18.10.16

De tudo um pouco

Olá a todos!
Hoje é dia de De tudo um pouco e desta vez o tema escolhido é Fotografia.
Fotografia...
Nunca dei muita importância para fotografia até conhecer o scrapbooking, através do scrap meu olhar mudou e tudo passou a ter um grande significado, passou de casual para essencial.
Procurei aprender, comprei uma câmera semi profissional, lutei bravamente  até aprender a usá-la e ainda não sei bem sabe?
Então, falar sobre fotografia é dizer que ela vai além de um registro, ela é a forma como o tempo nos deu a oportunidade de eternizar momentos únicos e que não voltarão mais, podemos até ir a um lugar e tentar na melhor das intenções "tirar" uma foto igual, mas o lugar, a paisagem e nós jamais seremos os mesmos...
Se algo me inspira, encanta, fascina, surpreende ou até me choca eu fotografo, não tenho fotografado com a mesma intensidade de antes, mas continuo "aprisionando" os momentos especiais, mas algo mudou, não tenho postado as minhas fotos com tanta frequencia como antes, minha visão das redes sociais mudou um pouco este ano.
Vamos as fotos, elas estão misturadas bem como o projeto: De tudo um pouco!



 Passando pela floricultura...


Manhã de outono...


Bolo saindo do forno, simples, caseiro, fofinho...


Sobremesa elaborada...


Manhã de inverno...



Estas fofuras em uma vitrine (entre um exame e outro em um momento muito difícil) 


Relíquias retrô em um restaurante em Porto Alegre...


A luz e o pó em uma escada em obras, fiquei um tempo admirando algo tão simples e tão rústico...


E ali na calçada havia um tronco de árvore...


Vista do Rio Guaíba (curso de voluntários)...


 Igreja Nossa Senhora das Dores 


Fim da tarde ...


Por aí...

Me controlei e muito para não fazer um post "infinito" com muitas fotos, rs.
Este é o meu modo de registar o que para mim tem importância e significado.
Para você conferir o que as meninas postaram é só acessar:


Um abraço e uma ótima terça-feira a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia de post, Tania!! Concordo plenamente com o seu texto, "aprisionar" alguns momentos através da fotografia é a mais bela das possibilidades dos nossos tempos, né! A única coisa que nos diferencia é que bem antes do scrap, logo que minha filha nasceu, a paixão pela fotografia nasceu também. O scrap veio como uma forma de deixar as fotos ainda mais lindas! Adorei suas fotos!! Bjs amiga!

Unknown disse...

Pois você até pode não dominar sua câmera profissional mas eu acho que a fotografia não depende muito dela, eu também tenho e até fiz curso no senac e meu professor um mestre da fotografia aqui em Pernambuco, mostrava algumas fotos dele numa sonyzinha e eram maravilhosas, claro que o equipamento ajuda mas o olhar da gente é que faz a foto ser marcante, e as suas são belíssimas, percebi assim que entrei aqui no seu blog na primeira vez pelo seu banner e as do Instagran também adoro.

Gildett de Marillac disse...

Olhei as fotos cuidadosamente, amei o termo "aprisionar" , fotos lindas, significativas, amo fotos sempre imprimo, não sei o que farão com elas quando me for, por enquanto vou scrapeando... Obrigada pelo post, realmente gostei, e seu texto parece poesia.