22.5.14

LO Compassion

Olá a todos!
No mês de abril eu dei um stop no Projeto 12 Virtudes, a virtude era Tolerância.
Em abril foi o mês que eu fui mais intolerante ,a paciência e a ponderação passaram longe por este motivo eu não fiz a página, eu seria muito hipócrita em criar um projeto este tema.
Este mês a virtude é Compaixão!

Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem; não deve ser confundida com empatia. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão pode levar alguém a sentirempatia pelo outro. A compaixão é frequentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
A compaixão diferencia-se de outras formas de comportamento prestativo humano no sentido de que seu foco primário é o alívio da dor e sofrimento alheios.1 Atos de caridade que busquem principalmente conceder benefícios em vez de aliviar a dor e o sofrimento existentes, são mais corretamente classificados como atos de altruísmo, embora, neste sentido, a compaixão possa ser vista como um subconjunto do altruísmo, sendo definida como o tipo de comportamento que busca beneficiar os outros minorando o sofrimento deles.
Fonte: Wikipédia

                                                      ------------------------------
Depois de pensar  e  refletir  muito sobre o tema eu cheguei a mesma conclusão: para mim um dos maiores exemplos de compaixão são os Doutores da Alegria.
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável das crianças e colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem.

Eu assisti ao filme e fiquei mais e mais encantada e emocionada.
Tudo começou lá atrás com o Dr. Patch Adams, hoje no Brasil temos os Doutores da Alegria ,almas nobres e grandiosas ,que colocam o amor em cada gesto e em cada sorriso!

A página não poderia ser diferente: muitas cores e alegria !








Se você quiser ver as outras virtudes é só clicar aqui!
Para você ver o filme é só clicar aqui!

Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos!

5 comentários:

Georgia Visacri disse...

Amiga, também sou grande admiradora dos doutores. Se tiver um tempinho, procure no site da CBN a entrevista que o Wellington Nogueira deu no programa Caminhos Alternativos há algumas semanas. Eu fiquei emocionada com as coisas que ele disse, que ser humano do bem! Passei a admirar o trabalho deles mais ainda!

Sua página está maravilhosa, perfeita e incrível como sempre, sou fã sua de carteirinha!

Adorei o que você escreveu no post sobre o dourado, penso exatamente como você. E até nosso momento está parecido: tem muitas coisas que desejo fazer aqui em casa, mas antes quero continuar com esse processo de minimização, está sendo maravilhoso desapegar ♥

beijo grande, gosto muito de você!

alessandra alves disse...

Perfeito!!!! Realmente é um trabalho admirável. Bjim!!!!!!!!!!!!

zunaira mehar disse...

Someone necessarily lend a hand to make critically posts I’d state. This is the first time I frequented your website page and thus far? I surprised with the analysis you made to create this particular submit incredible. Magnificent activity!



Cardsharing Server

zunaira mehar disse...

I precisely needed to appreciate you once more. I do not know the things that I could possibly have taken care of without those solutions shared by you about this concern. It had become the frightening dilemma for me personally, however, coming across this specialized technique you solved the issue took me to weep for fulfillment. Im just happy for this assistance and thus expect you comprehend what a great job you have been providing instructing the rest using your web site. I know that you haven’t encountered any of us.


Cardsharing Server

Zilca disse...

Página linda demais Tânia! Saudades de ver sua páginas maravilhosas. Saudades de você também! Bjs