13.12.16

De tudo um pouco: Natal!

Olá a todos!
Hoje é dia de De tudo um pouco, é o último post de 2016.
Somos 3 amigas de 3 diferentes regiões do país: Angelica Cirne – Nordeste, Patricia  Barbosa -Sudeste e eu do Sul, com diferentes olhares sobre diversos temas, mas sempre com o mesmo foco: as coisas leves, lindas e legais da vida! De tempos em tempos teremos um mesmo tema com 3 perspectivas diferentes, acompanhe a nossa jornada e divirta-se conosco!
Para encerrar o ano vamos falar sobre o Natal!!!

O tema é Natal, mas quero falar sobre 2016...
Sabe aquele ano que você conta os segundos para ver o seu fim? infelizmente 2016 foi uma "coisa" de tão complicado, muitas lágrimas, problemas, dificuldades.
Lá e acolá alguns momentos menos difíceis, mas o lema é: sempre em frente ou devagar e sempre, tanto faz.
Mas se fosse só eu com problemas...mas não, o ano está dificílimo para muitos, se você olhar em volta verá muita violência, perdas, dificuldades, desemprego, tragédias, sofrimento, dor.
Não tem como se isolar em uma bolha e acreditar que o espírito mágico do Natal irá mudar esta realidade, e também não adianta fazer assistencialismo e achar que doando um kg de alimento e um brinquedo você poderá ficar com a consciência tranquila porque já fez a sua parte.
O assunto pode estar chato ou desagradável mas é a realidade.
Faça o que você pode dentro da sua realidade, mas faça mais, ensine o verdadeiro sentido de amor e solidariedade aos seus filhos, para que eles saibam de fato o que é  repartir, doar, ver a necessidade do outro.
Sabe aquela ceia que perde a graça no outro dia para muitos? ela seria o melhor presente para quem não tem nada.
Quando leio por aí a "polêmica das passas de uva" fico pensando que temos tantos famintos no mundo que adorariam ter a oportunidade de provar uma vez na vida as tais tão "odiadas" passas.
Ensine aos seus filhos que eles podem não gostar deste ou daquele alimento mas que não usem a frase: odeio isso! Isso é comida e com certeza das melhores...
Enfim, vou parando por aqui porque se for escrever tudo o que penso ficaríamos aqui por um longo tempo, rs.

Se tem algo que adoro é decorar a casa para o Natal!
A casa fica cheia de vida e energia, cada cantinho um detalhe, uma lembrança, uma história.
A cada ano mudo um pouco a decor, mesmo usando os mesmos enfeites sempre dá para criar algo diferente.
Este ano montei quatro árvores: a tradicional,  com a coleção de ovelhas , com doces e a da Alice.


A guirlanda está nesta versão "gostosa" desde 2015


A árvore tradicional, pena que a foto não consegue mostrar a sua belezura.


A árvore mais fofa...


Uma árvore doce...


 A árvore da Alice no país das maravilhas é pequena, mede 45cm, não tinha nenhum item para decorá-la, então mãos a massa e muitos materiais de scrap depois...o que mais gostei de fazer foi o chapéu do Chapeleiro maluco.

Para você conferir o post das meninas é só acessar:

Desejo de todo o meu coração que todos tenham um Natal feliz e muito abençoado, repleto de amor e a paz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tania querida, adorei as suas árvores, uma mais linda do que a outra, nem dá pra escolher a mais bonita!! Mas confesso que já fico cansada só de montar a minha, que é uma só, imagina montar várias... rsrsrsrs!!! Com certeza esse ano não foi fácil, como alias tem sido nestes últimos anos, mas Graças a Deus não posso reclamar, todos à minha volta estão com saúde, então é isso que importa e o que devemos celebrar sempre, não é mesmo! Obrigada por poder contar mais um ano com a sua amizade, mesmo que virtual e ano que vem continuamos nossas conversas sobre "De tudo um pouco"! Beijos e boas Festas amiga!!