22.5.14

LO Compassion

Olá a todos!
No mês de abril eu dei um stop no Projeto 12 Virtudes, a virtude era Tolerância.
Em abril foi o mês que eu fui mais intolerante ,a paciência e a ponderação passaram longe por este motivo eu não fiz a página, eu seria muito hipócrita em criar um projeto este tema.
Este mês a virtude é Compaixão!

Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem; não deve ser confundida com empatia. A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem. A compaixão pode levar alguém a sentirempatia pelo outro. A compaixão é frequentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
A compaixão diferencia-se de outras formas de comportamento prestativo humano no sentido de que seu foco primário é o alívio da dor e sofrimento alheios.1 Atos de caridade que busquem principalmente conceder benefícios em vez de aliviar a dor e o sofrimento existentes, são mais corretamente classificados como atos de altruísmo, embora, neste sentido, a compaixão possa ser vista como um subconjunto do altruísmo, sendo definida como o tipo de comportamento que busca beneficiar os outros minorando o sofrimento deles.
Fonte: Wikipédia

                                                      ------------------------------
Depois de pensar  e  refletir  muito sobre o tema eu cheguei a mesma conclusão: para mim um dos maiores exemplos de compaixão são os Doutores da Alegria.
Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável das crianças e colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem.

Eu assisti ao filme e fiquei mais e mais encantada e emocionada.
Tudo começou lá atrás com o Dr. Patch Adams, hoje no Brasil temos os Doutores da Alegria ,almas nobres e grandiosas ,que colocam o amor em cada gesto e em cada sorriso!

A página não poderia ser diferente: muitas cores e alegria !








Se você quiser ver as outras virtudes é só clicar aqui!
Para você ver o filme é só clicar aqui!

Um abraço e uma ótima quinta-feira a todos!

3 comentários:

Georgia Visacri disse...

Amiga, também sou grande admiradora dos doutores. Se tiver um tempinho, procure no site da CBN a entrevista que o Wellington Nogueira deu no programa Caminhos Alternativos há algumas semanas. Eu fiquei emocionada com as coisas que ele disse, que ser humano do bem! Passei a admirar o trabalho deles mais ainda!

Sua página está maravilhosa, perfeita e incrível como sempre, sou fã sua de carteirinha!

Adorei o que você escreveu no post sobre o dourado, penso exatamente como você. E até nosso momento está parecido: tem muitas coisas que desejo fazer aqui em casa, mas antes quero continuar com esse processo de minimização, está sendo maravilhoso desapegar ♥

beijo grande, gosto muito de você!

alessandra alves disse...

Perfeito!!!! Realmente é um trabalho admirável. Bjim!!!!!!!!!!!!

Zilca disse...

Página linda demais Tânia! Saudades de ver sua páginas maravilhosas. Saudades de você também! Bjs