26.8.14

Convidada especial

Olá a todos,o post convidada especial voltou!
Este especial é sobre mulheres reais que conseguiram emagrecer ou estão emagrecendo com saúde!
Estas mulheres especiais e determinadas encontraram na Reeducação alimentar e nos exercícios físicos a fórmula ideal para alcançar os seus objetivos e ter uma melhor qualidade de vida .
Sem pressa, sem remédios e com muita força de vontade ,coragem , determinação, foco e disciplina elas conseguiram e provaram como é possível emagrecer com saúde, estas mulheres são a prova disso!

Vamos conhecer mais uma mulher maravilhosa ,determinada e que está focada nos seus objetivos!

Convidada especial: Nane Regulle 

A Nane é uma mulher linda, determinada, obstinada, guerreira e uma vitoriosa, ela emagreceu mais de 20 kg e continua firme e forte na busca por seus objetivos.
Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente a Nane em abril e ao vivo e a cores ela está mais magra do que nas fotos.Sorriso largo, corpo esguio e uma energia maravilhosa!
Agora ela nos conta um pouco da sua transformação!


Mãe ,esposa , scrapper, blogueira e muitos quilos a menos...

Nome: Nane Regulle
Idade: 43
Altura: 1,73m
Peso Inicial: 88kg (Tam de roupa variava entre 46/48, ou GG ou nem tinha em algumas lojas e calçava 38, me enganando que com a idade o pé aumentava).
Peso atual: 68Kg (Tam de roupa: 38, P ou M, calçado 37 – OBS.: já cheguei a pesar 65 Kg, mas aprendi que músculo pesa e não me foco mais na balança, e sim nos meus treinos de musculação, tanto que meu manequim continua 38).

 Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou durante este processo?
Na verdade, é uma dificuldade que passo até hoje e provavelmente não deixarei de passar: pessoas do meu convívio que cobram o fato de eu ter aprendido a dizer não para muitos alimentos! E nem pelo fato de dizer o “não”, mas porque a maioria não entende como uma pessoa que passou a vida tomando cerveja todo fds, comendo doces, frituras, fast food, disk pizza e tudo o mais, pode ser feliz não mais usufruindo desses chamados pequenos prazeres!

 Quando você começou a notar a diferença no seu corpo?
Em Jul/13 eu comecei minha reeducação, sem alardes, por conta própria, apenas cortando alguns itens da minha alimentação (bebida alcoólica, doces, frituras, arroz branco e refrigerante de qualquer tipo) e com duas semanas, eu percebi melhora na pele e no trânsito intestinal (até então, vivia sobe efeito e laxante e activia, e não funcionava). Percebi também que minhas roupas estavam menos apertadas; mas foi com dois meses, depois que introduzi atividade física na minha rotina, que a transformação veio à tona e reduzi meu manequim para 42!

 O que foi determinante neste período?
Ah, o bem estar que eu me proporcionei! A descoberta de que tudo o que eu precisava para mudar, dependia única e exclusivamente de mim, da minha vontade, da minha perseverança. Foi tão bom me redescobrir...não sentir dores nas juntas o tempo todo, não ter mais aquela queimação após as refeições, não perder o fôlego ao subir um lance de escada, ir ao banheiro naturalmente, e saber que isso era notável, porque as pessoas comentavam que eu parecia até mais alegre!! Sim, o humor muda radicalmente e para muito, mas muito melhor!

 Qual foi a sua maior alegria?
Uma foi ver os resultados dos meus exames e ouvir o médico dizer que estava tudo na mais perfeita ordem. A outra, foi em dezembro, quando fui comprar um vestido para um jantar e eu escolhi o modelo que eu quis...pena que ele não me serve mais...está grande!! Mas vou ajustá-lo hihihi
  
Suas metas para o futuro:
ritmo de vida! Escolhas saudáveis, inteligentes, atividade física diária (isso é fundamental)! Parece difícil, sem graça, mas é tão gratificante...todos devemos experimentar!!

Suas dicas para quem está começando:
Então, isso é uma coisa que sinto dificuldade, por experiência própria, pois na verdade, eu ouvia dicas e conselhos e só agora mudei(agora que digo, é aos 43 anos). E como? EU ACORDEI, num click, num start, na verdade com um tombo que levei. Falo que esse tombo veio pra isso...Passei a procurar histórias de sucesso (como a da Tania), descobrir receitas lights/fits com sabor que me agradam, deixei de ir em muitos lugares (podiam até me chamar de anti-social, mas foi preciso para eu me fortalecer), procurei um nutricionista para corrigir possíveis falhas na minha dieta, contratei um personal para me auxiliar com meus objetivos (isso é totalmente opcional, mas eu senti necessidade desse apoio), testei os horários que meu corpo tinha mais rendimento na atividade física e descobri que meu horário é no final do dia (meu marido, por exemplo, prefere madrugar na academia), passei a me alimentar de 3 em 3h (faça chuva ou faça sol, isso é fundamental), comecei dizendo NÃO até com uma certa dor no coração, é verdade, mas hoje, se digo não para um chocolate é porque digo sim para mim, passei a me dedicar à minha pessoa com o mesmo afinco que me dedico aos meus filhos porque descobri que se eu não me amar, não amarei por inteiro!


O antes e o depois...


A atividade física faz parte da rotina da Nane!


A Nane cria receitas maravilhosas, todas saudáveis e que dão água na boca, você pode conferir todas as receitas lá no Instagram : @naneregulle e também saber mais no blog: www.naneregulle.blogspot.com

Nane querida, muito obrigado poe aceitar o meu convite em participar do Convidada Especial aqui no blog.
Parabéns pela sua determinação e pelas suas conquistas, você é um grande exemplo de superação!

Um abraço e uma ótima quarta feira a todos!

2 comentários:

Nane Regulle disse...

Poder compartilhar com você esse momento da mimha vida me deixa muito feliz pq vc sabe, como eu já lhe disse, que você me ajudou muito! E me sinto eternamente grata! Obrigada!

Julia Cotrim disse...

uma convidada mais que especial que adoro! parabéns Nane pela força de vontade e determinação! beijos