma delas é fazer uma experiência: a de ficar até o dia 16/10 ( dia que o Projeto Transformação - 350/dias completa 9 meses) sem glúten.
Sou muito determinada mas vou confessar que não está sendo nada fácil ficar sem o meu pãozinho integral amado de cada dia ou sem a minha aveia - AMO AVEIA!
Um novo desafio sempre é motivador, e quer desafio maior quando se trata da alimentação?
Mudar hábitos de uma vida inteira ,abrir mão de sabores que fazem parte da nossa vida ,não incluir este ao aquele alimento delicioso no cardápio ...não é fácil ,mas é possível.

Eu não tomei a decisão de cortar o glúten por conta da estética ou do emagrecimento e sim pela saúde, depois de ler muito sobre o tema eu cheguei a conclusão de deveria de cortar o glúten para ver como o meu corpo vai reagir e quais vantagens vou ter.
Para você saber mais sobre o tema é só clicar aqui.
Hoje na consulta eu comentei com a nutri que eu tinha vontade de cortar a lactose também, mas o meu receio era o de ficar com carência de cálcio e tal, ela me passou todas as orientações de como será a minha alimentação a partir de agora e me indicou vários produtos sem lactose, depois da consulta eu já passei no mercado e trouxe alguns comigo.

A consulta foi mega motivadora, a avaliação me deixou satisfeita e mais determinada ainda em continuar no meu projeto que inicialmente é de 350 dias,mas que será para a vida inteira!

Minhas avaliações anteriores:

Em março:


Em julho:

Os dados de hoje eu vou ter que aguardar porque a nutri vai enviar junto com o plano alimentar. Mas assim que ela me enviar os dados eu coloco aqui no post.

Resumindo a minha consulta:
- meu percentual de gordura baixou de 26% para 22%- Uhuuuuuuu!

- a minha massa magra foi de 48% para 51% - Um aumento de 3 kg de massa magra!

Isto é maravilhoso porque depois dos 30 anos é mais complicado ganhar massa magra e geralmente as mulheres podem aumentar o seu percentual de gordura quando aumentam a massa magra e eu reduzi em 4% o meu percentual de gordura, pode parecer pouco - mas para mim é "o ganho".
Na última consulta a nutri me falou que o percentual de gordura ideal  seria de 23% ,estou 1% abaixo , então agora eu vou em busca de 20% de gordura.

Uma nova meta: reduzir o percentual de gordura em 2% - metas pequenas são mais fáceis de alcançar e possíveis, e este é um dos segredos para o sucesso no processo de emagrecimento.
A maioria das pessoas traça metas muito difíceis, aí no meio do caminho ficam frustadas porque não alcançam os seus objetivos e esta frustração é a grande responsável pelo fim das dietas e ou RA.
Não adianta eu ou você acordarmos amanhã e traçarmos uma meta irreal do tipo: ter o percentual de gordura ou o corpo da Bella Falconi em 3 ou 6 meses, primeiro que nós não vamos conseguir porque é um objetivo para longo prazo e a maioria das pessoas quer um resultado imediato.
E outro fator importante é que cada um tem um corpo de acordo com a genética, então eu nunca vou ter o corpo da Fernanda Lima ,minha musa ! mas vou ter o corpo da Tania muito melhor.

Sobre a minha alimentação haverá pequenas mudanças:
- vou usar os mesmos suplementos, a alteração está nos que uso no pós treino;
- a minha dieta é sem carbo a noite ,mas como treino e pesado pela manhã vou ter carbo no jantar - 75g de batata doce ou 50g de aipim, uma quantidade enorme, rsrsrs.
Quando eu me refiro ao meu treino ser pesado é porque eu pratico um esporte de levantamento de peso, então preciso de muita força pela manhã não só para praticar a musculação ,mas para treinar com foco no esporte.
Então este carbo a noite faz toda a diferença para mim pela manhã ,preciso de reservas no corpicho.
Eu fico na academia em média 2h diárias, eu uso suplemento durante o treino e pós o treino.
Todos os suplementos que uso são recomendados pela nutricionista, ela elabora o plano alimentar completo considerando a minha alimntação + suplementos, por isso é tão importante você procurar ajuda profissional se você quer usar suplementos.
Não tome o suplemento da colega da academia ou o que está na mídia como sendo o TOP, cada pessoa tem uma necessidade e para você ter um corpo definido e saudável é necessário uma dieta equilibrada e exercícios físicos.
Magra qualquer uma pode ser ,mas magra e saudável é o ideal!


Bom meninas é isso por hoje ,a vida por aqui vai seguir sem glúten e sem lactose e vamos ver o que acontece.
Agora eu vou treinar porque a consulta foi hoje pela manhã e a academia está me esperando,rsrs.

Um abraço e uma ótima semana a todos!

Um comentário:

Regiane disse...

Ta, você tem toda razão quando diz sobre estabelecer metas. Minha primeira meta era pesar 58. Depois de 5 meses, eu consegui atingi-lo. Perdi mais de 4 quilos. A nutricionista me disse pra cortar a lactose. Quando ela me disse isso, quase quis matá-la, porque como ficaria meu cereal matinal? E o iogurte? Ela propôs para eu tirar aos poucos. Depois que voltei de Londres, vi que consegui viver sem. Hahahahaha! Substituí o leite pelo chá. Quase uma britânica, pois eles ainda tomam chá com leite. Eu não! Ponto pra mim! Lá tb meio que aprendi a comer menos e melhor. Lá tem muita coisa natureba e orgânica. Paraíso, minha amiga!
Ainda um dia ou outro ainda tomo meu iogurte. Mas bem menos. Tenho comido coisas mais leves na janta. Mas o engraçado é que não deixei de comer nada do que comia antes. Quer dizer, como moderadamente. Não vou comer 3 pedaços de parmegiana e sim um pequeno. Mas acho que esse é o caminho. Bjo e bora pra uma vida mais saudável.